Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sabe qual é o novo fenómeno da Internet?
    Iniciado por OvniTuga
    Lido 7.497 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
«e-drugs» baseiam-se num fenómeno neurológico que consiste na emissão de diferentes sons em cada ouvido que produz sensações de euforia e relaxamento

Está a ganhar força um novo fenómeno da Internet, que começou em França. Designa-se «e-drugs» ou drogas digitais sonoras, cujos efeitos ainda são desconhecidos.

As «e-drugs» baseiam-se num fenômeno neurológico que consiste na emissão de diferentes sons em cada ouvido - o que estimula o cérebro - e produz sensações de euforia e/ou relaxamento.

A imprensa internacional diz que as sessões - entre 15 e 30 minutos - destes sons podem ser obtidos em sites especializados, a preços que variam de sete a 150 euros. Regra geral transmitem sensações fora do comum aos utilizadores.

Fontes de uma missão de luta contra as drogas e toxicologia de França explicaram à agência «EFE» que este fenómeno não é «nem alarmante, nem emergente» e que, por enquanto, não há motivo para ser proibido.

No entanto, as drogas digitais invadiram a França nos últimos dois meses e, por enquanto, não há estudos realizados sobre o assunto no país.

Vários especialistas em neuropsicologia explicam que os sons relaxam, ajudam na concentração e são usados com fins terapêuticos para algumas doenças como o autismo. Há outras frequências que podem estimular a imaginação ou a criatividade, o que poderia criar alucinações que os consumidores afirmam ter durante ou após algumas sessões.

Mas já há quem fale que, com o tempo, as drogas digitais possam provocar disfunções cerebrais. Ainda assim, os possíveis perigos das «e-drugs» não parecem preocupar os jovens, que compartilham experiências nas redes sociais, onde inclusive recomendam as melhores doses.

«Senti chamas nos meus braços, que desciam gradualmente até os dedos dos pés. Tinha a impressão de que o meu braço pesava uma tonelada e um dos meus dedos estava torto. Então comecei a sentir-me muito estranho. Foi genial», relata o utilizador «Sugar Killer», que disse ainda que viu uma tartaruga, um elefante verde e até o Pai Natal nos pés da cama.

Recorde-se que as drogas mais populares da rede têm nomes sugestivos como Orgasm, Peyote, Marijuana ou Lucid Dream.

Fonte: Agência Financeira

WOW, o que é que não falta neste mundo?
wunderbar

#2
essa descricao parece o mesmo que binaural beats, ja tentei e nao deu em nada
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

também há o i-doser, só dá dor de cabeça  ::)

O pior é que os efeitos produzidos por essa , como por qualquer outra droga, só vêm a ser conhecidos muitos anos depois. Nessa altura pode ser que alguns já estejam dementes, tenham praticado o suicidio ou qualquer crime grave.

Citação de: Monicake em 17 agosto, 2010, 15:48
também há o i-doser, só dá dor de cabeça  ::)

Conheço o i-doser mas nunca tive coragem de experimentar.

ja testei isso tudo e nao funcionou comig pelo menos pois apenas sao uns sons marados que nao fazem nada as pessoas é que ja vao com a ideia de que vai fazer e então faz é o tipico "é tudo psicológico"

Eu tenho o i-Doser e já usei várias doses de vários e efeitos mas nenhum resultadom é tudo letra.


Eles estão no meio de nós!

Citação de: XaviV em 17 agosto, 2010, 16:45
Conheço o i-doser mas nunca tive coragem de experimentar.
Eu usava
no serviço, num lugar que tinha que entrar muito cedo no serviço, as 7hs da manhã, mas pra piorar ficava a 50kms de casa.
Então tinha que acordar muito cedo e tinha uma luta diária contra o sono

então experimentava os sons do i-doser pra ver quais que me deixavam mais acordado
alguns sim, a minoria
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi


??? Não estou a perceber nada! O que é isto? É alguma musica que ouvindo se fica mocado?

#13
Droga virtual vira mania de jovens na internet


LÍVIA SAMPAIO


"Escutei maconha e LSD." A frase pode soar estranha, mas é comum entre os usuários do I-doser, site que promete simular efeitos de drogas e gerar vários tipos de sensações por meio de sons. O uso das doses virou mania entre os internautas brasileiros. Só no site de relacionamentos Orkut, as duas maiores comunidades sobre o tema já somam quase 33 mil pessoas, a maioria de jovens de até 20 anos.

Apesar da promessa tentadora de poder usar todas as drogas e experimentar sensações de prazer extremo sem nenhum efeito colateral, especialistas alertam que não há comprovação científica na proposta. "É impossível um som reproduzir o efeito químico de uma droga", afirma o psiquiatra Dartiu Xavier da Silveira, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Segundo ele, o que pode ocorrer é "auto-sugestão". Isso quer dizer que o ouvinte da "dose" pode sentir efeitos semelhantes ao das drogas apenas porque quer acreditar nisso.

O site não é ilegal, porque vende apenas sons. São mais de 170 "doses" com preços que variam entre R$ 5,50 e R$ 400. Algumas são bem curiosas, como a "masoquista", que promete gerar dor, ou a "fora do corpo", auto-explicativa. Também há como baixar as doses clandestinamente, em sites piratas --o que é considerado ilegal.

Binaural

Os criadores do site empregam a técnica "binaural beats" (algo como batidas ou batimentos binaurais), descoberta pelo físico alemão Heinrich Dove em 1839. A tese afirma que caso duas freqüências semelhantes, mas não iguais, sejam reproduzidas em cada um dos ouvidos, haverá estímulos auditivos ao cérebro. Essas batidas são utilizadas, por exemplo, em sessões de meditação e até em algumas músicas.

Na década de 70 foi descoberto que elas poderiam diagnosticar o mal de Parkinson, já que a maioria dos que sofrem do problema não consegue perceber as batidas.

Para Erick Itakura, psicólogo e pesquisador do NPPI (Núcleo de Pesquisas em Psicologia e Informática) da PUC-SP, é comum que os jovens busquem um estado alterado de consciência. "Isso ocorre desde que o mundo é mundo. A diferença do I-doser é que ele oferece isso sem o risco do vício, sem a ingestão da substância", compara. Itakura diz que os riscos do uso do programa não vão além de uma lesão auditiva caso o som estiver muito alto.

O que pode ocorrer, não só com o I-doser mas com vários programas, jogos e a própria internet, é que o usuário que já tenha alguma pré-disposição desenvolva uma compulsão pela ferramenta.
Fonte: folha online


Binaural beats são sons com frequências específicas, há as ondas alfa, as beta, e por ai fora...tem já um monte de vídeos com sons de várias frequências espalhados no YouTube, dizem ainda que ajuda na meditação, no balanço dos chakras, e essas coisas...e pelo que andei lendo por aí está também baseado em algumas teorias de Nikola Tesla.
Eu só sei que ouvi alguns e não me faz nenhum efeito, apenas acho incómodo o barulhinho que fica no ouvido depois de acabar  :laugh:.

Fica aqui um exemplo (convém usar auscultadores):

http://www.youtube.com/watch?v=HwgqDEA7zLA#

http://www.youtube.com/watch?v=-CjBJc-zNhc#

                    Será que isto resulta com alguém?
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

na dúvida é melhor não experimentar
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem