Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • 16 sinais que mostram se a sua casa é assombrada
    Iniciado por MissTiny
    Lido 40.378 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov

Quothnor
Citação de: fullondark em 19 março, 2014, 16:37
quando ía passar ferias a casa de uma tia minha á lomba de alveite na lousã, ficava sempre num quarto no ultimo andar que eles construiram no terreno. certa noite estava a ver televisão antes de adormecer e começo a ouvir barulhos no sotão durante bastante tempo. Após isto não liguei e adormeci.
no dia seguinte contei ao meu primo e ele diz-me assim: "tu tambem ouves? é que o sotão está completamente vazio e visto que o andar foi construido recentemente não há ratos nem nada por lá.. quem também ouve isso é a minha mãe" estando la ela também para confirmar. Agora se calhar posso dizer que é razão para desconfiar eheh

Iam lá ver o que era!

boas só hoje vi este tópico. Gostaria que quem precisar de ajuda pra investigar a própria casa ou assim que me alerta se. Sou uma pessoa com alguma experiência e quero ajudar quem precisa. Quem quiser ou precisar que mande mensagem pessoal. Fico a espera se alguém precisar. Att.
Nunca duvides das minhas capacidades, um dia te surpreenderei..

Citação de: Quothnor em 19 março, 2014, 17:11
Iam lá ver o que era!

na altura nem me passou pela cabeça, pensava que fossealguem que tivesse ido ao sotao. mas para o meu primo dizer q n ha lá nada é porque ja la foi durante esses barulhos!

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Quothnor
Citação de: fullondark em 22 março, 2014, 11:22
na altura nem me passou pela cabeça, pensava que fossealguem que tivesse ido ao sotao. mas para o meu primo dizer q n ha lá nada é porque ja la foi durante esses barulhos!

Eu dormiria uma noite lá só para tirar as dúvidas! Ahah!


Volta e meia acontecem algumas dessas coisas cá em casa (não todas!) mas não penso que esteja assombrada. Seja lá o que for, nunca nos fez mal, e já me habituei a sentir-me "observada" durante a noite.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

Vivi num prédio assombrado, todos os andares tinham "moradores", como pude ir constatando.
O de baixo tem um, pacífico, mas cuja presença se faz sentir bem quando quer, o meu andar tinha uma moradora permanente, que ora está lá, ora passa temporadas fora, mas depois volta - ela foi vista por algumas pessoas, daí saber que é feminina e mais tarde soube que é minha parente -, mas também é pacífica, apesar de curiosa e o andar de cima tinha 3 residentes, agora sei que tem 4 e um deles é revoltado e teimoso que nem um corno (desculpem o termo, mas é mesmo assim); também consegue ser muito chato e causa mal estar físico às pessoas (cheguei a ver umas agoniadas, uma com dores de cabeça sempre que se aproximava de uma zona da casa e outras, maldispostas sem saber porquê).

Cheguei a ver vultos em minha casa, som de passos no corredor, estalos constantes nos móveis e cada vez mais altos, numa de "eu estou aqui!" - cheguei a testar, colocando fones, a ouvir música e a fazer de conta que não dava por nada, até saltar devido a estalos bem sonoros na portada ao lado e a coisa só acalmou quando berrei "Ok, já percebi que estás aqui!! Satisfeito??"
Vi um objecto a mover-se, sozinho, para o lado, numa noite particularmente movimentada, de estalos nos móveis todos e parecia que remexiam no interior da mesa de cabeceira... mas quando ia a ver, estava tudo intacto.
A sensação de estarmos a ser observados no corredor era outra constante, coisa que fazia com que alguns hóspedes corressem por ali fora, sem se atreverem a olhar para trás ou a conterem-se nas idas ao WC durante a noite, só para evitarem a travessia.
O rádio a ligar e desligar sozinho - e não por mau contacto, como se averiguou na altura -, as portas da escrivaninha a abrirem-se sozinhas e depois caiu lá de dentro um caderno, perante o olhar aterrado de um amigo meu, que estava comigo na sala, adoravam abrir as portadas da janela do meu quarto - numa das vezes, uma amiga estava comigo e vimos o trinco a girar e as portadas a abrir, devagar - tive de usar elásticos fortes, para que o brincalhão não conseguisse abri-las.
A porta da despensa escancarada, luz acesa e tupperwares no chão, mesmo depois de tudo arrumado e fechado - isto passou-se durante cerca de uma semana e depois, acalmou.
Foi-me explicado que apesar de haver um residente na casa, existem sempre os de passagem e uns por vezes demoram mais tempo a sair e gostam de provocar distúrbios...
Sabia quando a maltinha andava por lá, porque os gatos pareciam doidos, em certas alturas. Um deles praticamente colava-se à minha cabeça, qual guardião, quando a casa estava mais activa e só saía quando as coisas acalmavam.
E muito, muito mais...!


Citação de: M_Machado74 em 28 novembro, 2014, 03:02
Vivi num prédio assombrado, todos os andares tinham "moradores", como pude ir constatando.
O de baixo tem um, pacífico, mas cuja presença se faz sentir bem quando quer, o meu andar tinha uma moradora permanente, que ora está lá, ora passa temporadas fora, mas depois volta - ela foi vista por algumas pessoas, daí saber que é feminina e mais tarde soube que é minha parente -, mas também é pacífica, apesar de curiosa e o andar de cima tinha 3 residentes, agora sei que tem 4 e um deles é revoltado e teimoso que nem um corno (desculpem o termo, mas é mesmo assim); também consegue ser muito chato e causa mal estar físico às pessoas (cheguei a ver umas agoniadas, uma com dores de cabeça sempre que se aproximava de uma zona da casa e outras, maldispostas sem saber porquê).

Cheguei a ver vultos em minha casa, som de passos no corredor, estalos constantes nos móveis e cada vez mais altos, numa de "eu estou aqui!" - cheguei a testar, colocando fones, a ouvir música e a fazer de conta que não dava por nada, até saltar devido a estalos bem sonoros na portada ao lado e a coisa só acalmou quando berrei "Ok, já percebi que estás aqui!! Satisfeito??"
Vi um objecto a mover-se, sozinho, para o lado, numa noite particularmente movimentada, de estalos nos móveis todos e parecia que remexiam no interior da mesa de cabeceira... mas quando ia a ver, estava tudo intacto.
A sensação de estarmos a ser observados no corredor era outra constante, coisa que fazia com que alguns hóspedes corressem por ali fora, sem se atreverem a olhar para trás ou a conterem-se nas idas ao WC durante a noite, só para evitarem a travessia.
O rádio a ligar e desligar sozinho - e não por mau contacto, como se averiguou na altura -, as portas da escrivaninha a abrirem-se sozinhas e depois caiu lá de dentro um caderno, perante o olhar aterrado de um amigo meu, que estava comigo na sala, adoravam abrir as portadas da janela do meu quarto - numa das vezes, uma amiga estava comigo e vimos o trinco a girar e as portadas a abrir, devagar - tive de usar elásticos fortes, para que o brincalhão não conseguisse abri-las.
A porta da despensa escancarada, luz acesa e tupperwares no chão, mesmo depois de tudo arrumado e fechado - isto passou-se durante cerca de uma semana e depois, acalmou.
Foi-me explicado que apesar de haver um residente na casa, existem sempre os de passagem e uns por vezes demoram mais tempo a sair e gostam de provocar distúrbios...
Sabia quando a maltinha andava por lá, porque os gatos pareciam doidos, em certas alturas. Um deles praticamente colava-se à minha cabeça, qual guardião, quando a casa estava mais activa e só saía quando as coisas acalmavam.
E muito, muito mais...!



Não se podia queixar de solidão!

Gostei da sua forma de falar do assunto, se fosse outro corria a sete pés de casa. Talvez por isso é que eles teimavam chateá-la tanto, dava-lhes bola e não tinha medo.  ;D

Mas agora, está bem onde vive?
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

#55
Nem sempre encarei as coisas desta forma :)
Houve alturas em que tive muito medo, mas ensinaram-me que os sentimentos negativos são aquilo que os alimenta, sendo o medo a cerejinha no topo do bolo e, a partir daí, fui aprendendo a controlar-me e até a achar piada às tentativas de chamada de atenção.
Por vezes, não tinha lá grande paciência com eles e ralhava-lhes (o que deve ter feito com que algumas pessoas achassem que eu estava trólóló) :)
Sempre soube que tinha mediunidade, mas fechava-me a isso, por medo. Desde que tenho uma amiga que os vê, é ela quem me ensina a lidar com as situações e até é ela que me treina. Devemos passar por doidinhas, porque tem acontecido ter treinos na rua, ou em locais públicos - sim, eles estão mesmo por todo o lado :)

Tive o cuidado de escolher uma casa com boas energias e muita luz, apesar de confessar que até vou ter saudades daqueles malandros. Principalmente de sentir a presença da minha bisavó, que, numa noite em que eu estava triste, me fez duas festas na cabeça, foi mesmo toque de mimo. Apesar de surpreendida, não tive medo e até agradeci. Espero que ela fique bem, ou que finalmente siga para a luz, porque a casa que ela ama, vai ser totalmente transformada.
Só não gostaria que viesse para aqui, porque iria atrair os de passagem e depois, lá teria de andar à "cacetada" com eles :)

Comigo aconteceram muitas das coisas que são descritas, das mais leves ás mais complexas, acordei muitas vezes vendo espíritos, névoas amorfas e mesmo forma humana.
Durante muitas noites, durante vários meses dormia apenas uma hora por noite, ainda assim acordava cansado e todo suado, pingando mesmo.
Uma noite acordei e percebi que um dos espíritos estava a meu lado, vi-o deslocar-se e ouvi um ligeiro som provocado pela deslocação.
Os espíritos existem realmente eles têm o poder de nos contactar e de nos por nervosos.
Senti cheiros, senti como me tocavam, senti que estava a ser observado, a televisão apagava sem razão, o computador acendia o monitor sem que se lhe tocasse, as coisas caiam, durante varias noites não aquecia ainda que tivesse 8 cobertores em cima, sentir as pernas geladas, etc.
Tudo durou mais de um ano, todas as noites e todos os dias, a minha vida passou a ser diferente, senti medo, mas ao mesmo tempo senti amor, percebi que me protegiam e que queriam que eu tivesse a certeza de que estavam ali, por isso todos os dias se evidenciavam perante a minha  pessoa.
Conversei com os espíritos mentalmente, tinha conversas que depois não recordava bem, ouvi explosões, chamamentos, vozes masculinas e femininas, cheiros muito perfumados, outros menos agradáveis.
Muitas vezes chorei sem perceber porquê, sentia amor dentro de mim, senti-a-me diferente, sabia que não estava sozinho.
Hoje tenho a certeza de que existe algo mais depois da morte, tudo o que me aconteceu durante todo esse tempo achei que foi mesmo para que eu assim pensa-se e assim é, acredito completamente.
Mais evidencias vieram depois e a ultima foi imaculada e esplendorosa, UM PORTAL DE LUZ INTENSA.
Hoje sou uma melhor pessoa, agradeço a tudo o que aconteceu e vai acontecendo, escrevi tudo o que se passou durante aquele tempo e sinto que ainda estão comigo, estou mais perto da Igreja e de Deus e acho-me ate privilegiado por me terem  mostrado tudo o que descrevo e muito mais.



tenho muitos destes sinais ca em casa ,tentamos sempre dar lhes logicas ,mas bonecos de barro nao voam das prateleiras da estante ,luzes nao se acendem com o interruptor desligado e televisoes nao caiem de prateleiras embetidas na parede de cimento ,estes sao so alguns ,sinto muitas vezes durante a noite alguem se sentando na beirada da casa ,cheiros inexplicaveis e tambem temperaturas que variam de um sitio pro outro ,a minha filha aos 2 anos viu um vulto no meu quarto e desde entao tem medo da casa ...enfim a casa é recente ,nao tem grande historia e nunca consegui perceber ao certo o porque disto tudo . :)

enganei me em cima ,queria dizer beirada da cama e nao da casa como escrevi .peço desculpa .

Sim em minha casa acontece isso tudo mas para o quarto em particular por volta das duas ou três da manhã como dizem os americanos " all hell broke lose" como remediar, certo dia cheio de sono e farto do chinfrim disse: " queres fazer barulho? Então Arruma o quarto!"
Conclusão : ouço um barulho de chinelos a cair, não e que o diacho dos chinelos que tinha deixado espalhados pelo quarto ficaram arrumadinhos ao lado da cama? Mas o raio do bicho não arrumou mais nada agora quando da sinal de vida e só a um canto sem se mexer muito e eventualmente abre uma gaveta ou uma porta lol
No inicio o Universo foi criado com a mesma matéria e cada um de nós é um grão de pó na sua imensidão, sou pó de estrelas mas nem por isso deixamos todos e cada um de ser uma estrela por direito próprio