Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Fantasma na Igreja
    Iniciado por rodas22
    Lido 7.611 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem malta muitos já conhecem está minha foto, que por sinal é muito estranha. Primeiro meti na secção dos Orbes mas alguem chamou atenção foi para a figura de uma mulher lá atrás, que por exemplo nota-se perfeitamente o cabelo dela por cima dos ombros. Reflexo tenho a certeza que n é. Deixo outras fotos do local que acho que n aparece nada. Estou convencido que apanhei algo.

Gostava de ouvir novamente mais opiniões para se chegar a uma conclusão.




Uploaded with ImageShack.us



Ficam aqui as outras fotos do local:





Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



sorry mas não vi nada!
=<

O que assinalas-te na primeira foto é somente sujidade da lente. =X
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

amplia e ve lá no fundo no canto inferior direito erás ver algo

Penso que tudo isso se deve ao reflexo da luz sobre a talha dourada.

garanto-te que o volto n é reflexo

Olá,

Será demais pedir o nome e a localidade da igreja e já agora o link do PP onde foste colocar o post sobre um pretenso orbe?

Seria possível voltar a publicares a fotografia sem os círculos em volta, porque impedem a visualização do que pretendes chamar a atenção?

Desculpa-me onde é que esta «a mulher lá atrás» quando aparentemente poderiam ser duas imagens.

Uma igreja, enquanto local de culto onde os crentes encontram companhia, conforto e protecção, não é de admirar que se capte sempre qualquer coisa, dependendo do sujeito que capta e do equipamento de que dispõe.

Se o que se captou não está limpo de confusões - reflexos da luz natural e artificial, poeira e sujidade nas máquinas e no ambiente, etc., torna-se difícil descobrir algo que não chega a ser nada de relevante e se o for permanece quase sempre a dúvida.

Por isso, a meu ver, sempre que houver dúvidas deve passar-se para segundo plano não desviando do essencial: há ou não possibilidade de se incluir no paranormal. Se não, é uma pura perca de tempo.

Meu caro amigo, no futuro, quando visitar uma Igreja, tire mais fotografias de diversos locais e ângulos, não esquecendo o exterior e faça-se igualmente de acompanhar de um gravador.
Aumenta as possibilidades de captar algo do que possa existir.
É importante saber que muitas entidade não gostam de ser vistas e utilizam os parâmetros humanos, esquecendo-se que os equipamentos substituem os olhos e os ouvidos umanos.

Quem tem pouco interesse em entrar numa igreja quando está do lado de cá não é porque perde um corpo físico (e muitos não sabem que o perderam) que ganha interesse em entrar na igreja.
Outros entram na igreja da mesma forma que entravam antes, porque nem de deram conta que já não estão aqui, porque continuam a circular pelos mesmos locais, embora com mais rapidez.

Antecipadamente grato pelos pedidos.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Boas tardes

Para ser sincero n me lembro do nome nem o local da igreja a unica fo coisa que sei é que fica no norte e que tem o orgao maior da europa.

A foto meto amanha hoje n tenho tempo.


Aui fica o link:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,4217.0.html

Rodas, o senhor tinha informado anteriormente que era o Convento de Arouca

Pois eu sei e tinha confirmado mas a pouco tempo passei no convento de arouca e confirmei que n era. O problema e que n me lembro pois ja tirei a foto a alguns anos.


#10
Viu a mulher?? Alguem me explica como ampliu a foto e guarda-la ??

Esse português está um bocado manhoso  ::) Já estive numa igreja com um móvel ou que raio é aquilo na primeira foto, parecido com esse mas era em Madrid. Ajudava se te lembrasses da localização :)
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano



Parece-me uma figura duma santa ou algo do género.
Believe to see...

#13
obg por ampliares assim quem não viu pode ver. sim estilo uma santa ao algo assim

ainda tenho de meter a foto

Pronto já sei o local. Fica localizado em Tarouca.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Obrigado pela informação.

Quando se tem a propensão ou a intenção de ver faces e vultos, a situação complica-se porque a mente já está predisposta a "padronizar" e a habituação faz o resto.
A pareidolia faz e explica o o fenómeno mental ou grande parte dele, mas não todo.

Do meu ponto de vista, o importante não é tanto ver o que existe mas saber se existe algo para ser visto e o quê e às vezes, muitas vezes mesmo, não há nada que uma visão, ou audição normal consiga captar, mas que um equipamento consiga apanhar.
Pela antiguidade, esta igreja foi cemitério no seu interior e também no adro até cerca do séc XIX, por isso, não é de estranhar as companhias que por aí andam.

Retomando a questão dos vultos, de facto, os dois círculos da direita envolvem, aparentemente, duas entidades, mas não significa ncessarimente que sejam de dois fantasmas, palavra perigosa porque, pretendendo caracterizar e definir(?) um entidade imaterial, deixa em aberto situações bem mais frequentes do que se possa imaginar.

Quando estão a dormir e houver desdobramento da mente, na chamada projecção astral, o que vai andar a passear por aí e a poder ser visto por outros são os tais fantasmas, que afinal poderão ser "duplos" ou mesmo formas-pensamento que são projectadas por mentes fortes e com grande actividade.
Nem tudo é fantasma nem tudo é não fantasma, existem, as duas e mais situações, nem todos são simpáticos nem gostam de aparecer em fotografias.
As máquinas fotográficas não interpretam o que vêem, ouvem ou sentem e limita-se a registar o que têm pela frente, as entidades utilizam grandes quantidades de energia que lhes permitem ser vistos ou intervir no plano material, mais denso que aquele em que se encontram.

Os corpos dessas entidades são corpos de energia de quem já não tem energia própria e por isso a procuram junto dos "vivos",por isso, as EVPs precisarem de energia externa, criada para o efeito para ouvir os sons.

É por isso que repito que devem ser tiradas duas ou três vezes mais fotografias daquilo que queremos fotografar. Façamos como um fotógrafo de profissão que para aproveitar uma tira dez do mesmo local e plano.
Se fizermos isto, apenas estaremos a aumentar a quantidades de fenómenos a-normais ou para-normais, e a ficar comprovativo de que algo foi captado logo existe!

Desculpem-me a extensão das linhas, mas penso que vinha a propósito.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)