Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Possível Orbe Numa Casa Abandonada (Quinta do Chantre)
    Iniciado por IceBurn
    Lido 11.242 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No dia 9 de Junho de 2008 fizemos uma pequena investigação durante o dia numa casa abandonada situada na Quinta do Chantre em Évora.

A casa está em muito mau estado, principalmente porque houve lá um incêndio poucos meses antes de lá ter estado.

É uma casa grande de um só piso, mas que tem bastante terreno em seu redor, incluindo pequenos anexos que julgo terem servido de habitação aos criados.

Tirei bastantes fotos que hoje estive a rever e resolvi partilhar esta convosco.

Parece-me ser uma orbe autentica. Digo isto porque imediatamente a seguir tirei uma outra foto na mesma divisão e não aparece nenhuma partícula de pó, nem nessa nem nas que se seguiram tiradas nesta divisão.

Foto original (apenas reduzida e assinada):


Recorde do detalhe (cor original, assinada):


Recorte do detalhe (Mais contraste, escurecida e assinada):


Como sempre não posso garantir que seja mesmo algo paranormal, fica portanto ao vosso critério.

Sim nota-se uma espécie de "libertação de energia".
Podia ser pó.Mas para ser pó acho que teriam que aparecer mais particulas  :-\
Não apareceram particulas de pó em foto nenhuma?

Cumps ;)
Believe to see...

Citação de: Zühl em 16 julho, 2009, 19:50
Sim nota-se uma espécie de "libertação de energia".
Podia ser pó.Mas para ser pó acho que teriam que aparecer mais particulas  :-\
Não apareceram particulas de pó em foto nenhuma?

Cumps ;)

Pó não, aparece é flare nalgumas, devido ao sol que entra pelas janelas.

Kuan
 

Pode ser energia!

Eu vou ver se encontro uma foto de grupo, que tirei á cerca de um mês em que aparece dois circulos parecidos a este, um grande e um pequeno.

Pode ser que dê materia de comparação!!

Foi numa sala que só é usada para meditação.


Kuan
 
E já agora, em que parte da casa foi!

Imaginando a porta de entrada, este circulo fica em frente, á esquerda direita!!

Esta divisão é precisamente o hall. Esta parede fica logo de frente quando entramos.

Kuan
#6
Ok.

E imaginando uma linha recta, a porta de entrada fica mesmo no centro, ou mais esquerda ou á direita?


Kuan
E já voltaram lá de novo!!

Perguntei isso para saber qual era a localização em Feng Shui Intuitivo, mas se é no centro está relacionado ao sistema auditivo e ao elemento agua! ::) foi só curiosidade.


Sobre a foto que falei não a tenho comigo, mas já pedi uma cópia.

Mas tenho uma foto bastante interessante, vamos ver se consigo coloca-la aqui.



Ampliada





Não, não voltámos lá ainda. Só a título de curiosidade, no terreno encontrámos também uma vaca morta e já em decomposição. Não nos aproximámos muito devido ao risco, mas ainda tirei uma foto com zoom.

Só não percebi o que queres "dizer" com as fotografias que colocaste...

Citação de: IceBurn em 16 julho, 2009, 19:28
No dia 9 de Junho de 2008 fizemos uma pequena investigação durante o dia numa casa abandonada situada na Quinta do Chantre em Évora.

A casa está em muito mau estado, principalmente porque houve lá um incêndio poucos meses antes de lá ter estado.

É uma casa grande de um só piso, mas que tem bastante terreno em seu redor, incluindo pequenos anexos que julgo terem servido de habitação aos criados.

Tirei bastantes fotos que hoje estive a rever e resolvi partilhar esta convosco.

Parece-me ser uma orbe autentica. Digo isto porque imediatamente a seguir tirei uma outra foto na mesma divisão e não aparece nenhuma partícula de pó, nem nessa nem nas que se seguiram tiradas nesta divisão.



Isso não será luz a entrar pelo buraco de uma parede?

Lunática
Citação de: Kuan em 19 julho, 2009, 13:08
E já voltaram lá de novo!!

Perguntei isso para saber qual era a localização em Feng Shui Intuitivo, mas se é no centro está relacionado ao sistema auditivo e ao elemento agua! ::) foi só curiosidade.


Sobre a foto que falei não a tenho comigo, mas já pedi uma cópia.

Mas tenho uma foto bastante interessante, vamos ver se consigo coloca-la aqui.



Ampliada






Que pedras lindas...  :)

Kuan
 ;D ás pedras são lindas...

mas reparem na imagem que aparece em baixo delas!!!

achei muito interessante, pois esta imagem foi tirada depois de um retiro meu feito nos Himalaias.

Coloquei as minhas pedras ao Sol e tirei a foto e reparei neste promenor... 

Kuan
Citação de: IceBurn em 19 julho, 2009, 13:14
Não, não voltámos lá ainda. Só a título de curiosidade, no terreno encontrámos também uma vaca morta e já em decomposição. Não nos aproximámos muito devido ao risco, mas ainda tirei uma foto com zoom.

Só não percebi o que queres "dizer" com as fotografias que colocaste...

Ai teria que ir mesmo ao local!!!

Imaginando de novo a tal linha recta e de frente para a porta de entrada, onde se encontrava o animal!

#14
Aqui fica a imagem de satélite do local, com as respectivas indicações:

A seta verde simboliza a entrada principal da casa, onde a foto foi tirada.

Pode também ser visto no google maps no seguinte link:
http://maps.google.com/maps?t=h&hl=en&ie=UTF8&ll=38.577586,-7.930879&spn=0.002885,0.006861&z=18

Obviamente, no Google Earth (ou para o vosso GPS):
Lat: 38.577586
Long: -7.930879

Duvido que fosse entrada de luz, pois teria tido isso em conta antes de tirar a foto.