Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.601
Total de tópicos
26.958
  • Cidade proíbe menor de ter porquinho de estimação
    Iniciado por JDias
    Lido 3.318 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os EUA são uma nação mesmo ridícula em algumas coisas...
Ora vejamos, permitem que tirem a carta de condução a partir dos 16 anos, e que tenham imensas facilidades em ter armas de fogo... Ah, mas ter um porquinho como animal de estimação, isso é quase heresia, isso é que não...  :-\

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lei não permite e pedido de autorização foi negado pelos habitantes

A cidade de Midland, no Michigan, Estados Unidos, proibiu um rapaz de nove anos, chamado Ethan White de ter como animal de estimação um porco anão. A lei da cidade não permite e o menor, alérgico a animais com pelos mais compridos, pediu autorização a todos os habitantes, que votaram contra em assembleia. A notícia é avançada pela agência de notícias AP.

Apesar de muitos moradores da cidade, que não autoriza a posse de porcos vivos, terem feito apelos em nome da família e de Ethan White, a maioria «recusou» a autorização especial para que o pequeno porco chamado «Roger» pudesse viver em casa do menor. No final da votação, Ethan não escondia a tristeza de não poder ficar com «o seu melhor amigo do mundo animal».

Fonte: TVI24

#1

Mas tipo que? Porquinho da Índia??


Bem um porco normal mesmo anão tem mais raízes de selvagem do que doméstico, não é como o cão ou gato que vivem conosco para aí desde 700 a.c creio eu... Devem ser maiores probabilidades agressividade ou de raiva talvez por ser de raíz selvagem ou por ter muita necessidade de viver em grupo, é a única explicação que eu vejo para tal proibição... =S


P.S: quanto a ter a carta aos 16 é o sistema de ensino e educação deles, do tipo por exemplo aos 17 têm que sair já de casa e saberem se desenrascar sem os pais. São uma das muitas políticas de instrução à autonomia dos jovens.

Quanto ás armas deve-se apenas ao facto de terem uma taxa de criminalidade tão alta que só os números assustão qualquer um...  :o

Creio que o porquinho que se referem não é do género "da India" e sim do género do porco normal, com a diferença de ser anão... :)
Relativamente ao facto de terem um grande nível de criminalidade, talvez se deva a isso mesmo: terem acesso demasiado fácil a armas de fogo...
É que quem tem acesso às armas, tanto é quem se pretende defender, e quem pretenda fazer outro tipo de uso dessas armas...

Quanto à idade de ter a carta de condução, na minha opinião devia ser mais tardiamente (embora a responsabilidade e maturidade de cada um não esteja ligada ao factor idade em si)...
Mas vejamos outro caso: só a partir dos 21 anos, pode consumir bebidas alcoólicas... Posso dizer que concordo... :)



Citação de: Jack Gordon em 20 setembro, 2010, 12:46
Mas tipo que? Porquinho da Índia??


Bem um porco normal mesmo anão tem mais raízes de selvagem do que doméstico, não é como o cão ou gato que vivem conosco para aí desde 700 a.c creio eu... Devem ser maiores probabilidades agressividade ou de raiva talvez por ser de raíz selvagem ou por ter muita necessidade de viver em grupo, é a única explicação que eu vejo para tal proibição... =S


P.S: quanto a ter a carta aos 16 é o sistema de ensino e educação deles, do tipo por exemplo aos 17 têm que sair já de casa e saberem se desenrascar sem os pais. São uma das muitas políticas de instrução à autonomia dos jovens.

Quanto ás armas deve-se apenas ao facto de terem uma taxa de criminalidade tão alta que só os números assustão qualquer um...  :o

Citação de: JDias em 20 setembro, 2010, 13:45
Creio que o porquinho que se referem não é do género "da India" e sim do género do porco normal, com a diferença de ser anão... :)
Relativamente ao facto de terem um grande nível de criminalidade, talvez se deva a isso mesmo: terem acesso demasiado fácil a armas de fogo...
É que quem tem acesso às armas, tanto é quem se pretende defender, e quem pretenda fazer outro tipo de uso dessas armas...

Quanto à idade de ter a carta de condução, na minha opinião devia ser mais tardiamente (embora a responsabilidade e maturidade de cada um não esteja ligada ao factor idade em si)...
Mas vejamos outro caso: só a partir dos 21 anos, pode consumir bebidas alcoólicas... Posso dizer que concordo... :)

A criminalidade tem origem em ser a ter de um capitalismo muito descontrolado e quanto ao alcoolismo tens razão, mas a perspectiva deles é mesmo em volta da autonomia, pode ser que tenham razão...  ;D



meus lindos não me desviando do post em si, vamos por partes:

Mesmo aqui em Portugal, eu seria completamente contra a que um vizinho meu tivesse um porco em casa como animal de estimação.
Se eu vivesse numa aldeia em que houvesse pequenas quintas e o meu vizinho da quinta ao lado entendesse ter o porco dentro da casa dele, sinceramente era para o lado que eu me virava melhor.

Agora levar o caso a assembleia? qualquer dia quem começar uma vida nova por lá tem de levar a assembleia a questão de darem autorização para terem um filho? é que não tarda isso vai acontecer...

Agora falta dizeres no post em que condições viveria o tal animal, vida campestre? ou citadina? é que há uma grande distancia entre estas duas condições.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Margarida, no artigo, refere a cidade Midland, no Michigan, Estados Unidos... Porém, nem eu e nem muita gente fazemos a ideia que tipo de cidade é Midland... Será ambiente de vila, onde as casas têm um perfil quase de "vivenda/quinta", ou o ambiente aproximar-se-à de um ambiente mais citadino? Pela rápida pesquisa de imagens que fiz no google, aparenta ser do género de "vilazinha"... :)
Nesse tipo de ambiente, creio que não faria diferença alguma... Porém, se fosse num apartamento, onde as condições de higiene e bom ambiente pudessem ser afectadas, seria outra história... :)




Citação de: Margarida em 20 setembro, 2010, 14:29
meus lindos não me desviando do post em si, vamos por partes:

Mesmo aqui em Portugal, eu seria completamente contra a que um vizinho meu tivesse um porco em casa como animal de estimação.
Se eu vivesse numa aldeia em que houvesse pequenas quintas e o meu vizinho da quinta ao lado entendesse ter o porco dentro da casa dele, sinceramente era para o lado que eu me virava melhor.

Agora levar o caso a assembleia? qualquer dia quem começar uma vida nova por lá tem de levar a assembleia a questão de darem autorização para terem um filho? é que não tarda isso vai acontecer...

Agora falta dizeres no post em que condições viveria o tal animal, vida campestre? ou citadina? é que há uma grande distancia entre estas duas condições.

Pois o problema das noticias bombásticas pecam pela falta de informação concreta.

Eu também vi as fotos no google, e pelo que percebi, tem as duas vertentes, uma mais citadina e outra não rural mas com casas particulares.
Continuo na minha, se fosse num apartamento, eu votaria não...

Agora não posso julgar sem ter pormenores essenciais, por isso tenho pena simplesmentem as a criança pode ter outro tipo de animal em casa.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!