Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Bode Na Estrada
    Iniciado por IceBurn
    Lido 7.773 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este relato da D. lylybety fez-me lembrar um que ocorreu na minha família, mais precisamente com o meu bisavô, que eu nunca conheci, mas a minha mãe contou-me algo também assim estranho, que metia uma mula, uma carroça, o meu bisavô e um bode.

Nem me lembrava de vos contar isto, mas como achei tão interessante a semelhança com o relato da lylybety, decidi relatar-vos esta passagem.

O meu bisavô tinha uma mula e uma carroça.

Ele sempre desacreditou tudo o que tivesse a ver com religião. Para desespero da minha bisavó, ele como sinal de descrença e em acto de gozo colocava de vez em quando um penico emborcado por cima de umas figuras religiosas (denominadas popularmente de santinhos).

Ora a minha bisavó ficava perdida com ele, como é de imaginar!

Bem, certa vez ia ele na carroça quando de repente aparece um bode no meio da estrada. A mula parou imediatamente. Negou-se a andar. O meu bisavó batia na mula para que ela andasse, mas a mula recuava e não avançava nem por nada.

Com toda aquela teimosia da mula e com o bode especado na frente deles no meio da estrada, o meu bisavó, não sei se inconscientemente, se em acto de desespero, diz "- Valha-me Deus!".

Ao proferir tais palavras e como que por milagre, o bode desapareceu imediatamente, e a mula continuou normalmente o seu caminho, como se nada se tivesse passado.

Sei que a partir desse dia, quando perguntavam ao meu bisavô das suas crenças religiosas, a resposta dele era a seguinte:
-"Deus não sei, mas que o diabo existe, lá isso existe que eu já o vi bem à minha frente".

Nunca mais ele emborcou o penico em cima dos "santinhos".

adoro estas histórias!!!! ;)

A ideia era mm essa! lol

Pregar-lhe 1 susto :)

esse tipo de relatos é mto comum nas aldeias,
falam desse "bode", de caes estranhos e até de figuras negras que aparecem e desaparecem do nada...so p chatear... aqui pelo norte é comum "aparecerem" numa zona de V.N.Gaia chamada Alheira, que é por mts apelidada de terra das bruxas

algum fundo de verdade devem ter estas historias :)

Bye :)


Believe to see...

sim... ainda mais a norte, tambem confirmo historias algo semelhantes! nao exactamente com um bode mas com uma cria de ovelha bem branquinha! algum fundo deve de existir...  abraços


Olá Bratz fiquei curiosa com essa coisa de dizeres que

é comun na terra das bruxas«Alheira»

sabes de algum relato especifico?

conta por favor ;)

giu
#6
Citação de: IceBurn em 17 julho, 2009, 09:32
Este relato da D. lylybety fez-me lembrar um que ocorreu na minha família, mais precisamente com o meu bisavô, que eu nunca conheci, mas a minha mãe contou-me algo também assim estranho, que metia uma mula, uma carroça, o meu bisavô e um bode.

Nem me lembrava de vos contar isto, mas como achei tão interessante a semelhança com o relato da lylybety, decidi relatar-vos esta passagem.

O meu bisavô tinha uma mula e uma carroça.

Ele sempre desacreditou tudo o que tivesse a ver com religião. Para desespero da minha bisavó, ele como sinal de descrença e em acto de gozo colocava de vez em quando um penico emborcado por cima de umas figuras religiosas (denominadas popularmente de santinhos).

Ora a minha bisavó ficava perdida com ele, como é de imaginar!

Bem, certa vez ia ele na carroça quando de repente aparece um bode no meio da estrada. A mula parou imediatamente. Negou-se a andar. O meu bisavó batia na mula para que ela andasse, mas a mula recuava e não avançava nem por nada.

Com toda aquela teimosia da mula e com o bode especado na frente deles no meio da estrada, o meu bisavó, não sei se inconscientemente, se em acto de desespero, diz "- Valha-me Deus!".

Ao proferir tais palavras e como que por milagre, o bode desapareceu imediatamente, e a mula continuou normalmente o seu caminho, como se nada se tivesse passado.

Sei que a partir desse dia, quando perguntavam ao meu bisavô das suas crenças religiosas, a resposta dele era a seguinte:
-"Deus não sei, mas que o diabo existe, lá isso existe que eu já o vi bem à minha frente".

Nunca mais ele emborcou o penico em cima dos "santinhos".

isso foi beeeeem estranho...
como bratz disse, deve ser algum ser pregando susto...
para mostrar que com "eles" não se brinca, e nem com os "santinhos"...

mas e quanto à você, já lhe aconteceu algo??
Giu ;D

Nunca tinha ouvido falar deste tipo de acontecimentos mas é bem interessante

#8
Citação de: giu em 30 setembro, 2009, 14:17
mas e quanto à você, já lhe aconteceu algo??

Sim, já. Infelizmente não tantas quanto gostaria, mas ainda assim na altura oportuna partilharei com vocês ;)

giu
Citação de: IceBurn em 03 outubro, 2009, 23:35
Sim, já. Infelizmente não tantas quanto gostaria, mas ainda assim na altura oportuna partilharei com vocês ;)

nossa, eu já passei por muitas coisas...
são tantas que àsvezes nem lembro quais foram...
:D
Giu ;D

Ha muitas histórias destas, eu adoro qand a minha bisavó me conta coisas qe se passaram antigamente, qualquer dia post aqui algumas  ;)

Cumps.
Há um tempo para tudo. Há mesmo um tempo em que os tempos se voltam a encontrar.

Relato muito fixe!

Adorei
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Iceburn o que é o relato da Lylybety?
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Tem o link no texto, mas cá vai na mesma, este é o relato da D. lylybety: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1017.0.html

Citação de: IceBurn em 08 outubro, 2009, 14:41
Tem o link no texto, mas cá vai na mesma, este é o relato da D. lylybety: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1017.0.html

Realmente são ambos relatos riquíssimos, muito interssantes :)
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.