Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Comprimidos para o facto de se sonhar muito?
    Iniciado por reliveliness
    Lido 13.260 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
reliveliness
Num dia normal de aulas, durante a hora de almoço estava reunida com umas colegas na minha escola, e surgiu o tema de conversa relacionado com sonhos e pesadelos. Nisto, uma dessas minhas colegas disse que já a algum tempo para cá que costuma sonhar muito durante todas as noites, e que na maioria dessas vezes em que sonha muito, costuma acordar cansada, sobretudo quando se trata de pesadelos. Entretanto, acho que foi ao médico, e o médico receitou-lhe uns comprimidos para não sonhar tão frequentemente ... Não sabia da existência desses medicamentos, e como sempre fui uma pessoa que sempre sonhou bastante, acho um pouco "estúpido", não sei explicar. A minha questão é: alguém tem conhecimento deste tal medicamento? Quais são os efeitos?

Cumprimentos, Sara.

Conheço uma pessoa que tem o mesmo problema, sonha tanto que acorda sempre com a sensação de cansaço, pois o cérebro nunca repousa para dar lugar a todo o tipo de sonhos.

Agora, comprimidos para não sonhar? ???  Desconheço.  ::)

Os comprimidos que o médico receitou não são para "deixar de sonhar", devem ser antes para dormir profundamente - calmantes ou sedativos. Pode-se tomar comprimidos para ter uma noite descansada e, com isso, limitar os pesadelos e a memória. Pessoalmente acho que um chá de cidreira, valeriana ou até alface seriam suficientes. A mania de tomar comprimidos para tudo e mais alguma coisa é hábito dos tempos modernos, em que se espera que tudo esteja disponível em forma de comprimido, fácil de engolir...

Lunática
Pelo contrário IceBurn. É precisamente quando sonhamos que descansamos.

Concordo com Castelo de Asgard. Os comprimidos devem permitir que a pessoa durma profundamente, sem acordar uma só vez durante o sono.

Citação de: Lunática em 01 abril, 2009, 19:20
Pelo contrário IceBurn. É precisamente quando sonhamos que descansamos.

É possível, só estou a relatar o que a pessoa me disse. E achei curioso porque pelos vistos, segundo o relato da reliveliness, não é a única.

Realmente a Lunática tem razão, quando sonhamos atingimos o nivel Ren do cérebro, onde toda a informação acumulada no cérebro, é "descarregada" e o cêrebro descansa. Com certeza muitas vezes nós nos deitamos e sentimos que a cabeça não desliga, e não conseguimos dormir.
Isto pode acontecer tambem durante o sono leve, pois não conseguimos atingir um nivel profundo, e o resultado é que o cérebro apenas desgasta energias em vês de as acumular.
O que acontece é que acordamos com uma lucidez anormal, quase como se nunca tivessemos dormido e não organizamos a informação como deve ser.
Se dormirmos bem, e descarregar-mos toda a informação durante o sono, vamos sonhar muitas vezes com as coisas que vivemos, e ao acordar, vão reparar que o cêrebro lentamente recobra memórias dos dias anteriores, mas muito mais relaxadamente.
Basicamente, dormir bem e sonhar, é como desframentar o disco de um computador. Se não o conseguir-mos fazer, vamos andar lentos das ideias o tempo todo.
Lembro-me de andar assim nos tempos em que estudava.

Experiências feitas com indivíduos a quem não era permitido sonhar, porque eram acordados na altura da fase do sonho, comprovaram que o sonho é imprescindível à vida.

Eu sou uma das pessoas que padece de excesso de sonhos por noite. ;D
Não vou muito na teoria de que quando se sonha o cerebro descansa porque, desde que me conheço como gente isto me acontece e sempre acordei super cansada e hoje em dia esta tudo igual. Desde os tempos de estudante como agora e tal nao se deve ao facto de estar mais stressada quando apenas estudava.

Os comprimidos que falam sao exactamente para dormir profundamente, tranquilizantes como alguem ja referiu.
Não aconselho!  ::)

#8
Pois eu gostava de sonhar de vez em quando mas desde a um ano nada niqles >:( >:(
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto