Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • erros pagam-se caros.
    Iniciado por Anvil
    Lido 4.915 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ao ler todos os testemunhos apercebi-me que muita gente tem curiosidade (e quem nao a tem nao e?) mas nao sabe muito bem como faze-lo! Nao estou com isto a dizer que sou uma expert na area, mas ja tive a minha cota de experiencias, algumas boas outras terrivelmenta assustadoras. Quando era mais novinha costumava ir com a minha prima(4 anos mais velha) passar ferias para a aldeia da minha mae. Uma bela tarde, parou-nos o cerebro e resolvemos fazer o jogo do copo. Como sempre adorei o tema peguei logo em papel caneta e tesoura e pimba fiz um "tabuleiro" ;D 30 minutos depois estavamos ja todas contentes a começar. Reparem que nao sabiamos que havia um ritual para o inicio e para o fim do jogo! Rezamos apenas umas oraçoes (1 pai-nosso e 1 ave maria), a minha prima que tem mais convivencia com outra nossa tia que diz possuir poderes mediunicos (eu disse diz porque ainda nao me convenceu totalmente... ;)) disse que ela falava porque tinha mais pratica. Começou por dizer o seguinte : "espirito da capa negra vem ate nos!" nunca tal tinha ouvido...fiquei com cara de tacho a olhar para ela do tipo ta a bater mal lololol mas o que e certo e que o copo passado pouquissimo tempo pimba, começou a mover-se com alguma velocidade. Todas contentes começou a enchurrada de perguntas. Notem que eu tinha 13/14 anos e a minha prima 17/18 por muito que ela disse-se nao tinha qualquer experiencia no jogo. começamos a estranhar quando perguntamos qual era o nome da identidade...ele respondeu que era um demonio e estava la para me levar com ele????? obviamente comecei a insultar a entidade e ele a mim, o coppo ganhou velocidade e atirou com metade das letras abaixo da mesa...sabem qual foi a minha reacçao? correr para a porta mais perto. ;D ;D a porta dessas escadas nao fechava era apenas de empurrar e acreditem que nao se moveu nem um pouco...toda a tremer voltei para a beira da minha prima que estava toda a tremer eu respirei fundo e pedi desculpa a entidade e nao acreditava que era realmente um demonio!disse que fui eu que o chamei e que ele so tinha vindo por mim. Voltei a dizer que nao acreditava nele e que para mim era açguem que se queria divertir as nossas custas. Neste tempo todo a minha prima tinha os olhos rasos de agua, toda a tremer e foi ai que cometi um dos muitos erros...pedi uma prova...do nada o meu avo desatou aos berros!! :-\ eu disse que ja chegava que queria acabar com aquilo e ele dirigia constantemente na minha direcçao e recuava a minha prima começou a rir e eu passada disse :"ainda te ris sua p...a " ;D ;D eu tava cheia de medo por isso o insulto a minha prima!ela revirou os olhos e antes de cair disse eu volto e desmaiou!!
Nunca mais  consegui dormir direito a noite, nao foi por medo ate porque passado o dia nao dava importancia ao que aconteceu. Tinha pesadelos, acordava durida e com manchas negras. Ainda hoje por vezes me acontece. A minha prima nao se lembrava sequer de ter desmaiado, e eu nao contava a ninguem antes que dissessem que era louca! Podem nao acreditar no meu relato, mas garantovos que se passou. Por isso quando vejo pessoas(novas ou mais velhas)mas sem a minima ideia do que vao fazer desacoincelho completamente !! quem sabe fazer correctamente pode ver todos os erros que fizemos e que as pessoas continuam a fazer, o ouija nao e um jogo, e uma coisa muito seria que se deve fazer com pessoas que saibam e que nao levem como brincadeira. Ainda hoje sinto mazelas desse maldito dia. O melhor a fazer e pura e simplesmente nao fazer ;D bem hajam a todos e lembrem-se que devemos respeitar aquilo que nao conhecemos e nao brincar com isso. Uma amiga passado uns anos disse-me que tive muita sorte nao ter sido pior, mas, diz que a entidade ainda esta muito ligada a mim(ela e espirita)e que por incrivel que pareça me protege e tenho que ter muito cuidado quando estou nervosa com o que digo.
beijinhos a todos e juizinho  :angel: :angel:
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

Apesar disso tudo protege-te?  8)

Mais uma prova de que não se deve brincar com o desconhecido. O respeito pelo mundo espiritual é das coisas mais importantes.

Mas se era um demónio, como te pode proteger ???

Para sempre em meu coração...

Ou era alguma entidade a querer vos assustar e a dizer que era um demónio...  :o

ca para mim isso foi alguma entidade que pensou mas que raio de chamamento este? :D deixa ir ver.... e chegou disse, logo vi crianças não sabem o que se estão a fazer se tivessem chamado como deve ser podiam ter chamado algo mesmo grave (isto sou eu a imaginar o que a entidade podia ter pensado) e então pensou vou aqui mostrar lhes que isto pode ser muito perigoso e então pregou vos esse susto, e como viu que tu não sabias onde te estavas a meter mas que tiveste coragem para te meteres então agora anda com o olhinho em cima de ti a ver se voltas a cair em coisas que não deves .....

espero que tenhas apreendido que são "jogos" com os quais não se deve brincar

Citação de: canidger em 20 agosto, 2010, 15:09
ca para mim isso foi alguma entidade que pensou mas que raio de chamamento este? :D deixa ir ver.... e chegou disse, logo vi crianças não sabem o que se estão a fazer se tivessem chamado como deve ser podiam ter chamado algo mesmo grave (isto sou eu a imaginar o que a entidade podia ter pensado) e então pensou vou aqui mostrar lhes que isto pode ser muito perigoso e então pregou vos esse susto, e como viu que tu não sabias onde te estavas a meter mas que tiveste coragem para te meteres então agora anda com o olhinho em cima de ti a ver se voltas a cair em coisas que não deves .....

espero que tenhas apreendido que são "jogos" com os quais não se deve brincar

Boa interpretação... sendo assim já faz sentido  :)
Para sempre em meu coração...

Há aqui uma coisa que eu não percebo, vocês eram só duas e aconteceram essas coisas todas, enquanto que eu experimentei isto em minha casa com 2 amigos e não aconteceu nada. Nós recortamos letras posemos à volta da mesa e tudo, um copo no meio, mãos em cima e nada.
O copo não se mexia por mais perguntas que fizesse-mos, eu até experimentei chamar 1 demónio específico (nem devia ter feito isso  :-\) e continuou na mesma. Isto foi à 3 meses atrás e até agora nunca me aconteceu nada de paranormal. Portanto, será que alguém me pode explicar porque é que não aconteceu nada?

PS: Na altura não usa-mos velas porque eu não tinha, foi só com as luzes dos nossos telemóveis ;D. Talvez seja por isso, não sei.

Citação de: NiNshiM em 21 agosto, 2010, 01:21
Há aqui uma coisa que eu não percebo, vocês eram só duas e aconteceram essas coisas todas, enquanto que eu experimentei isto em minha casa com 2 amigos e não aconteceu nada. Nós recortamos letras posemos à volta da mesa e tudo, um copo no meio, mãos em cima e nada.
O copo não se mexia por mais perguntas que fizesse-mos, eu até experimentei chamar 1 demónio específico (nem devia ter feito isso  :-\) e continuou na mesma. Isto foi à 3 meses atrás e até agora nunca me aconteceu nada de paranormal. Portanto, será que alguém me pode explicar porque é que não aconteceu nada?

PS: Na altura não usa-mos velas porque eu não tinha, foi só com as luzes dos nossos telemóveis ;D. Talvez seja por isso, não sei.

se calhar não fizeram as coisas como deve ser ou ninguém estava disponível para responder ao vosso chamar

 ola a tods! obvio que nao acreditei que era um demonio...mas na altura assustou de verdade! Porque resultou nao sei, e acredito na teoria de ele/a estar de olho, ate porque se fosse um demonio ou algo parecido ja me tinha suicidado ou algo do genero! so sei que nunca mais fui irresponsavel a esse ponto.
Tenho um livro que relata experiencias que deram para o torto, e queria por aqui algum mas nao o conssigo encontrar! Mal o encontro post lol beijinhos a todos e obrigado.... :angel:
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

MargaridaKeating
É este tipo de coisas que faz com que tenhamos cuidado.
Citação de: canidger em 21 agosto, 2010, 13:43
Citação de: NiNshiM em 21 agosto, 2010, 01:21
Há aqui uma coisa que eu não percebo, vocês eram só duas e aconteceram essas coisas todas, enquanto que eu experimentei isto em minha casa com 2 amigos e não aconteceu nada. Nós recortamos letras posemos à volta da mesa e tudo, um copo no meio, mãos em cima e nada.
O copo não se mexia por mais perguntas que fizesse-mos, eu até experimentei chamar 1 demónio específico (nem devia ter feito isso  :-\) e continuou na mesma. Isto foi à 3 meses atrás e até agora nunca me aconteceu nada de paranormal. Portanto, será que alguém me pode explicar porque é que não aconteceu nada?

PS: Na altura não usa-mos velas porque eu não tinha, foi só com as luzes dos nossos telemóveis ;D. Talvez seja por isso, não sei.

Não tem que necessáriamente funcionar sempre. Além que podes ter feito algo mal.

Mephisto
Citação de: NiNshiM em 21 agosto, 2010, 01:21
Há aqui uma coisa que eu não percebo, vocês eram só duas e aconteceram essas coisas todas, enquanto que eu experimentei isto em minha casa com 2 amigos e não aconteceu nada. Nós recortamos letras posemos à volta da mesa e tudo, um copo no meio, mãos em cima e nada.
O copo não se mexia por mais perguntas que fizesse-mos, eu até experimentei chamar 1 demónio específico (nem devia ter feito isso  :-\) e continuou na mesma. Isto foi à 3 meses atrás e até agora nunca me aconteceu nada de paranormal. Portanto, será que alguém me pode explicar porque é que não aconteceu nada?

PS: Na altura não usa-mos velas porque eu não tinha, foi só com as luzes dos nossos telemóveis ;D. Talvez seja por isso, não sei.

Eu peço desculpa porque sou novo neste fórum mas já levo alguns aninhos de pesquisas e experiência no campo do oculto ou sobrenatural (whatever) e cada vez me convenço mais, tal qual Sócrates o filósofo, que quanto mais conhecimento absorvo menos sei! Talvez isto vá cair mal e fora de prazo visto a data do último post mas, há algo profundamente perturbador nesta mensagem que me deixou inqualificavelmente irrequieto não me permitindo usar do silêncio em prol do politicamente correcto ou cair nas boas graças de respeitar tudo o que se faz sem qualquer juizo de valores até porque e desculpem-me, não sou Cristo.
Já tive oportunidade de, noutro tópico, expressar a minha opinião quanto ao método de comunicar com entidades através do tabuleiro como tal, não alongarei aqui mais as minhas convicções.
O que me obriga manifestar a minha incredulidade é o facto de, havendo tantos relatos de experiências mal sucedidas com consequências nefastas para os executores destas, continue havendo alguém que na sua manifesta inconsciência "cientifica", embarque no pseudo-exprimentalismo do método para satisfação do seu próprio cepticismo elevando a coragem de desafiar o desconhecido aos patamares da estupidez! Sei que, possivelmente com este comentário me sujeito à censura do administrador do fórum e não o censurarei por isso. Apenas quero que percebas que isto não é nenhum ataque pessoal. Compreendo os teus desejos mas estou convicto que não conheces muito bem o campo onde pretendes germinar teu trigo. Isto é apenas um alerta, nada mais e, menos ainda semear aqui o joio do misticismo.
Invocar um demónio concreto? Um demónio? Isto é brincar com o fogo ao mais alto nivel!
Primeiro, os demónios surgem na cultura humana como método de incutir o terror ou discernir o malévolo da divindade criadora. Isto numa abordagem simples visto o homem desde sempre perceber as forças que sustentam a natureza em que está inserido. O poder criador e destruidor etc e bla bla. O demónio como hoje o interpretamos é uma magnifica e poderosa arma de contenção politico-religiosa criada pela igreja cristã como opressor e supressor das vontades "democráticas" das massas. É arcaico, é medonho, assustador e por muito rudimentar que seja o Diabo e seus exércitos no séc. XXI continua a exercer um poder atroz sobre largas maiorias.
Inegável no universo, é o equilibrio através dos opostos. Todas as religiões, todas as filosofias, todas as politicas etc assentam nisto, logo o mundo espiritual não será certamente tão diferente disto visto a linha de pensamento permanecer inálteravel século após século por biliões de mentes diferentes.
Até hoje, ninguém provou visualmente, e repara na parafernália de tecnologia que existe, a existência de um demónio. Mas já se provou por A mais B a existência de entidades quer por espectros quer por manifestações Poltergeist entre outras!!!! E estas são aquelas que por norma, quando a brincadeira descamba, se revelam. E depois é o ai Jesus acuda-me!
Os registos de video que existem, aqueles que provam inequivocamente a possessão de uma pessoa por uma entidade espirita são particularmente semelhantes quer esta se identifique pelo nome de um familiar quer pelo nome de um demónio. O que as distingue é a intenção da possessão e os objectivos.
Invocares um demónio é ofereceres uma carta branca a um espirito mal intencionado para te atormentar. Os demónios, humanamente, alimentam-se dos medos mais convencionados do ser. Foi isto que os criou e é por isto que "eles" subsistem! Pela arma do medo. Um que te observe e acompanhe pela chamada "simpatia", e este termo abrange as duas vias (bem-mal) conhecem bem melhor os teus mais profundos medos do que possas vislumbrar, acredites ou não.
O não suceder rigorosamente nada na sessão que iniciaste com os teus amigos tem múltiplas formas de interpretação. Ou o que estava lá, se estava não ligou patavina ao que estavam a fazer por não ter disposição para isso ou estavam muito bem protegidos por alguém que não permitiu qualquer tipo de manifestação. O teu guia espiritual por exemplo, que é necessáriamente superior.
Contanto, foste tu que abriste a porta e convidaste e como tal, se algum obssessivo registou nos itentos dele o teu chamamento acredita que ele se irá manifestar quando menos esperares.
Outra coisa que deves levar em conta é que o tempo não existe na eternidade, por isso o teu tempo imediato é totalmente desfazado da "paciência" deles. Mais grave! Se por acaso tiveste o azar de algum querer corresponder ao teu apelo, no contexto demonólogo que desejaste "infantilmente" e foi impedido por outro superior é veres as coisas desta forma; ninguém gosta de ser convidado para depois ser impedido. É humilhante! Vingança é o que despertas.
Desculpa se de alguma forma isto parece estar, permite-me usar da expressão (bater no ceguinho), mas é um pouco da minha experiência pessoal que aqui reflecte estas palavras, talvez um pouco duras ou pretensisosas de alguém que não te conhece de lado nenhum. Por favor! Só apelo á tua consciência para que quando fizeres algo deste género, fá-lo com certeza do que queres e calma pois 9 meses é quanto tempo demoramos a gestar e a terra já tem milhões. Nada vem de um dia para o outro. Esquece o lapso das velas e não te fies muito nos amuletos de protecção porque... não surtem qualquer efeito.

#12
Nephisto, apesar de te teres dirigido um bocado duro (mas sei que não foi tua intenção teres o intuito de querer
discussão da grossa!  ;)  )  o facto é que na boa verdade (apesar de não ter lido de fio a pavio, mais diagonal, mas deu para ver a ideia! ;D) concordo contigo!


Mas eu acho que no meu ver a verdadeira razão da experiência ou é aquele desafio de míudos com intuito bullying ("se não fores arranjamos outras maneiras de te pregar um belo terror" exemplo...)  :(  -->caso mais frequente a meu ver...

ou do tipo "cá para mim este gajo está nos só a aldrabar, isso cá para mim nem acontece nada, também vou fazer isso e provar-vos!"-e cá está o sr.100% céptico que sabe tudo...  ::)


___________________________________


Uma perguntinha: se por exemplo aparece um demónio uma pessoa pode morrer a praticar o ouija ou consequências deste género?