Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • O Livro de Urântia
    Iniciado por Arph
    Lido 35.208 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Fireflight em 13 novembro, 2014, 09:39
Eu já reparei que neste último mês este tópico tem sido dos mais visitados,... mas porquê? Qual a razão por trás de todo este interesse neste assunto ultimamente??
Se algum dos visitantes estiver a ler isto que se inscreva no fórum e nos esclareça a situação...e se souber mais sobre o assunto, as suas informações são bem vindas... ;)

Acho que o interesse terá que ver com o crescendo de procura para as respostas às perguntas que carregamos no nosso interior, as quais entendemos não se encontrarem nas fontes tradicionais.
Faz parte da vida a busca das origens. Uma busca incessante e acelerada a determinados momentos por razões singulares: hoje tem que ver com as guerras religiosas actuais e o sentido das religiões na harmonia da Humanidade; e ainda a exploração espacial e a colonização de Marte. Os factores Religião e Exploração Espacial colocam-nos frente a frente com a problemática "DEUS/CRIAÇÃO" e "HOMEM/DESTINO". Por isso, tudo o que sejam fontes não tradicionais (tradicional=ciência) que nos dêem uma outra visão sobre DEUS e o Homem e seu Destino são objecto de curiosidade, de busca.
A nossa visão começa a ter uma amplitude muito maior e já não nos saciamos com a imagem dum Deus cruel que promove divisões e guerras entre os homens: passamos a ter uma visão de Unidade e Fraternidade.
Acho que é esta a "magia" por detrás de obras como "O Livro de Urântia"... e outros que tal.