Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Soldado Nazi de Aguada de Baixo - Uma alma que simplesmente procura a liberdade.
    Iniciado por Sharkuel
    Lido 10.834 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este caso remete ja para uma situação que aconteceu a mais de 40 anos, com a minha e restantes familiares.

Mas antes de tudo, um pouco de historia.

Como toda a gente sabe, durante a 2ª guerra mundial, Portugal apesar de nao ter participado na guerra, tivemos muitas tropas Nazis alojadas em Portugal, nomeadamente em Estoril, Porto, Coimbra, etc, mas As tropas em si ficavam bem no interior do pais, no meio de pinhais, ocupavam quintas e tal, e isso aconteceu aos meus avós, tiveram que, por 2 meses, co-habitar com soldados do III Reich, que ali se encontravam refugiados.

E agora vamos dar seguimento ao relato.

Para quem não esta familiarizado com a zona, em Agueda, mais propriamente na Aguada de Baixo, e arredores, tem fama de ser uma area com uma actividade espiritual muito notável, e eu ja tive a chance de presenciar coisas interessantes la, mas este caso eu decidi publicar por envolver uma entidade interessante.

Tinha a minha mãe 13 anos, e ela mais a minha madrinha, irma dela, vinham da fabrica de tijolos, onde ambas trabalhavam, quando viram alguem, numa farda cinzenta, a saltar pela janela do quarto da minha avó, e que desapareceu entre as videiras lá perto, do outro lado da estrada.
Apos verem aquilo, ambas correram para casa, e foram ao quarto da minha avó, onde a encontraram estupefacta a olhar para a janela aberta.

Vale a pena salientar que aquela janela, segundo a minha avó, era uma luta para abrir, pois as dobradiças estavam extremamente enferrujadas e mal abriam.

A minha avó disse que a janela abriu do nada, quando ela estava no quarto a tricotar, e que nao havia vento ou corrente de ar que justificasse a facilidade com que a porta abriu. Elas as tres fecharam a porta e a minha mae e madrinha foram descascar batatas.

A hora do jantar, chega o meu tio, o irmao mais velho, e quando este entrou na cozinha, as panelas comecaram a bater umas nas outras, e as portas dos armarios abriam e fechavam violentamente.

Desde então, muita coisa estranha la passava. Portas a abrir e a fechar, a carroça que as vezes andava sozinha, varias vezes a porta da capoeira era aberta misteriosamente, a qualquer altura do dia, entre muitas outras coisas.

A minha mae fartava-se de ver vultos, mais a minha madrinha. Uma vez, a minha madrinha foi a socapa sair a noite (para ir ter com o agora meu padrinho, a malandra) e ela ia sempre por um caminho atras da quinta, por um pinhal. Ela diz que nessa noite, viu algo que se assemelhava a nevoa a vir da direita do caminho (no qual acho que era ectoplasma, talvez). Ela seguiu a neblina e foi deparar-se com um local onde nao crescia erva, e nesse sitio estava um vulto negro, a olhar para o bocado de terra sem vegetação. A reação dela foi agarrar numa pedra, e mandar-lhe, e a pedra atravessou-o, e embateu num pinheiro em frente dele. Ele voltou-se, e nem em um segundo deslocou-se ate ela, e ficou apeado a olhar para ela, a uns 20cm de distancia dela. Ela reparou que no meio da escuridao, que ele tinha olhos azuis, e estava a chorar. Despareceu com a neblina. Ela ficou a processar o que se passou até reagir e fugir para casa, a correr que nem uma desalmada.

Ela chegou a casa envolta em lagrimas e a tremer, contou a minha avó o sucedido. Claro, levou uns acoites, mas apos isso, a minha avo mais os meus tios foram ver o que se passava.

Ficaram as duas sozinhas em casa, e os fenomenos começaram a acontecer novamente. as lamparinas de oleo estavam constantemente a serem apagadas. A minha mae estava assustadiçima pois ouvia paços em casa. A minha madrinha estava tambem, mas ela conseguia reagire e estar constantemente a acender as lamparinas. A minha madrinha voltou a ver o vulto, na cozinha, mas desta vez conteu o medo e falou-lhe, mas ele nao disse nada. Aproximou-se dele, e extendeu-lhe a mao. O vulto olhou para a mao dela, e depois olhou para a porta, onde estava a minha mae, estupefacta com o que estva a ver.
Fez algo que se pareceu a uma pequena venia a minha mae e desapareceu, atravessando a parede da cozinha. Elas desde emtao ficaram com dores no peito, nos pulmoes.

No dia seguinte, a minha avó foi ter com a dona Lurdes (uma bruxa) a procura de auxilio, e levou a minha mae e a minha madrinha, as unicas que podiam vê-lo, e para tentarem cura-las das suas dores.

A Dona Lurdes examinou-as, e apos uma tarde de resas, aguas bentas e tentativas de comunicação com o alem, ela confirmou com a minha avó a dizer que era um estrangeiro, que esta a utilizar as filhas para comunicarem com os donos do terreno. E que deviam ambas voltarem ao terreno, para mostrarem a dona Lurdes o local sem ervas.

Foram lá a tarde, no dia seguinte. Mal la chegaram, a dona Lurdes persentiu uma presença. Apontou para o chão, onde nao tinha plantas, e disse que estava ali alguem enterrado. Ela começou a escavar com as maos, e apos uns minutos retirou uma bracelete com uma soastica da terra. Era um soldado nazi que ali jazia. O corpo foi retirado e ela no meio dos documentos que estavam a identificação dele e um exame medico.

O nome dele era Ruben Beldroeghen. Nasceu em 1919, e estava com tuberculose avançada. Segundo a dona Lurdes, pela maneira como o corpo estava, existe a probabilidade de ele ter sido enterrado vivo pelos companheiros. Ela ficou com o corpo e queimou-o. Desde que o corpo foi queimado, que a minha mae e a minha madrinha deixaram de ter dores nos pulmoes.

Eu acho super interessante este relato, em particular, porque foi-me contado pela minha mae, pela minha madrinha, e pela propria dona Lurdes, que infelizmente morreu a 2 anos com 101 anos, com tuberculose.

Ah e segundo a lenda familiar, quem na familia tiver olhos claros, tem o dom, ou a maldição, de ser contactado com facilidade por espiritos. Eu confirmo isso pois eu tenho olhos claros =P
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Que raio de historia coitada da dona Lurdes salvou um tuberculoso e morreu de tuberculose.

Tou a ver que essa zona ai é muito de coisas sobrenaturais...
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado


Acredita que sim o.o

Parece um romance de terror...

Mas sim, aquilo ten uma carga espiritual muito forte. Eu adoro aquela zona ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...


Também gostei muito do relato. Se souberes de mais acontecimentos posta, porque o PP vive disto.



Templa
Templa - Membro nº 708

Muito bem contado. Só uma questão. Não contactaram as autoridades para lhe fazerem um enterro cristão? Atreveram-se a queimar o esqueleto?

panito

Citação de: oculto em 08 setembro, 2010, 13:44
Muito bem contado. Só uma questão. Não contactaram as autoridades para lhe fazerem um enterro cristão? Atreveram-se a queimar o esqueleto?


Hoje,  uma coisa destas, sem a intervenção das autoridades, seria impensável.
Templa - Membro nº 708

Sim porque segundo a dona Lurdes, queimar o corpo libertava-o daquele sitio. Ele estava preso naquele local, devido ao enterro pouco ortodoxo. Resultou. Tudo o que era dele, foi queimado. Ele era um espirito ciclico, e estava sempre a viver a dor e agonia da sua morte, foi a maneira de o libertar do seu sofrimento...

Não se chamaram as autoridades pelo seguinte: O meu avô era comunista, e havia a pide. lol




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Epah lool acho bem o que intressa é que o caso ficou resolvido  :)

Tu gostas é destas coisas pesadas tou a ver
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

panito
a Pide lol nas antigas masmorras deles devem ter bastantes entidades lolol alguem conheçe alguma?

Conhece alguma entidade ou masmorra?
O que pretendo questionar é se quer saber se conhecemos alguma entidade ou alguma masmorra.

Nao conheço mas gostava. Sim deve haver imensas entidades enraivecidas nas masmorras da PIDE. Então em auchwitz deve ser uma loucura. ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

panito
Nem quero pensar =)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))