Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Vulto estranho na praia da Figueira da Foz
    Iniciado por cliper
    Lido 10.756 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas. Registei-me neste forum agora mesmo, isto porque tirei uma foto que me pareceu mesmo estranha.

É o seguinte, estava na praia, à beira mar, com uns amigos, e na Figueira da Foz, para quem conhece, há dezenas de metros de areia até chegar ao mar. Antes de se chegar ao mar em si, a praia faz uma pequena cova.
Virado de costas para o mar, via o cimo de um hotel e apeteceu-me tirar uma foto para ver como ficava.

Na primeira foto tudo bem, dá para ver a areia (aparece tudo a preto), a tal cova que aquilo faz e o cimo do hotel. Esta foto foi tirada sem o modo noite.



Quando tiro uma segunda foto, sem desviar a câmara, e na mesma posição, aparece-me um vulto de um homem, rodeado por umas espécies de círculos de luz. Esta foto já foi tirada com o modo noite.



Visto que eram 1:30 da manhã, e não haver luz eléctrica na zona, não é possível ser uma sombra de alguém, e visto não haver luz, também não acho provável que seja um reflexo. :s

Aguardo comentários. :)

Estranho... será o espírito de alguém que morreu no mar?

e foram tiradas as duas fotos mesmo na mesma posição?

Marlene, não faço a mínima. Mas como aquilo é um mar perigoso, é muito provável que lá tenha morrido muito gente.

Canidger, sim, na mesma posição. Secalhar devo ter mexido 1 ou 2 milímetros mais para a esquerda ou para a direita, enquanto mudava para o modo noite, mas deve ter sido uma cena insignificante. Mas eu não me mexi um milímetro que fosse.

gabriellus
Possivelmente quando activas-te o modo noite a camara foi buscar mais particulas que obviamente sem esse modo ligado nunca captaria.
Pode ser uma particula de pó que estava ne lente na altura.

Eu apenas consigo perceber do vulto a cabeça, os ombros e parte do tronco, mais nada...

sinceramente não vejo nada de anormal na foto. O modo noite das câmaras funciona de forma um bocado diferente pois aumenta qualquer fonte de luminosidade e na foto vê-se claramente que existe uma fonte de luz por trás de ti, ficando a parte da frente da câmara mais escura, causando assim os círculo. O suposto "vulto" poderá apenas ser uma falha onde a câmara não captou qualquer luz, foi coincidência que se pareça com uma silhueta de uma pessoa, talvez.

Citação de: Kosta em 16 agosto, 2010, 12:44
sinceramente não vejo nada de anormal na foto. O modo noite das câmaras funciona de forma um bocado diferente pois aumenta qualquer fonte de luminosidade e na foto vê-se claramente que existe uma fonte de luz por trás de ti, ficando a parte da frente da câmara mais escura, causando assim os círculo. O suposto "vulto" poderá apenas ser uma falha onde a câmara não captou qualquer luz, foi coincidência que se pareça com uma silhueta de uma pessoa, talvez.

Ora bem, 1:30 da manhã, praia =/= qualquer tipo de luz. A única fonte de luz que tínhamos, era dos cigarros e mesmo assim, quando fui tirar a foto ficaram ainda um bom bocado para trás.

Será que era pó na lente? Talvez, mas sendo assim, não ficaria também esse vestígio de pó na primeira foto?

Citação de: cliper em 16 agosto, 2010, 12:50
Ora bem, 1:30 da manhã, praia =/= qualquer tipo de luz. A única fonte de luz que tínhamos, era dos cigarros e mesmo assim, quando fui tirar a foto ficaram ainda um bom bocado para trás.

Será que era pó na lente? Talvez, mas sendo assim, não ficaria também esse vestígio de pó na primeira foto?

poderia ser mas tens razão, na primeira não aparece

fui ao photoshop brincar um bocado com as cores da 2ª foto e consegue-se ver alguma coisa na parte de cima mais escura da foto.


fonte de lux tipo a maquina deve ter o flas do lado esquerdo e ai a fonte de luz fez aquelas bolas do lado esquerdo, e depois tal como foi dito a maquina em modo de noite vai buscar tudo o que consegue talvez ela em modo de noite tenha captada os espectro de alguma entidade digo eu nao sei

Citação de: canidger em 16 agosto, 2010, 12:59
fonte de lux tipo a maquina deve ter o flas do lado esquerdo e ai a fonte de luz fez aquelas bolas do lado esquerdo, e depois tal como foi dito a maquina em modo de noite vai buscar tudo o que consegue talvez ela em modo de noite tenha captada os espectro de alguma entidade digo eu nao sei

Da máquina não era, visto que a foto foi tirada pelo telemóvel. É um nokia 6630 e a câmara não tem flash. :p

Citação de: canidger em 16 agosto, 2010, 12:59
fonte de lux tipo a maquina deve ter o flas do lado esquerdo e ai a fonte de luz fez aquelas bolas do lado esquerdo, e depois tal como foi dito a maquina em modo de noite vai buscar tudo o que consegue talvez ela em modo de noite tenha captada os espectro de alguma entidade digo eu nao sei

canidger, tudo muito certo que até poderá ser algo paranormal mas acho que devíamos primeiro tentar arranjar uma solução mais simples do que um fantasma. sabes que existe muita gente que forja fotos e evp's, e muitas vezes é só a mente a pregar partidas.

#12
O vulto em questão poderia ser a sombra de algum de vós, mas se mencionas que a única luz presente era a dos cigarros... não haveria a possibilidade da rua vos ter iluminado ou algum barco?

E se a foto foi tirada na mesma posição porque não vejo o hotel e aquelas luzes que se viam na primeira foto?

Citação de: Kosta em 16 agosto, 2010, 13:02
canidger, tudo muito certo que até poderá ser algo paranormal mas acho que devíamos primeiro tentar arranjar uma solução mais simples do que um fantasma. sabes que existe muita gente que forja fotos e evp's, e muitas vezes é só a mente a pregar partidas.

Exacto. É assim, eu nem acredito muito em nada destas coisas paranormais, etc... Mas como foi a primeira vez que tirei uma foto deste tipo, fiquei curioso e vim aqui postar. Sei que há pessoas que fazem muitos fakes de fotos, utilizando o photoshop, etc... mas não foi este o caso. Percebo que duvidem, eu também era outro que duvidaria.

Sem duvida uma foto intrigante.
E quando a tiraste sentiste alguma coisa fora do vulgar?
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.