Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Capela do Senhor da Pedra, Vila Nova de Gaia
    Iniciado por Moony
    Lido 84.717 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
#165
Eu não sou a favor da magia..nem negra nem branca. Acho que nós temos de fazer por merecer as coisas boas que queremos que nos aconteçam.
Sim a magia foi criada para ser usada, mas caiu nas mãos erradas...nas mãos dos homens, egoístas e egocêntricos!

Citação de: CatarinaTaborda em 24 março, 2013, 19:08
Eu não sou a favor da magia..nem negra nem branca. Acho que nós temos de fazer por merecer as coisas boas que queremos que nos aconteçam.
Sim a magia foi criada para ser usada, mas caiu nas mãos erradas...nas mãos dos homens, egoístas e egocêntricos!

Ou seja, nas mãos certas pode ser usada, certo?  >:D
"For the night is dark and full of terrors"

Citação de: CatarinaTaborda em 24 março, 2013, 19:08
Eu não sou a favor da magia..nem negra nem branca. Acho que nós temos de fazer por merecer as coisas boas que queremos que nos aconteçam.
Sim a magia foi criada para ser usada, mas caiu nas mãos erradas...nas mãos dos homens, egoístas e egocêntricos!

Quais são as mãos certas, na tua opinião Catarina?

Digamos que se todos fossem capazes de a praticar haveria justiça
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Haveria justiça?
Não achas que seria um caos?

Tambem, mas imagina, eu posso usar magia e tu nao podes usala, se eu usar contra ti, como era? Seria como usar uma faca... Todos temos uma
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Certo, mas se eu tiver magia, e tu também, e começamos a usar magia em tudo, a manipular as coisas, as pessoas... É magia contra magia, pessoa contra pessoa, ódio contra ódio...

mas entendi o que querias dizer  :)


Caros users cuidado com o off topic se querem falar de magia e suas consequências abram um tópico no quadro correspondente.
Este tópico é sobre a Capela do Senhor da Pedra e nas duas últimas páginas pouco se falou sobre o tema.




Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.


Boa Tarde a todos, eu conheço pessoalmente esta capela. Tive oportunidade de la passar várias vezes, até mesmo durante as praxes da faculdade. Posso dizer que já à vários anos que ouço as histórias deste local, e posso garantir que é utilizado para a realização de todo o tipo de trabalhos de bruxaria. Mesmo durante o dia é possível ver atras da capela sinais desses trabalhos. Posso dizer - vos que por diversas vezes que lá passei pode ver velas vermelhas, e fios no chão. Mas na última vez que lá estive, já à 3 anos atrás vi penas de galinha preta, e velas vermelhas espalhadas por todo o chão atrás da capela. A maior parte dos trabalhos lá realizados são durante a noite/madrugada, de forma a não chamar a atenção de pessoas curiosas, no entanto, aquela zona é sempre muito ativa, pois trata - se de uma zona residencial, e com vários bares de praia, logo tem sempre muita gente por perto.
Posso ainda dizer - vos, que no ano passado, enquanto fazia praia (na praia da Granja), lá perto o irmão do meu namorado foi ao mar e encontrou lá o que pensava ser um papel, mas na verdade tratava - se de um trabalho. Ele trouxe - o para a toalha e abriu, e era composto por duas fotos, já um pouco antigas, voltadas de frente uma para a outra, e amarradas com um fio muito grosso, muito difícil de soltar. Eu na altura reclamei com ele, pois esse tipo de coisas, quando fosse interferência externa, pode voltar - se contra a pessoa que interferiu. Ele não ligou ao que eu disse e acabou por trazer aquilo para casa, e eu nunca mais soube o que aconteceu aquilo.


Cumprimentos a todos*

boas a todos

li por aqui muitas historias sobre a capela do sr.da pedra....

a capela por estar no mar serve para muitos trabalhos de feiticaria.......para o bem e o mal..........

tambem é onde podem oferecer os cravos.....todos aqueles quem tem cravos nas maos pferecem ao sr.da pedra flores(cravos)para que os mesmos desaparecem das maos ..........

a pegado do boi......
consta a historia que a pegada que la esta na rocha e nao no cimento como ja li aqui e de um boi........a historia e que certo dia andava la um criador de gado e a certa altura o gado entro pela agua dentro e com a afliçao de se salvarem um dos bois marcou a sua pata numa das rochas..........mas isto sao historias e com muitos anos como iamaginam.....

Lenda do Senhor da Pedra:

Reza a lenda que quando os habitantes de Gulpilhares se preparavam para construir uma ermida ao Senhor da Pedra, no terreiro conhecido por arraial, era frequente aparecerem sobre os rochedos junto ao mar um certa luz.

Todas as noites essa mesma luz misteriosa reaparecia fazendo os habitantes acreditar que seria um sinal do Céu.Por este motivo, desistiram da construção da ermida no arraial e resolveram construir  a capela no sítio onde a luz costumava aparecer, ou seja, em cima de um rochedo à beira-mar.

Nesse rochedo, atrás da capela, existe incrustada uma marca semelhante a uma pegada de boi. Os habitantes desta terra acreditam ser de um boi bento (boi que afagava o menino Jesus na manjedoura) que por ali passara.

http://asenhoradomonte.files.wordpress.com/2013/03/capela-senhor-da-pedra1.jpg?w=450

Conheço bem esta capela.... Cuidado ao visitarem-na, principalmente quem for sensível com o contacto com o "outro mundo".... A Capela terá tido o objectivo de "purificar" o local mas não obteve esse efeito, muito pelo contrario.

Quanto à pegada, eu pergunto, vocês já viram algum animal deixar pegadas numa pedra??? Que eu saiba, no desespero eles ainda conseguem partir a pedra mas deixar pegadas nunca vi..... >:D >:D >:D
Be good or bad.... Your Call.

Nunca entrei nela, mas já passei pela parte de fora
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave