Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Vulto estranho na praia da Figueira da Foz
    Iniciado por cliper
    Lido 10.754 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rb
Os circulos de luz são o vulgarmente chamado lens flare da máquina o vulto é a projecção da luz da máquina ou dos cigarros que provoca sombra de um de vós, como periodo de abertura da máquina é mais alargado no modo nocturno vai buscar toda a pouca luz que existe no local

Os cigarros tinham ficado ainda um bom bocado atrás de mim. :s

A foto não deixa de ser estranha, pena a qualidade não ser a melhor, mas que se nota uma espécie de vulto, nota se.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Eu conheço bem a praia da Figueira e sei que quem está no areal à noite não consegue ter muita luz da cidade. Acho que captas-te mesmo uma identidade  :o só tenho as minhas dúvidas porque não sei até que ponto é que uma lente fotográfica de telemóvel consiga realmente captar a para-normalidade!  :-\

MargaridaKeating
A foto é deveras estranha. O vulto parece me bastante claro, o que me leva a pensar que é mesmo uma identidade. Mas não descarto a hipótese de ser uma poeira.

Independentemente de poder ser algo paranormal ou não, o que foi captado na imagem é estranho. Poeira?Reflexo?Algum tipo de defeito na imagem? nunca se ira saber em concreto.

Cumprimentos.

Engraçado!
Pelo titulo ainda pensei que fosse um vulto meu, uma vez que costumava ir muitas vezes para a praia a noite tocar guitarra, e ouvir música.
mas não me parece.
E sim morreram muitas pessoas nessa paraia...
Uma delas foi uma mulher esfaqueada!
Cuidado!
Ashesrain


Conheço muito bem a Figueira da Foz. A foto é tirada de costas para o mar e na direcção do Hotel Atlântico, e na descida (cova) da rampa da duna junto à linha de água. De facto aquela zona é escura, já que se encontra muito afastada da via pública e até dos passadiços que têm alguma iluminação. Por outro lado, aquela "cova" praticamente protege a envolvente de qualquer luz que possa vir das avenidas (Av. Brasil, no lado de Buarcos, e Av. 25 de Abril, no lado da Figueira da Foz). Porém, não protege de todas as fontes de luz. Nomeadamente, não protege do Farolim de Buracos, que fica à esquerda de quem tira a fotografia; nem do Farol do Cabo Mondego, que também fica à esquerda, lá no alto do Cabo Mondego; e nem dos dois farolins que sinalizam a entrada da barra, que ficam imediatamente à direita de quem tira as fotos.
Os fachos de luz dessas fontes luminosas podem estar, com razoável probabilidade, na origem da ocorrência relatada.