Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A Verdade Sobre os Lobisomens...
    Iniciado por ElFog
    Lido 12.308 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ElFog
...segundo os avós.

Depois do jantar, sem motivo aparente, a minha família decide começar a falar sobre bruxas, serpentes encantadas e lobisomens. Fiquei francamente admirada com a história que a minha avó me contou.

Segundo ela, é verdade.

Aconteceu depois da minha mãe nascer, os meus avós viviam num monte em Alcácer do Sal, e durante uma lua cheia ouviam à noite cascos. O som vinha da rua, e o meu avô ouviu uma vez, e os vizinhos também ouviam esses cascos e por vezes o som de correntes.
A minha avó diz que é um lobisomem que passou por lá, nunca ninguém abriu a janela ou a porta para ver o que era.

Ora imaginem a minha pessoa, na sua santa ignorância, a olhar para a avó de sobrancelhas franzidas a perguntar-se como raio pode um lobisomem ter cascos. A criatura que costuma emitir barulhos com cascos é o diabo certo? Errado.

Pedi à minha avó para esclarecer o que é que ela achava que era um lobisomem, e para meu espanto descobri que as pessoas que se transformam em lobisomens, não são lobos, mas sim burros.

Ah pois lol a minha avó ilumino-me com aquele tom que gostam de usar quando não percebemos a diferença entre salsa e coentros.

A minha avó viveu em Alcácer e as pessoas mais velhas concordam com isso, no entanto, ela é de Serpa por isso suponho que as pessoas em Serpa também acreditam nisso. Uma amiga de Montemor-o-novo perguntou à avó dela, e por essa bendita terra, os lobisomens também se transformam em burros.

Mais alguém sabia disto? Consegui intrigar alguém o suficiente para ir fazer um interrogatório aos seus avós?

Eu achei fascinante, ando a ser enganada há 22 anos!

#1
vais ao parlamento português e e só disso...burroshomens...então o passos coelho...esse sim e o maior burroshomem xDxDxD
mas continuando, uma coisa são lobisomens outra coisa são pessoas que mudam de forma para outros animais , o que não deixa de ser bastante mas mesmo bastante interessante ;D...olhem os índios, acreditavam nisso...mas voltando ao clima de brincadeira...esses burroshomens tinham uns abdominais a jacob?;D



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


ElFog
não estas enganado, os lobisomens para algumas pessoas são burros. vai perguntar aos teus avôs. lol
eu tenho um bom conhecimento sobre criaturas fantásticas e burros é a aparencia  dos lobisomens por cá (ao que parece)

se achas que as pessoas que estão no governo são burras, o que serão as pessoas que lá os meteram? lolz

#3
pah...os políticos portugueses são todos burros, ou seja entre tantos burros, algum tem que calhar ;D
tipo
lobisomem...lobi vem de lobo não burro, pode ser o mesmo processo mas chamar lobisomem e errado ;D



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



No folclore portugues um lobisomem é quando se referem a qualquer coisa que se transforma em animal, porque se forem perguntar a várias de certa idade uns dizem que é um burro, uns (caso algarvio) dizem que vêm sob a forma de porcos (houve até aqui o ralto de alguém atacado por um uma vez!  :laugh:), uns dizem que é um bicho com chifres, com língua não sei que, etc

Em suma folclore :laugh:

De acordo com relatos de pessoas com mais conhecimentos do fórum é descrito sob a forma de um lobo normal mas com um tamanho um tanto maior e com mais porte e que se pode transformar quando quer, mas para mim é tudo folclore enquanto não vir um!  :D :D

#5
pois...TEAM JACOOOOB *:* ( estou a brincar ;D)
por acaso devíamos explorar mais o folclore português, pois decerto e bastante interessante



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Bem isso fez-me lembrar uma historia que a minha avó contou
Na aldeia dela dizia que havia um lobisomen, mas ela só dizia que se ouvia um cavalo a correr durante a noite e de manha aparecia um homem nu no meio do campo com muitos ferimentos. Sera que tinha habilidade para se transformar em vários animais?
Fora deste contexto de lobisomens a minha avó diz ter visto extraterrestres eram homens com muito cabelo e com uma pela estranha que viviam nas grutas ;D
Se a imaginação existe, porque não usa-la?

Citação de: Manuela em 11 janeiro, 2011, 21:56
Fora deste contexto de lobisomens a minha avó diz ter visto extraterrestres eram homens com muito cabelo e com uma pela estranha que viviam nas grutas ;D

Isso parece-me a descrição dos homens das cavernas ou índios...

minha avó também diz que lobisomem é em formato de porco,mais que é bem grande.
Citação de: Jack Gordon em 21 outubro, 2010, 21:16
No folclore portugues um lobisomem é quando se referem a qualquer coisa que se transforma em animal, porque se forem perguntar a várias de certa idade uns dizem que é um burro, uns (caso algarvio) dizem que vêm sob a forma de porcos (houve até aqui o ralto de alguém atacado por um uma vez!  :laugh:), uns dizem que é um bicho com chifres, com língua não sei que, etc

Em suma folclore :laugh:

De acordo com relatos de pessoas com mais conhecimentos do fórum é descrito sob a forma de um lobo normal mas com um tamanho um tanto maior e com mais porte e que se pode transformar quando quer, mas para mim é tudo folclore enquanto não vir um!  :D :D
>:D

#9
Citação de: kalabdog13 em 22 outubro, 2010, 10:54
pois...TEAM JACOOOOB *:* ( estou a brincar ;D)
por acaso devíamos explorar mais o folclore português, pois decerto e bastante interessante



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




achei um texto da wikipédia
Lenda portuguesa
No século XIX, Alexandre Herculano escreveu assim sobre o lobisomem português: "Os lubis-homens são aqueles que têm o fado ou sina de se despirem de noite no meio de qualquer caminho, principalmente encruzilhada, darem cinco voltas, espojando-se no chão em lugar onde se espojasse algum animal, e em virtude disso transformarem-se na figura do animal pré-espojado. Esta pobre gente não faz mal a ninguém, e só anda cumprindo a sua sina, no que têm uma cenreira mui galante, porque não passam por caminho ou rua, onde haja luzes, senão dando grandes assopros e assobios para se lhas apaguem, de modo que seria a coisa mais fácil deste mundo apanhar em flagrante um lubis-homem, acendendo luzes por todos os lados por onde ele pudesse sair do sítio em que fosse pressentido. É verdade que nenhum dos que contam semelhantes histórias fez a experiência". (A. Herculano, Opúsculos, Tomo IX, Bertrand, Lisboa, 1909, p. 176-177).

#10
Isto vai parecer estranho, mas tenho um colega de trabalho que tem á volta de 63 anos... que um dia, alcoolicamente alegre, juntamente com um senhor de 82 anos, iniciaram uma conversa sobre sobrenatural, eu como eterno curioso puxei pelo assunto e esse meu colega confessou que na juventude conheceu alguns lobisomens, inclusive que chegou mesmo a caça-los, que a quando estavam transformados se espetassem com um tipo de pau especifico e o sangrassem deixaria de ser lobisomem, que o curavam... segundo o senhor, tem uma esperança media de vida muito curta, transformavam.se em vários animais sendo o burro o mais comum, um tipo de pássaro de grande porte e também num cão igualmente de grande porte.  não sei ate que ponto eles estariam a brincar comigo ou até onde o alcool estaria alterar a minha percepção... como podem imaginar fiquei extremamente céptico, é engraçado é que numa gama enorme de animais digamos mais respeitosamente intimidantes para se transformar ser o feliz contemplado... o burro.

epa... essa e forte, e eu a pensar que já tinha ouvido de tudo! LOL  :laugh:
what you cant see CAN hurt you

Isto lembrou-me uma história que a minha mãe contou da sua joventude, passada na terra do sol posto, do nosso belo alto alentejo. Quando a minha mãe era nova, e ia para a paragem de autocarro, ela e os colegas tinham medo de passar na entrada de uma casa que diziam ser de um lobisomem. O que se passava era que esse senhor raramente era visto de dia, detentor de grandes posses financeiras, era misterioso. Pois para além do aspecto pouco cuidado (cabelos despenteado e um pouco longo, bem como barba por fazer) ele saia sempre a altas horas da noite, rodeado por uma grande matilha de feras caninas. Então começaram os rumores de que ele saia para se transformar, pois durante a noite, quem escutasse com atenção, podia ouvir os latidos dos cães e a grande agitação que havia nos campos em redor da dita aldeia. As próprias pessoas mais velhas começavam a acreditar que o homem era mesmo um lobisomem.
Mas mais tarde, a minha mãe veio a saber que o homem não era lobisomem, era apenas um caçador furtivo que vendia as suas peças de caça a diversos restaurantes...
Como vêm mais um exemplo do que a imaginação pode fazer às pessoas.  ::)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

O burro esta muito associado á aparições do diabo.

A lenda que existe aqui no Norte é esta:

O lobisomem costuma sair em noite de lua cheia, perto da meia-noite, para uma encruzilhada, desnudo; deita-se e rebola sobre  uma pegada de animal, urina ou fezes e transforma-se no bicho, seja ele cão, cavalo ou bode. Depois, vadia toda a noite, até à alvorada... O sétimo filho homem, do mesmo casal, tem sempre esta sina.
C'est dans l'air.