Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Brasil-Imagem de suposto fantasma intriga agentes
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.658 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Imagem de um susposto fantasma quebra a rotina da Penitenciária Regional de Caxias do Sul

Imagem foi captada pela câmara que monitora o acesso da galeria B ao pátio.

Uma imagem de menos de cinco segundos captada por uma câmara de vigilância da Penitenciária Regional, no Apanhador, está causando alvoroço entre agentes e os quase 400 detidos.

A cena, capturada à 0h43min de 12 de outubro, mostra um vulto passando em frente à câmara.

Para algumas pessoas que tiveram acesso à filmagem, trata-se do "fantasma" de um dos dois presos mortos por colegas da cadeia neste ano.

Também há quem diga que seja uma "alma penada". Para alimentar os rumores do além, moradores da região dizem que o terreno da cadeia abrigava um cemitério.

Os mais cépticos, por sua vez, minimizam. Eles defendem se tratar de um insecto que passou pela lente da câmara, provocando uma ilusão de ótica.

Fantasma ou insecto, o vulto causou alvoroço e ganhou até apelido dos agentes penitenciários: o preso da meia-noite.

Depois da 0h43min, nenhum agente ficou tranquilo, por causa do alerta de fuga. Um guarda viu a cena ao vivo num monitor e levou um susto.

Um vulto andava pelo corredor de acesso da galeria B ao pátio exclusivo aos detentos daquela ala. A segurança externa, feita por PMs, também foi accionada.

Os agentes não encontraram presos fora das celas. Resolveram, então, ver a filmagem com atenção. Foi aí que o mistério começou.

A câmera fica posicionada num canto do corredor e é protegida por uma grade. O vulto aparece repentinamente, deslocando-se da esquerda para a direita, até desaparecer do campo de visão da câmara. O vulto parece estar sob uma grade e, em seguida, atravessa essa grade.

Toda a cadeia soube e comenta o fenómeno. Um preso que trabalha na manutenção chegou a ser convidado para ver a filmagem.

Ele não quis, alegou medo. Para alguns agentes e presos, o vulto seria o "espírito" de um detido morto para vingar o homicídio de um apenado em frente à Penitenciária Industrial (Pics). O morto no Apanhador era irmão do assassino do jovem da Pics. As mortes aconteceram em Julho.

Também há quem diga que o vulto é de outro preso morto dentro da cadeia, sufocado com um saco plástico, em Junho.

Quando o filme roda, alguns agentes chegam a ver o saco plástico na cabeça do fantasma. A Susepe não instaurou procedimento para apurar o caso, já que não houve fugas.

O órgão acredita que a imagem é uma ilusão de óptica, provavelmente causada por um insecto andando na lente da câmara.

Mesmo que se trate de algo ainda inexplicável, o preso da meia-noite já entrou para o folclore do sistema prisional caxiense.


Fonte:Arquivos do insólito




Muito interessante este vídeo e na minha opinião não me parece falso... um estabelecimento prisional é por si só um local de muita carga negativa por albergar tudo quanto é criminoso e aonde por vezes ocorrem assassinatos e suicidios, por isso não me espanta nada que seja o espírito de algum recluso que por lá ande a vaguear... :o

saryta
concordo mesmo, não me parece que seja falso

realmente parece mesmo ter 1 saco de plástico enfiado na cabeça

fiquei impressionada com essas imagens

gostei do post

muito bom mesmo

cumps

Creepy!!!Fiquei arrepiada :-X também não acredito que seja falso.....

Falso ou não, eu não sei... mas ajudava a ter uma imagem que não fosse só do "fantasma", tipo um guarda, para confrontar a qualidade (péssima) da imagem ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Fiquei arrepiado, muito bom mesmo, acho que e verdadeiro
otoko nai naku mitsuki jibun, moo mitsuki meido-san.´-zack fair.
men cry not for themselves, but for their comrades.