Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Tenho muitas sensações de dejá vu
    Iniciado por bernassilveira
    Lido 3.728 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bernassilveira
Ola a todos. Tenho 13 anos,quase 14 , e sempre tive muitos deja -vus . Mas ultimamente tenho tido muitos mais do que antes , aliás tenho quase um por semana...(Que se estará a passar?)
respondam sff :)





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


desde ja bem vindo ao forum , poderias especificar mais esses dejavus?

bernassilveira
Os dejavus que eu tenho , sao muito variados . Sao de acçoes, e momentos que eu vivo no meu dia a dia ,mas que tenho a sencaçao que ja aconteceram ....

Na minha escola, eu fiz feira cultural sobre o dejá-vu, e a explicação cientifica para o dejá-vu é o seguinte: É conhecido que o cérebro possui vários tipos de memória, como a memória imediata, responsável, por exemplo, da capacidade de repetir imediatamente um número de telefone que é dito, e logo em seguida esquecê-los; a memória de curto prazo, que é aquela que dura algumas horas ou dias, mas que pode ser consolidada; e a memória de longo prazo, que dura meses ou até anos, exemplificada pelo aprendizado de uma língua.

O déjà vu acontece quando por uma falha no cérebro, os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, sem passar pela memória imediata. Isso nos da a sensação que o fato já ocorreu.

Claro que existe outros tipo de explicações, mas este é o mais aceito cientificamente :D

Eu houve uma altura em que tinha bastantes dejávus, mas hoje ocorreu-me um outro. Por vezes tenho a sensação de a situação que estou a viver no momento já passei por ela. Mas há certas alturas que são mais frequentes que outra.

Citação de: TuBa_InA em 19 outubro, 2010, 22:59
Na minha escola, eu fiz feira cultural sobre o dejá-vu, e a explicação cientifica para o dejá-vu é o seguinte: É conhecido que o cérebro possui vários tipos de memória, como a memória imediata, responsável, por exemplo, da capacidade de repetir imediatamente um número de telefone que é dito, e logo em seguida esquecê-los; a memória de curto prazo, que é aquela que dura algumas horas ou dias, mas que pode ser consolidada; e a memória de longo prazo, que dura meses ou até anos, exemplificada pelo aprendizado de uma língua.

O déjà vu acontece quando por uma falha no cérebro, os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, sem passar pela memória imediata. Isso nos da a sensação que o fato já ocorreu.

Claro que existe outros tipo de explicações, mas este é o mais aceito cientificamente :D

Penso que é mesmo a melhor explicação :)
ILYM

Lunática
Tenham cuidado porque pode ser epilepsia. Por favor, vá ao médico. Boa sorte!