Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Vulto estranho na praia da Figueira da Foz
    Iniciado por cliper
    Lido 10.755 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Marlene em 16 agosto, 2010, 13:07
O vulto em questão poderia ser a sombra de algum de vós, mas se mencionas que a única luz presente era a dos cigarros... não haveria a possibilidade da rua vos ter iluminado ou algum barco?

E se a foto foi tirada na mesma posição porque não vejo o hotel e aquelas luzes que se viam na primeira foto?

Como disse no primeiro poste, aquela praia é conhecida também pelo imenso areal que tem. São dezenas e dezenas de metros desde a o começo da praia, portanto desde a rua, até ao mar em si. E não, eu por acaso verifiquei, e não havia nenhum barco a passar lá na altura. A única fonte de luz era dos cigarros.

Essa segunda pergunta também a pus vezes sem conta aos meus amigos que estavam lá comigo. E só encontrei uma explicação para as duas luzes na primeira foto que aparecem no horizonte, ao lado do hotel: Como as luzes ficavam no limite do horizonte, isto é, a cova que a praia faz tapava quase as luzes todas, e aqueles pequenos feixes de luz ainda escaparam mesmo no limite do horizonte. Como disse num post atrás, eu depois de tirar a primeira foto em modo normal, ao meter em modo de noite, posso ter movido a câmara uns milímetros para baixo e assim deixaria de ver as duas luzes. (Não sei se me expliquei bem :S ).
Quanto ao hotel não aparecer, é aí que fica a minha intriga. Pois o hotel devia estar na posição onde se encontra o vulto. :s

Mas poderias deixar de ver as luzes mas continuar a ver o reflexo das luzes mas nem isso se vê...

Citação de: karoxa em 16 agosto, 2010, 13:11
Sem duvida uma foto intrigante.
E quando a tiraste sentiste alguma coisa fora do vulgar?

Parece que fiquei imobilizado durante uns 2 ou 3 segundos assim que olhei para a foto quando a tirei. Aliás, os meus amigos estavam para lá a falar, e assim que vejo a foto, deixei de os ouvir, durante esses 2 ou 3 segundos. Depois até lhes perguntei se se tinham calado ou assim, e eles disseram que não.

Não sei se isto ajuda. :x

Citação de: cliper em 16 agosto, 2010, 13:19
Parece que fiquei imobilizado durante uns 2 ou 3 segundos assim que olhei para a foto quando a tirei. Aliás, os meus amigos estavam para lá a falar, e assim que vejo a foto, deixei de os ouvir, durante esses 2 ou 3 segundos. Depois até lhes perguntei se se tinham calado ou assim, e eles disseram que não.

Não sei se isto ajuda. :x

Mas achas que foi do choque de ver a foto, tipo apanhaste um susto, ou apenas te pareceu que o mundo se calou?
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: Marlene em 16 agosto, 2010, 13:18
Mas poderias deixar de ver as luzes mas continuar a ver o reflexo das luzes mas nem isso se vê...



Não sei se é de mim, ou do monitor, mas quando me ponho completamente frente a frente do monitor, parece que noto um género de reflexo de luz, ou algo assim na parte assinalada a vermelho.


Citação de: cliper em 16 agosto, 2010, 13:02
Da máquina não era, visto que a foto foi tirada pelo telemóvel. É um nokia 6630 e a câmara não tem flash. :p

hum mas tipo se tiveres muito perto por exemplo da cara ou algo que pode ter reflectido a luz do ecran para a frente e ele em modo de noite vai buscar a mais pequenina luz

karoxa, pois agora é que não sei. Gostava de responder mesmo a isso, mas não vou estar a mentir dizendo uma coisa que não tenho a certeza. Como não sou muito de acreditar nestas coisas, secalhar foi uma sensação de susto, mas por outro lado, nunca me ia assustar com uma coisa destas, pois não acredito. :s

Não sei se me consegues perceber.

Citação de: canidger em 16 agosto, 2010, 13:24
hum mas tipo se tiveres muito perto por exemplo da cara ou algo que pode ter reflectido a luz do ecran para a frente e ele em modo de noite vai buscar a mais pequenina luz

Pois, eu realmente até tinha o telemóvel muito próximo da cara, logo dos olhos... Mas como é que é possível, não havendo luz nenhuma, que a minima luz do modo de noite da máquina bata nos meus olhos, e se reflicta para a frente da câmara? o.o

Exactamente, pelo facto de não acreditares e de te deparares com uma imagem deste tipo talvez te tenha deixado assustado.

Olha companheiro, sinceramente nunca vais conseguir uma resposta concreta, e vais ter sempre opiniões contrárias, mas o que é facto é que esta foto te deixou na duvida, fez estremeçer o teu cepticismo, agora que tens o bichinho, vais ver como a tua busca pela verdade apenas está a começar.


Beijokas Fofas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: cliper em 16 agosto, 2010, 13:23


Não sei se é de mim, ou do monitor, mas quando me ponho completamente frente a frente do monitor, parece que noto um género de reflexo de luz, ou algo assim na parte assinalada a vermelho.



consigo ver esses reflexos de luz que dizes, são das luzes da primeira foto. tu tinhas que estar muito perto da areia para tapares tanto o hotel com as luzes, e realmente parece que estavas


#26
Citação de: karoxa em 16 agosto, 2010, 13:31
Exactamente, pelo facto de não acreditares e de te deparares com uma imagem deste tipo talvez te tenha deixado assustado.

Olha companheiro, sinceramente nunca vais conseguir uma resposta concreta, e vais ter sempre opiniões contrárias, mas o que é facto é que esta foto te deixou na duvida, fez estremeçer o teu cepticismo, agora que tens o bichinho, vais ver como a tua busca pela verdade apenas está a começar.
Beijokas Fofas

A mim também. Eu que nunca vejo nada, desta vez parece-me que vejo qualquer coisa para lá da nossa realidade.E para mim é, nitidamente, um homem sentado na areia, como se estivesse a contemplar o mar. E mais, quer-me parecer que se tivesses desviado a câmara para o lado esquerdo um pouquito, terias apanhado outra coisa semelhante, porque o vulto negro parece que está dentro de uma bolha, enquanto se vislumbra uma outra bolha do tal lado esquerdo que eu sugiro. 




Templa - Membro nº 708

Believe to see...

assim á primeira vista parece uma foto bastante estranha mas analisando mais abaixo pode ser que apenas se trate de um reflexo já agora era uma noite humida

Citação de: dezprasduas em 16 agosto, 2010, 22:20
assim á primeira vista parece uma foto bastante estranha mas analisando mais abaixo pode ser que apenas se trate de um reflexo já agora era uma noite humida

Muita gente aposta no reflexo, mas eu volto a dizer. Neste caso, não há fonte de luz nenhuma nem nenhum material que possa reflectir. Como pode haver reflexo?