Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • os portugueses viram "bananas"?!
    Iniciado por pat.
    Lido 13.928 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Video realizado em Lisboa... mais uma vez. Adoptam uma atitude considerando que Lisboa é Portugal. Sendo assim nunca terão a unidade politica e social desejada. Isto acontece também porque, como já disse noutro tópico, os políticos deste Pais desconhecem a historia e desconhecem assim as origens do Pais.

#91
Infelizmente costuma-se dizer que somos um país de brandos costumes. Eu não nasci cá, mas os vossos pais lutaram por um ideal, e ,no meu ver, o problema foi meia dúzia de senhores que engordaram as patas a conta disto. Isto é o que penso. Salazar podia ter os defeitos que tinha, mas na casa onde nasceu que tem uma laje escrita onde diz : aqui nasceu Dr. Oliveira Salazar um senhor que governou (bandeira de Portugal) e nada roubou, e para além disto encheu os cofres do Estado com ouro. O primeiro carro do Estado Português foi comprado com o próprio dinheiro do Presidente da República e não com o dinheiro do Estado que somos nós porque cá o sub-sub-sub....-secretário para além de ter direito a carro, também lhe é adjudicado 2 ou 3 motoristas. Isto é só um pouco do iceberg. Se repararem no post deste senhor que nos chama de bananas ele próprio está disfarçado de banana.
Cumprimentos
Farmagirl    

Citação de: Farmagirl em 13 novembro, 2012, 20:19
Infelizmente costuma-se dizer que somos um país de brandos costumes. Eu não nasci cá, mas os vossos pais lutaram por um ideal, e ,no meu ver, o problema foi meia dúzia de senhores que engordaram as patas a conta disto. Isto é o que penso. Salazar podia ter os defeitos que tinha, mas na casa onde nasceu que tem uma laje escrita onde diz : aqui nasceu Dr. Oliveira Salazar um senhor que governou (bandeira de Portugal) e nada roubou, e para além disto encheu os cofres do Estado com ouro. O primeiro carro do Estado Português foi comprado com o próprio dinheiro do Presidente da República e não com o dinheiro do Estado que somos nós porque cá o sub-sub-sub....-secretário para além de ter direito a carro, também lhe é adjudicado 2 ou 3 motoristas. Isto é só um pouco do iceberg. Se repararem no post deste senhor que nos chama de bananas ele próprio está disfarçado de banana.
Cumprimentos
Farmagirl    

Estamos mal, disso não temos dúvidas mas não vamos enaltecer o Salazar.
Só quem não viveu naquele tempo é que pode dizer bem da governação do Salazar. Tinha os cofres cheios de ouro? E que importância isso tinha para a população? A população vivia na miséria, sem liberdade e em guerra, ou seja, a população não usufruía da riqueza do Estado. Os donos de Portugal eram meia dúzia de famílias que tinham todas as regalias e benefícios dados pelo governo de Salazar.
Exploração do trabalho infantil, crianças exploradas nas fábricas e na construção civil, além disso a maior parte da população era analfabeta.

Citação de: Farmagirl em 13 novembro, 2012, 20:19
Infelizmente costuma-se dizer que somos um país de brandos costumes. Eu não nasci cá, mas os vossos pais lutaram por um ideal, e ,no meu ver, o problema foi meia dúzia de senhores que engordaram as patas a conta disto. Isto é o que penso. Salazar podia ter os defeitos que tinha, mas na casa onde nasceu que tem uma laje escrita onde diz : aqui nasceu Dr. Oliveira Salazar um senhor que governou (bandeira de Portugal) e nada roubou, e para além disto encheu os cofres do Estado com ouro. O primeiro carro do Estado Português foi comprado com o próprio dinheiro do Presidente da República e não com o dinheiro do Estado que somos nós porque cá o sub-sub-sub....-secretário para além de ter direito a carro, também lhe é adjudicado 2 ou 3 motoristas. Isto é só um pouco do iceberg. Se repararem no post deste senhor que nos chama de bananas ele próprio está disfarçado de banana.
Cumprimentos
Farmagirl    

Salazar enquanto presidente do conselho nada roubou? Isso é um mito. Que o digam as famílias que muito lucraram com a governação do estado novo. Salazar encheu os cofres do Pais? É uma verdade que mostra o atraso com que o Pais ficou em relação a outros países da Europa. Nesse tempo investir era uma palavra que não fazia parte do dicionários de António Salazar e desse modo Portugal conheceu um atraso chocante ao nível da educação, da saúde e de outras áreas que davam à nação uma péssima imagem internacionalmente, imagem essa que se mantém nos nossos dias.

Não é por o pós-25 de Abril ter sido uma época de sucessivas más governações que o Estado Novo passará a ter uma melhor imagem junto das gerações mais novas. Sabemos todos muito bem que existem certos indivíduos que têm  interesse em publicar uma boa e prospera imagem do Estado Novo mas do que depender de mim terão sempre um opositor firme e convicto. O estado em que Portugal está nesta altura é de uma situação gravíssima e duvido até que a solução mais interessante para os portugueses seja encontrado mas, contudo, o período que compreendeu a governação do Dr. António de Oliveira Salazar foi a mais catastrófica para o Pais porque teve inclusive efeitos posteriores.

SIM, eu não duvido que apesar da actual classe politica ser globalmente degradante, pouco ética e pouco qualificada, o Dr. António de Oliveira Salazar é o grande CULPADO pelo estado a que chegou a nação.

O Salazar não só roubava como também deixava roubar. Ou não fosse ele um falso "neutro" que secretamente apoiava os ideais de Hitler >:(....
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Magda_Costa em 14 novembro, 2012, 00:14
O Salazar não só roubava como também deixava roubar. Ou não fosse ele um falso "neutro" que secretamente apoiava os ideais de Hitler >:(....

Exactamente. Mais do que roubar ele deixava roubar.

Uns familiares meus que viveram na altura da 2.ª Guerra Mundial, contavam que viam passar comboios de mercadoria, na zona de tomar, onde era levada alimentação para alimentação para a Alemanha, enquanto em Portugal, o povo passava fome. Esta história foi me contada mais do que uma vez >:(...
"só se desilude, quem se ilude"

Eu não apoio o regime de Salazar, porque sei que muita gente sofreu com isto. O que eu me pergunto é que se havia tanto ouro como se diz porquê hoje ESTAMOS NO FUNDO !!!! Hoje não há quem não roube a descarada, bem o tentam ocultar mas se não fosse a comunicação social (fora o que não dizem) estavamos a escuras. Os processos são arquivados, as nossas leis juridicas são do tempo dos Afonsinhos e quem rouba continua a sorrir e anda feliz da vida. Isto é o que me revolta. >:( >:( >:(

Esse ouro (na época também se falava em petróleo) já deve andar em outras paragens. Desde a tentativa de invasão do Napoleão, que os responsáveis pela governação do nosso país, deixam que tudo o que é de valor nos seja roubado :o .
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Farmagirl em 14 novembro, 2012, 00:40
Eu não apoio o regime de Salazar, porque sei que muita gente sofreu com isto. O que eu me pergunto é que se havia tanto ouro como se diz porquê hoje ESTAMOS NO FUNDO !!!! Hoje não há quem não roube a descarada, bem o tentam ocultar mas se não fosse a comunicação social (fora o que não dizem) estavamos a escuras. Os processos são arquivados, as nossas leis juridicas são do tempo dos Afonsinhos e quem rouba continua a sorrir e anda feliz da vida. Isto é o que me revolta. >:( >:( >:(

O ouro realmente era bastante mas foi já quase todo investido mas infelizmente foi quase todo mal investido. É preciso referir, no entanto, que pior do que investir mal o dinheiro é guarda-lo em cofres enquanto se vê a população a morrer à fome. Quanto à justiça, que actualmente é na verdade uma vergonha, acredita que no tempo do Estado Novo era bem pior até porque nesse tempo os direitos universais do homem não eram respeitados.

Citação de: Antoine em 14 novembro, 2012, 00:48
O ouro realmente era bastante mas foi já quase todo investido mas infelizmente foi quase todo mal vestido. É preciso referir, no entanto, que pior do que investir mal o dinheiro é guarda-lo em cofres enquanto se vê a população a morrer à fome. Quanto à justiça, que actualmente é na verdade uma vergonha, acredita que no tempo do Estado Novo era bem pior até porque nesse tempo os direitos universais do homem não eram respeitados.
Obrigado pelos vossos esclarecimentos. Como disse, eu não nasci cá, e parte dos meus estudos foram no estrangeiro. Gosto muito de aprender factos históricos. Infelizmente os direitos universais do Homem nunca foram respeitados e se o foram acho que foi só parte.

Citação de: Antoine em 13 novembro, 2012, 23:59

SIM, eu não duvido que apesar da actual classe politica ser globalmente degradante, pouco ética e pouco qualificada, o Dr. António de Oliveira Salazar é o grande CULPADO pelo estado a que chegou a nação.


A culpa é do Salazar??

O homem morreu para governação em Setembro de 1968, ou seja há 44 anos, desde essa altura não houve mais governantes?

Os culpados do nosso país estar onde está somos nós, portugueses, que deixamos que a classe politica governasse mal e nunca tomamos uma atitude, deixamos que as nossa reservas fossem delapidadas, impavidos e serenos, que em vez de irmos votar em consciência, votávamos em branco ou nulo só para os políticos verem que estávamos em desacordo.
Estamos a pagar bem caro pelo marasmo a que nos vetamos, hoje é dia de Greve Geral, sempre quero ver o que vai dar.


Agora deixem lá o Salazar, que não adianta, o que ele fez está feito, não há nada a fazer, o que podemos fazer, é daqui para a frente.


Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#102
Citação de: Fireflight em 13 novembro, 2012, 10:44
Não é duplo post, o anterior foi já há algum tempo....

Concerteza já viram este video, não?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OB8pKYZmkqI#!

lol

Este video está genial!
Obrigado por postares aqui!
Pena que a Merkel não tenha visto...
Alias, com a vinda dela a Portugal, só tenho pena que não tenha calhado no dia da greve dos policias e militares! hehehehe :P
Beijinhos ;)
Ashesrain

Citação de: karoxa em 14 novembro, 2012, 07:49

A culpa é do Salazar??

O homem morreu para governação em Setembro de 1968, ou seja há 44 anos, desde essa altura não houve mais governantes?

Os culpados do nosso país estar onde está somos nós, portugueses, que deixamos que a classe politica governasse mal e nunca tomamos uma atitude, deixamos que as nossa reservas fossem delapidadas, impavidos e serenos, que em vez de irmos votar em consciência, votávamos em branco ou nulo só para os políticos verem que estávamos em desacordo.
Estamos a pagar bem caro pelo marasmo a que nos vetamos, hoje é dia de Greve Geral, sempre quero ver o que vai dar.


Agora deixem lá o Salazar, que não adianta, o que ele fez está feito, não há nada a fazer, o que podemos fazer, é daqui para a frente.




Tal como eu tinha dito no meu comentário anterior de facto que a classe politica do pós-25 de Abril não está à altura de um Pais como Portugal que está integrado numa das maiores instituições a nível mundial que é a UE. Outro ponto de discussão está relacionado com a politização do povo português que de facto é bastante escassa e um dos grandes motivos para o atraso que se verifica na nação. No geral penso que é tudo uma questão de mentalidade para que não haja uma mudança efectiva no paradigma da crise politica e social em Portugal. Se por um lado a classe politica se revelou desde as ultimas décadas pouco qualificada para aguentar com a responsabilidade de gerir uma nação com o passado de Portugal, por outro é verdade que os cidadãos quase sempre mostraram indiferença em relação à vida politica em Portugal.

No entanto isso não desresponsabiliza aquele que é o culpado de um atraso de cerca de 50 anos em relação ao resto da Europa e do Mundo, atraso esse que ainda agora se manifesta porque a mentalidade incutida no período do Estado Novo levará muitas décadas até se desvanecer. Basicamente é preciso dizer que no período do Estado Novo a nação nada tinha de concreto, ou seja, o investimento social ao ser quase inexistente fazia com que a saúde e a educação fossem realmente menosprezadas e tidas como essenciais à população.

Não tenho duvidas que portugal chora e continuará a chorar por muitas mais décadas os cerca de 50 anos de atraso que o Dr. António de Oliveira Salazar lhe proporcionou. Poderia-mos ter o azar de ter um Hitler, um Mussolini ou um Franco a governar-nos mas para ainda maior azar nosso tivemos António de Oliveira Salazar com líder.

Aqui à uns tempos num programa da RTP o Dr. António de Oliveira Salazar foi escolhido pelo grande publico com o maior português de todos os tempos. Nessa votação o problemas não esteve, a meu ver, nos votos que foram dirigidos a esse Senhor até porque os votos eram enviados por telemóvel e assim, apenas com uma pessoa a votar, poderia vencer a votação. O problema esteve na própria RTP, que ainda para mais sendo uma televisão de interesse publico, nunca deveria levar Salazar à votação. Ainda hoje me pergunto quais os motivos que levaram a RTP a colocar o Dr. António de Oliveira Salazar naquele painel. Quanto a mim acabou no final por se presenciar a uma das maiores ironias no nosso Pais, ou seja, aquele que eu considero indubitavelmente o pior português de sempre foi escolhido como o maior português de sempre.