Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Imagens captadas no hospital abandonado de Oklahoma III (CâmNS)
    Iniciado por Damiano
    Lido 2.923 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muitos de vós já devem ter ouvido falar do Abandoned Logan County Memorial Hospital em Oklahoma, nos Estados Unidos da América.

Desde 2001 que ali ocorre uma investigação paranormal particular. Poderão obter mais pormenores consultando a internet.

Esta investigação tem sido alvo de controvérsia, relacionada com o carácter reservado da investigação, não obstante estarem disponíveis online 6 câmaras a transmitir 24 horas x 7 dias. Há quem tenha abandonado o projecto declarando que ali «não há nada» para investigar.
Não me interessa a controvérsia sobre o hospital abandonado, nem a defesa nem a condenação pública dos investigadores. Cada um fará, livremente, o seu juízo.

Pretendo aqui apresentar as imagens que captei, como qualquer um de vós as teria captado se se tivesse disponibilizado a seguir, como eu, esta interessante investigação. E mais não digo. Quem estiver interessado em informações ou troca de ideias podem contactar-me através de mensagem privada.

As imagens serão divididas em 3 grupos, cada um deles pertencentes a uma câmara diferente que transmitem 24 horas por dia todos os dias e todas apresentam imagens diferentes em fracções de 15 segundos.


Entrada principal do Logan County Memorial Hospital (Foto1: para conhecimento do local onde foram tiradas as restantes fotos («uma imagem vale mais do que mil palavras»)


Aqui vai o material recolhido na Câmara de Visão Nocturna:



Foto 2: Câmara ligada interna e externamente com visão nocturna. As Câm 1,3 e 5 permaneciam desligadas externa e internamente. O som directo não foi desligado ouvindo-se nitidamente a comunicação (EVP) entre os investigadores e as entidades que frequentam ou residem no hospital, com quem estão a contactar. Um investigador prepara-se para abandonar o local.


Foto 3: Idem da foto 2. Atente-se a luz que acompanha o investigador Ron.


Foto 4: O investigador Ron quando passa pela Câm3 ligada interna e externamente online. O som directo não foi desligado ouvindo-se nitidamente a comunicação de Ron a agradecer e despedir-se das entidades com quem terá contactado.quando se prepara para abandonar o hospital.
A luz que o acompanha é a mesma minutos no local onde estava instalada a Câm de visão nocturna ou é outra?

Qu luzes acompanham o investigador Ron no hospital abandonado?
Afinal, parece que se passa qualquer coisa lá dentro.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

boas cheguei a seguir isso e vim umas imagens dessas acho que ate deixei uma imagem (que nao tens ai) de uma pessoa la mas depois deixei de ir porque a minha net em casa nao tem velocidade pra ver isso e nunca ouvi o som e o inlges nao é muito comigo :D mas é interessante

Caro canidger,

Agradeço-te a informação.
Gostaria de saber mais pormenores sobre a tua imagem, independentemente de estar ou não relacionada com a que coloquei.
Senão for possível continuar a conversar aqui contacta-me por mensagem privada.

Obrigado.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)


Boas olha ta aqui da um salto a este topico que tens la muita informação

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,303.60.html

ja viste alguma explicação para aquelas luzes azuis que aparecem que parece portas a abrir?

Citação de: canidger em 11 agosto, 2010, 22:32
(...)
ja viste alguma explicação para aquelas luzes azuis que aparecem que parece portas a abrir?

Agradeço a tua observação.
Curiosamente ou não a luz azul nunca me despertou especial atenção.

Para compreender muito do que se passa dentro do hospital, como sons e imagens, é necessário, diria mesmo imperioso, conhecer o que se passa lá fora, isto é, o enquadramento do H.: localização, vegetação, circulação automóvel e pedestre, animais da vizinhança, mendicidade e por aí fora.
A temperatura ambiente no interior e exterior e a luminosidade exterior, do tipo candeeiros públicos, incluindo pormenores desinteressantes como saber se as janelas estão ou não tapadas e com quê.

São muitas variáveis e quem não se dê ao trabalho de averiguar vai passar todo o tempo a lançar palpites que, por sorte(?) ou probabilidade há-de acertar alguma vez ou aproximar-se tanto que lhe soará a uma vitória.
Um estudo e uma investigação exigem muito mais do que curiosidade, embora a pergunta porquê? faz parte do glossário de um criterioso investigador.

De momento não tenho uma resposta a essa dúvida-pergunta mas sei como procurá-la: coligindo informação que se encontra dispersa na net e no no sítio do projecto de investigação. Não estará lá tudo, mas está lá muito mais do que pensamos.
Não acredito é que haja interessados ou candidatos a vasculhar as centenas de gravações de EVPs disponibilizadas pelos investigadores.

A terminar, uma coisa parece-me certa: não encontro qualquer mistério nessas luzes brancas e azuis, não obstante, junto dessas luzes possam manifestar-se entidades da mais variada espécie como nos mostram as fotos 4-5-6 da Câm1 e as fotos 2 e 4 da Câm3 e a foto 3 da Câm com visão nocturna.

De momento, esta é a melhor resposta que posso oferecer.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

sim mesmo assim obrigado é so me despertaram curiosidade porque ouve pessoas que disseram que elas apareciam em coisa de segundos durante a noite e tudo por isso fiquei com aquela curiosidade ta a falar sobre isso no topico do link que mostrei acima