Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • [Informação Dispersa] Casas da Marginal de Cascais
    Iniciado por ZéPedro
    Lido 44.467 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: ZéPedro em 06 dezembro, 2009, 03:36O "Castelinho" de S. João do Estoril , onde luzes que acendem à noite sem ninguém lá estar
Houve uns tempos em que o castelinho esteve desabitado sim pois o preço pedido não era muito "simpatico" :laugh: e chegou também a ser vandalizado. O facto das luzes acenderem a apagarem não era mais do que os responsáveis que lá iam de quando em quando verificar se estava tudo bem.

Citação de: ZéPedro em 06 dezembro, 2009, 03:36a "Casa das Pedras", na Parede, construida no início do Séc. XX , com as pedras existentes, naquela altura, na praia!
A"casa Rosa", antes da Parede, já um pouco velha, dos Cancella Abreu !
Destas nada a dizer...são casas engraçadas que de assombrações a única coisa que tem são as invenções que lhes tem dado ao longo do tempo.

Citação de: ZéPedro em 06 dezembro, 2009, 03:36O antigo restaurante e "Dancing-Bar" em Caxias, dos anos 40, na curva da Marginal para a recta do Estádio Nacional !
Este último é mesmo assustador ! Os lunáticos que tentaram lá passar uma noite vieram a fugir a sete pés, pois ouviam perfeitamente os sons de conversas, gargalhadas e música ! Por isso ainda ninguém "pegou" naquilo, embora a degradação do edifício seja enorme !
Ora aqui temos de ir por partes...assustador? Eu diria mais assustador(A) a forma em como  esta "casa" se degrada a cada dia que passa...burocracias é o que é...dá muito trabalho legalizar a coisa e com medo que não seja rentável ainda ninguém pegou naquilo! Ouvem-se conversas,gargalhadas e música? há remédio para isso...para as conversas,bebe-se água...para as gargalhadas fuma-se tabaco ou faz-se uma mistura mais leve e para a música desliga-se o rádio ;D ;D ;D agora mais a sério...se uma pessoa vai pré-disposta para um local desses dito assombrado é muito mais fácil ouvir ou ver algo do que a alguém que não saiba ou que não tenha ouvido história alguma.


irakaya
Citação de: Hadding em 08 fevereiro, 2010, 23:31
Ola
Tenho aqui algumas fotos da Casa das Pedras, é possível ver roupa estendida, o que indica que esta a ser Habitada.
Aqui ficam as fotos:





Um abraço

Esta casa está habitada. Há coisa de 2 semanas vi lá um senhor no terraço, já vi luzes acessas á noite! É apenas uma casa diferente ... como já foi dito!

Citação de: irakaya em 15 novembro, 2010, 16:52
Esta casa está habitada. Há coisa de 2 semanas vi lá um senhor no terraço, já vi luzes acessas á noite! É apenas uma casa diferente ... como já foi dito!

Olá :)
a casa que toda a gente fala não é esta propriamente mas sim uma outra e do outro lado da estrada. A história que contam da menina que caiu na falésia, segundo consta, é mesmo verdade e existem inclusivamente alguns relatos de pessoa que foram ver a casa para comprar e tiveram algumas visões e assombrações. Acho que em tempos isso até foi falado na televisão porque a grande diva (ahahah) Castelo Branco e a sua Lady estavam a visitar a casa e viram toda a cena da menina a atirar-se. Nunca lá estive mas quem passa lá de noite sente qualquer coisa. Às vezes sim vêm-se luzes mas as tantas não sei se tem alguma coisa a ver porque puderam lá recentemente (um ano não sei) um alarme.

irakaya
Citação de: Sagwi em 16 novembro, 2010, 08:57
Olá :)
a casa que toda a gente fala não é esta propriamente mas sim uma outra e do outro lado da estrada. A história que contam da menina que caiu na falésia, segundo consta, é mesmo verdade e existem inclusivamente alguns relatos de pessoa que foram ver a casa para comprar e tiveram algumas visões e assombrações. Acho que em tempos isso até foi falado na televisão porque a grande diva (ahahah) Castelo Branco e a sua Lady estavam a visitar a casa e viram toda a cena da menina a atirar-se. Nunca lá estive mas quem passa lá de noite sente qualquer coisa. Às vezes sim vêm-se luzes mas as tantas não sei se tem alguma coisa a ver porque puderam lá recentemente (um ano não sei) um alarme.


Essa é o Castelinho, é outra! Eu estava a falar da casa de pedra!

saryta
o castelinho do Estoril já la tive, conheço todas essas casas lol
fartei me de tirar fotos ao castelinho do Estoril
mas o rolo estragou se la se foram as fotos :-\

Bem, como moro na zona, conheço as casas em questão. A casa da pedra, é e sempre foi habitada, o proprietário é um conhecido meu. Nada anormal.
O "castelinho", foi habitado durante muitos anos, por uma família que conhecia, que entretanto mudou-se para a zona do guincho. Esteve desabitado durante uns anos, visto que pediam qualquer coisa como 1 milhão e tal de euros pela casa.
cumps

É uma casa antiga, construída com pedras e cheia de musgo, é enorme. Quem passar pela marginal mais lá para a frente ao pé da Parede consegue ver. Houve testemunhas que guardavam a casa e que dizem ter levado estalos na cara do nada. Uns amigos meus foram lá com um adulto e viram três sombras numa janela e na outra parte da casa ouviram cães a ladrar mas não se via nada e inclusive comunicaram com um suposto homem que lá estava e que chamou os cães para o pé dele. Aqui em Lisboa esta casa é conhecida por ser assombrada :-X

Excerto de um texto publicado no Jornal Expresso em 22/08/209

Segundo consta, as assombrações que atormentaram Jenna Bush, uma das filhas de George W. Bush, enquanto viveu na Casa Branca, não a seguiram. Mas se ficaram pelos salões parece que ainda não visitaram a família Obama. Contudo, no site oficial da casa mais famosa de Washington, a tradição não é abafada e por lá se referem as famosas aparições dos fantasmas do 16º Presidente dos EUA, Abraham Lincoln, e de Abigail Adams, mulher do segundo Presidente dos EUA, e dos sons celestiais que saem de algumas lareiras. Será que pelos corredores de Belém e de São Bento também há fantasmas? Talvez assim se expliquem os espiões do Governo e os assessores do Presidente a serem seguidos. Era uma vez...


Templa - Membro nº 708

Muito se fala dos fantasmas da Casa Branca e sinceramente acho que acredito  :-[

CCC
Muito se fala desta casa na Parede.
Tenho pessoas amigas da antiga Brigada de Transito, que confirmam a história.
Constasse que o proprietário aluga a casa a custo 0 a quem conseguir dormir uma noite lá.
Será que alguém consegue?

irakaya


A casa é esta e já há um tópico que fala sobre ela https://portugalparanormal.com/index.php?topic=4048.0

Agora não entendo porque falam da casa branca no tópico :-\ da casa da parde

M.M
Citação de: Hadding em 09 fevereiro, 2010, 15:17
Peço desculpa, mas as fotos eram da casa das pedras na Parede.
Mas não sei se está habitada, embora tenha a roupa a secar, mesmo assim pode ser desabitada.

Um abraço

A casa de pedras sempre foi habitada e pelo que sei, nunca se passou nada na casa.
Contudo, há outra casa de um dos donos que é assombrada e não a de pedras.
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Parece interessante ... e se lá fossemos fazer uma visitinha ?
A verdade encontra-se atrás da nitidez

M.M
Citação de: Hares em 12 março, 2011, 19:14
Parece interessante ... e se lá fossemos fazer uma visitinha ?
A qual?
Para ser sincera, não punha os pés nem na porta, quanto mais entrar.
Mas, se forem, não se esqueçam das filmagens e das fotos. Estou cá para ver. ;-)
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

#29
O tal restaurante de que falam fica perto de Caxias. Chamava-se Vela Azul e nao consigo encontrar nada na net sobre a história do restaurante/casa de chá. Estive lá hoje, mas decidi nao passar por um buraco da vedação. O sítio deve estar protegido porque existe ali uma antena de comunicações.
Anda tirei algumas fotos, continuei a rondar mas depois houve um carro que estacionou ali com 4 tipos lá dentro e achei prudente ir embora.
Adorava poder ir lá dentro. Alguém sabe a quem pertence o edifício?

MM, a que casa te referes? Podes mostrar onde é?