Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Os vizinhos novos
    Iniciado por ArchieSt
    Lido 5.087 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O andar por cima do meu esteve vazio durante um ano (os proprietários mudaram-se para um r/c porque era melhor que um 2º andar) e desde que os vizinhos novos (do 2º Direito) se mudaram para cá começaram a acontecer coisas estranhas.
Quando eles começaram a mudar as coisas começaram pelos electrodomésticos, nomeadamente a máquina de lavar. A senhora disse à minha mãe que durante a mudança se tinha soltado uma peça da máquina e que agora fazia um bocado de barulho, mas não era nada de incómodo. Ela experimentou a máquina de lavar algumas vezes e sempre que ela a ligava eu ficava sem electricidade no meu quarto. Uma noite eu estava sem electricidade porque ela tinha estado a lavar roupa e fui à cozinha e ouvi muita água a correr por detrás das paredes. Fui lá a cima ver se estava alguém mas não estava. No entanto ouvia-se o contador da água a fazer muito barulho. Toquei à campainha dos vizinhos da frente (do 2º Esquerdo) para ver se eles tinham maneira de falar com os novos vizinhos. Eles aconselharam-me a fechar a água enquanto eles iam telefonar, quando eu abri a porta do contador o ponteiro andava à volta muito depressa. Quando os vizinhos chegaram entraram dentro de casa e não havia nada diferente. Abrimos a água e o ponteiro não mexia, os meus vizinhos (do 2º Esquerdo) que tinham visto o ponteiro a andar ficaram muito admirados. Quando voltei para casa já tinha luz no quarto. Quando eles se mudaram completamente para o prédio deixou de acontecer isso da electricidade.
Eles têm dois filhos hiperactivos e hoje eu estava a ouvir barulho aqui em cima e achei que fossem os miúdos. Fui à cozinha e ouvi barulho, então fui ver e os vizinhos estavam a chegar, por isso não eram os miúdos a fazer barulho.
Será que o é algum poltergeist provocado pelos miúdos? Como disse eles são os dois hiperactivos e acho que têm muitos problemas por causa disso.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

POis, bem pode ser. Mas espero por opiniões mais abalizadas do que as minhas
Templa - Membro nº 708

Desculpem-me a ignorância mas que relação tem haver a hiperactividade com os poltergeist's? Pergunto isto porque eu era muito "mexido" e cheguei a ter problemas desse tipo na minha casa quando era miúdo.

Citação de: OvniTuga em 10 outubro, 2010, 22:28
Desculpem-me a ignorância mas que relação tem haver a hiperactividade com os poltergeist's? Pergunto isto porque eu era muito "mexido" e cheguei a ter problemas desse tipo na minha casa quando era miúdo.
Os jovens têm frequentemente de lidar com mais tensão emocional do que são capazes de suportar, e libertam essa tensão através de poderes mentais que vão desde barulhos inexplicáveis a objectos que se mexem sozinhos. Não são provocados intencionalmente, mas sim subconscientemente.
Pelo menos foi o que li num livro há uns anos.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

#4
Citação de: ArchieSt em 10 outubro, 2010, 22:51
Os jovens têm frequentemente de lidar com mais tensão emocional do que são capazes de suportar, e libertam essa tensão através de poderes mentais que vão desde barulhos inexplicáveis a objectos que se mexem sozinhos. Não são provocados intencionalmente, mas sim subconscientemente.
Pelo menos foi o que li num livro há uns anos.

Discordo parcialmente, pois ver uma sombra a passar no meu quarto como se fosse uma pessoa seria obra minha? O som do candeeiro de lustre a cair também era eu que o provocava? Distorções (chuva, sombras fantasmagóricas) na transmissão do Canal 1 era eu que provocava?
Não era porque eu tinha medo, além que assim que mudamos de casa, nunca mais nada do género aconteceu...
(Eu era tão pequeno e lembro-me disto, por isso vejam o que me marcou... e além disso ainda hoje passados cerca de 20 anos sinto presenças e outras vezes vejo sombras pelo canto do olho já em outra casa que nada tem haver com as referidas anteriormente...)

Enfim, sempre fui acompanhado por fenómenos paranormais...

Citação de: OvniTuga em 10 outubro, 2010, 23:18
ver uma sombra a passar no meu quarto como se fosse uma pessoa seria obra minha?

Isso também não me parece obra de um poltergeist... Mas não confunda poltergeist com espíritos.

Citação de: OvniTuga em 10 outubro, 2010, 23:18
O som do candeeiro de lustre a cair também era eu que o provocava? Distorções (chuva, sombras fantasmagóricas) na transmissão do Canal 1 era eu que provocava?
Não era porque eu tinha medo, além que assim que mudamos de casa, nunca mais nada do género aconteceu...

Isto já soa mais como um poltergeist e sim, pode ter sido provocado por si. Porque o medo só o ia fazer libertar mais energias o que provocava mais manifestações. Mas de qualquer maneira não devia ser um poltergeist mas sim um espírito.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Eu ainda acho que, o que ocorrera na casa foi uns problemas tecnicos de eletricidade e com o encanamento.

Eu nao entendo muito bem estas coisas de poltergeists mas se de facto se tratasse de um problema nos canos ou alguma coisa haver com um problema no sistema electrico, isso nao aconteceria tambem no tempo dos antigos vizinhos? e se isto so esta a acontecer com a chegada dos novos e' bem possivel que eles tenham "trazido" algo com eles.
"Friends. Those companions you speak of are only friends during those fun, yet unimportant times. When painful times come, they won't be your ally."
- Ryuugu Rena.

Tirem-me uma dúvida, os fenómenos poltergeist não se manifestam apenas aquando da presença da pessoa que os "provoca"? Sendo assim, segundo o que o criador do tópico disse, ouviu esses barulhos e depois é que reparou que os miúdos não estavam em casa...

Sabes se eles têm algum animal doméstico em casa? que possa provocar esses barulhos?

Citação de: Marlene em 11 outubro, 2010, 11:30
Tirem-me uma dúvida, os fenómenos poltergeist não se manifestam apenas aquando da presença da pessoa que os "provoca"? Sendo assim, segundo o que o criador do tópico disse, ouviu esses barulhos e depois é que reparou que os miúdos não estavam em casa...

Sabes se eles têm algum animal doméstico em casa? que possa provocar esses barulhos?

À bocado também tinha pensado nisso quando voltei a consultar o livro que fala sobre poltergeists. Por isso a teoria do poltergeist cai por terra.
Quanto a animais, não têm nada. Por isso é estranho ter ouvido os barulhos. Mas pode ter sido algum barulho da canalização ou assim, não sei se há canos a passar por aqui mas é possível porque tenho uma casa de banho ao lado.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Entao procura saber se é realmente aparições ou se é algum problema na casa, pois na minha casa tambem tem alguns barulhos de paredes, tetos e canos, mas n tem nada haver com aparições.

isso sao e paranoias , ocupa o teu tempo vais ver que ja nao notas nada  ::)

Acho que nao tem nada a ver com poltergeist... Secalhar uma entidade que ande com eles  mais provavel!
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado