Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Sons esquisitos em casa
    Iniciado por justhim
    Lido 7.465 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pois bem posso dizer que ja tive varias experiencias das quais nao tenho explicação. Desde miudo que sempre que ficava sozinho em casa ouvia barulhos como por exemplo de sapatos no corredor da casa sempre tive muito medo disso ouvia isso sempre ao acordar. Ja la vai um tempo que deixei de ouvir isso. recentemente é que me assustei profundamente tinha tido um dia normal, tinha chegado ao fim e ia deitarme para dormir, quando me deito começo a sentirme enjoado e sentia o ambiente pesado, derrepente ouvi uma voz de uma mulher a sussurrar o meu nome no meu ouvido fiquei parado sem reacção para nada outras vezes oiço barulhos de pessoas a respirar e nao foi apenas sentido por mim a minha irma tbm ja teve uma experiencia igual. De vez em quando tenho essas mesmas situações simplesmente nao csgo lidar com isso é sempre que me vou deitar que isso acontece.

cumps ;)

Boas! Já te acontece à algum tempo ou começou à pouco?

Já tentaste saber se a tua casa tem história ou não? Ou se faleceu aí alguém?

Descobre e depois partilha :)
ILYM

Citação de: justhim em 04 outubro, 2010, 02:50
Pois bem posso dizer que ja tive varias experiencias das quais nao tenho explicação. Desde miudo que sempre que ficava sozinho em casa ouvia barulhos como por exemplo de sapatos no corredor da casa sempre tive muito medo disso ouvia isso sempre ao acordar.

O que se passou consigo em criança pode não estar relacionado consigo já adulto.
Em criança, até cerca de 7/8 anos é mais frequente do que se pensa, a existência mais desperta ou nítida de capacidades paranormais para ver, ouvir e sentir que depois vai desaparecendo durante a puberdade.

Quando assim não acontece, isto é, esta capacidade não desaparece, então com a maior ou menor intensidade vai persistindo pela vida fora e permite quem a detém aperceber-se, vendo, ouvindo ou sentindo o que outras pessoais normais não alcançam.

Quando é o caso é preciso saber viver com isso. Poderá ser desagradável mas não será dramático.


Citação de: justhim em 04 outubro, 2010, 02:50
(...) recentemente é que me assustei profundamente tinha tido um dia normal, tinha chegado ao fim e ia deitarme para dormir, quando me deito começo a sentirme enjoado e sentia o ambiente pesado, derrepente ouvi uma voz de uma mulher a sussurrar o meu nome no meu ouvido fiquei parado sem reacção para nada outras vezes oiço barulhos de pessoas a respirar e nao foi apenas sentido por mim a minha irma tbm ja teve uma experiencia igual. De vez em quando tenho essas mesmas situações simplesmente nao csgo lidar com isso é sempre que me vou deitar que isso acontece.
cumps ;)


Olá justhim,

O que se passa consigo e com a sua irmã é que ambos estão a ser assediados por entidades que por alguma razão os escolheram.

Mas não nos precipitemos.
Com os dados fornecidos no relato, não é possível dizer, com acerto, se são desdobramentos de pessoas que se encontram entre nós ou se são de pessoas que já partiram do nosso convívio ou, sendo mais claro, se são manifestações de entidades "vivas" ou "mortas",

Normalmente não se tem em conta esta situação, mas poso garantir que é mais frequente do que se possa imaginar.
Não vou contar aqui episódios pessoais que se passaram comigo, porventura, fá-lo-ei em tempo oportuno se considerar relevantes os testemunhos, mas posso assegurar que certos episódios tão aparentemente estranhos, deixam de o ser quando os analisamos e acabamos por admitir a possibilidade da sua existência. Há uma lógica interna que os explica, bastará tão-só conhecermos um pouco mais o que são Estados Alterados de Consciência também conhecidos por Estados Modificados de Consciência, como são as Experiências Fora do Corpo.

E, reafirmo, não encontro no relato algo que descarte esta possibilidade. E, de acordo, com o Princípio de Ockam (o que pode ser explicado pelo mais simples não deve ser explicado pelo mais complicado) poderá ser uma explicação que explique.

Continuando, nada impede que alguém tão vivo como nós se projecte - nas projecções astrais ou experiências fora do corpo - e viaje até onde deseje - fora do corpo não há condicionalismos físicos e a velocidade é superior à da luz!
Se a força ou melhor, se a capacidade de alguém for forte pode inclusivamente criar do nada, cheiros ou alterar elementos naturais, como provocar, ruídos ou deslocações de ar ou fazendo bater portas e janelas. porém, não são muitas as pessoas com essas capacidades dentro do corpo físico e ate mesmo fora dele.

E é por isso que chegamos aqui: aos outros
Podem, assim, serem entidades que já partiram.
E neste caso, os procedimentos são os do costume: contactar com alguém que tenha conhecimentos e disponibilidade para tal: os centros espíritas.

Permita-me as perguntas seguintes algo indiscretas, mas importante para ajudar a esclarecer o caso (Com a sua resposta explicarei a razão porque a faço).
1) Quer o justhime a sua irmã ouvem a «voz de uma mulher»?
2) Conseguem identificar os «barulhos de pessoas a respirar»?
3) O que quer dizer com «não consigo lidar com isso»? Incómodo, receio ou algo mais?
4) É só à noite, quando estão deitados e antes de adormecer?
5) Sentem-se tocados?
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

1) Quer o justhime a sua irmã ouvem a «voz de uma mulher»?
a voz dessa mulher so eu ouvi.

2) Conseguem identificar os «barulhos de pessoas a respirar»?
a minha irma e que ouvio esses barulhos de respirar apos meditação

3) O que quer dizer com «não consigo lidar com isso»? Incómodo, receio ou algo mais?
o medo, simplesmente  falam que ate se adquirir experiencia alongada e dificil nao sentir o medo, no meu caso isso acaba sempre por me superar e nao consigo penssar de outra forma

4) É só à noite, quando estão deitados e antes de adormecer?
no caso da minha irmã foi a noite, no meu caso ja nao foi bem assim ate mesmo depois de acordar sem ter ninguem em casa conseguia ouvir barulhos de sapatos como se alguem estivesse a caminhar pela casa.

5) Sentem-se tocados?
tocado nem a minha irmã nem eu. mas posso afirmar que nessa experiencia em que algo com voz feminina susurrou o meu nome senti quase como se alguem me estivesse a dizer um segredo senti o calor da palavra no ouvido por assim dizer.

Citação de: justhim em 19 dezembro, 2010, 04:37
1) Quer o justhime a sua irmã ouvem a «voz de uma mulher»?
a voz dessa mulher so eu ouvi.

2) Conseguem identificar os «barulhos de pessoas a respirar»?
a minha irma e que ouvio esses barulhos de respirar apos meditação

3) O que quer dizer com «não consigo lidar com isso»? Incómodo, receio ou algo mais?
o medo, simplesmente  falam que ate se adquirir experiencia alongada e dificil nao sentir o medo, no meu caso isso acaba sempre por me superar e nao consigo penssar de outra forma

4) É só à noite, quando estão deitados e antes de adormecer?
no caso da minha irmã foi a noite, no meu caso ja nao foi bem assim ate mesmo depois de acordar sem ter ninguem em casa conseguia ouvir barulhos de sapatos como se alguem estivesse a caminhar pela casa.

5) Sentem-se tocados?
tocado nem a minha irmã nem eu. mas posso afirmar que nessa experiencia em que algo com voz feminina susurrou o meu nome senti quase como se alguem me estivesse a dizer um segredo senti o calor da palavra no ouvido por assim dizer.

olá!

eu cheguei a ouvir várias vezes no meu quarto alguem respirar, tossir, ressonar... e nao só eu pois acabei por pôr a minha mae e a minha irma a ouvirem tambem!
quanto ao toque só eu sentia... no cobertor e nos meus cabelos enquanto dormia! sei perfeitamente o que sente e o pavor que acompanha!
comigo deu resultado falar directemente com "aquilo": pedia que saísse para me deixar descansar, dizia que me estavam a assustar e sentia irem embora...
tenta faze-lo tambem... tenta falar e explicar que nao estao a fazer nada ali...que te deixem dormir em paz! se nao te quiserem fazer mal acredita que o fazem!
vai dando noticias...foi o caso mais parecido que me apareceu e estou interessada!
Não quero renunciar nunca á liberdade maravilhosa de me enganar...

por acaso lembrume de a minha irma ter falado que quando sentiu esse respirar ter efectivamente dito o mesmo que tu para abandonar porque a estava a assustar. Mas outra coisa bem esquesita no meio disto tudo é que eu so ouvi essa voz falarme ao ouvido no quarto da minha irma, no entanto naquele quarto sinto uma enorme paz sinto-me muito bem la. A minha irma ja nao vive aqui em casa o quarto ja nao tem la ninguem so quando ela ca vem é que é utilizado por ela, e sinceramente tenho curiosidade em ir la dormir para ver se acontece alguma coisa e sou bem capaz disso, so que sei que provavelmente me vou arrepender se acontecer algo parecido.

Citação de: justhim em 20 dezembro, 2010, 00:05
por acaso lembrume de a minha irma ter falado que quando sentiu esse respirar ter efectivamente dito o mesmo que tu para abandonar porque a estava a assustar. Mas outra coisa bem esquesita no meio disto tudo é que eu so ouvi essa voz falarme ao ouvido no quarto da minha irma, no entanto naquele quarto sinto uma enorme paz sinto-me muito bem la. A minha irma ja nao vive aqui em casa o quarto ja nao tem la ninguem so quando ela ca vem é que é utilizado por ela, e sinceramente tenho curiosidade em ir la dormir para ver se acontece alguma coisa e sou bem capaz disso, so que sei que provavelmente me vou arrepender se acontecer algo parecido.
se te sentires bem dorme lá...tenta! e tenta fazer,se te chatearem de novo,aquilo que eu te disse: falar...
depois diz algo!
Não quero renunciar nunca á liberdade maravilhosa de me enganar...

Olá parceiro!
só tenho 14 anos mas tenho alguma experiência no que falo.
Espero que isto te vá ajudar a perceberes o que se passa.
Primeiro tenho de saber se há alguém na tua família que tenha morrido antes de nasceres ou pouco antes de nasceres. Se não, é porque é alguém muito chegado a ti ou então porque morreu na casa onde moras, mas se isto começa desde criança a 1ª ou 2ª opção opção é a mais fiável.
E o facto de este espírito comunicar contigo só quando te vais deitar pode estar relacionado ao facto de estares mais aberto contigo próprio há noite porque de dia talvez estejas mais agitado e o espírito não possa entrar em contacto contigo tão facilmente.
Que idade tem a tua imã? Talvez o espírito de um avô ou avó ou de alguém muito chegado outrora a ti e a ela possa ser a causa destes acontecimentos.
Espero respostas, fica bem   :)
Terá tudo na vida uma explicação? E na morte? Quem explica o facto de que tudo tem solução menos a morte?