Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Maria Degolada
    Iniciado por Nanny
    Lido 8.879 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Há uma lenda muito conhecida no sul do Brasil, mais precisamente em Porto Alegre.
Em Porto Alegre, no ano de 1899.havia uma rapariga muito bela, chamada Maria, tinha ido acampar com alguns de seus amigos num bairro chamado de Vila Maria da Conceição (na época um matagal) Maria estava solteira na época pois tinha sido meretriz no passado o que despertava a libido de vários machos do local. Um dos caras estava flertando com ela, ele era um soldado da Brigada Militar, que estava ficando amigo de Maria para levá-la para os "finalmentes". Só que Maria não queria ter nenhuma relação sexual com ele, ai o soldado emputeceu e resolveu estuprá-la. Ela defendeu-se mas o soldado era muito mais forte e rachou-le a cara.
Desacordada. ele fez o que quis com ela. Para escapar da punição, decidiu degolá-la e eneterrá-la num matagal próximo.
No dia seguinte os amigos resolveram ir embora, mas ninguém conseguia encontrar a Maria. O soldado disse que ela havia se enfezado e ido embora na calada da noite, despedindo-se apenas dele. E ficou por isso mesmo. Passou um mês, dois, e ninguém via a Maria. A polícia foi acionada e o corpo dela foi encontrado no matagal do Morro. O soldado foi expulso da Brigada, preso e provavelmente assassinado na cadeia ( foi um caso muito famoso na época). Conta-se até hoje que o espírito da Maria Degolada ronda os quartéis da BM para aterrorizar os soldados cruéis para com os pobres, para se vingar da tirania da sua morte horrenda.


 
  Maria Francelina Trenes, a Maria Degolada
" Porque amar é uma arte, mas nem todo mundo é artista" -Renato Russo

é mesmo linda a xuxu!  8)

morei em porto alegre e conhecia a lenda de forma superficial. não sabia que era um assassinato de verdade.
A realidade é um palpite coletivo.

Se a moçinha era a da capa, era bem gira :laugh:.
E eu gosto destes mito com espíritos justiçeiros ;D
"só se desilude, quem se ilude"

Nanath
Poxa, moro aqui em Porto Alegre e nunca soube que era real essa história! Mas eu conhecia uma forma diferente dessa lenda, lembro-me de ter lido em um livro e ter tido muitos pesadelos... mas agora não me recordo a história completa ;D

Grande Maria! Estou contigo!  8)
:::Verinha Mágica:::