Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Alguém sabe o que será esta torre?
    Iniciado por mizzdouradinho
    Lido 5.716 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Numa das vezes que andei a passear por Sintra, dei com uma torre, a meio caminho do trilho de terra batida, que vai dar á rampa da pena.  

Aqui está um pequeno documentário fotográfico para vos ajudar a localizar a dita torre:



Entrada para o maldito trilho que vai dar á rampa da pena, também chamado, se não estou em erro, Azinhaga do Vale dos Anjos, mesmo em frente ao Palácio de Seteais, é fácil dar-se com a placa. (Muito importante: Levem sapatilhas velhas!!)



Obras localizadas logo ao início do caminho, não sei o que será esta propriedade, mas diga-se de passagem, está um bocado despropositada, num lugar tão sensível como este









Aqui estão algumas fotografias do trilho




E


Estas inscrições podem ser encontradas diversas vezes ao longo do trilho, sei que não será nada de mais mas despertou-me a curiosidade, se alguém souber o que significam estas siglas... podia partilhar aqui com a douradinha ;D




Já a chegar á torre, estão estas duas pedras, não sei se terá sido o homem, se a natureza, mas achei-as lindíssimas

__________________________________________________________________________

E isto foi o que consegui fotografar da torre, os muros são altos, e é difícil trepar, a vegetação também é densa, o que não ajuda. Casa e Torre:



Ao lado da torre, está esta casa abandonada, com uns ferros cobertos de ferrugem, um pouco á imagem do que me parece ser uma estufa (?)



Torre, a única foto que tenho, apesar de ter a impressao de ter tirado mais



Esta inscrição encontra-se no muro em frente á torre. Esta 'palmeira' terá algum significado?


Peço desculpa, pela qualidade das imagens, e sobretudo por não ter mais fotografias da torre; mas penso voltar lá com uma boa máquina e uma objectiva maior. Se alguém souber mais sobre esta torre, ou tiver fotografias da mesma, partilhe!


Beijoka




Mizz'douradinho
sê como euzinho come douradinho! lol

Em Sintra... Mais concretamente onde? (já estou de vista cansada de tanto tempo na net...)

Sais da estação, passas o centro histórico, como quem vai para a Regaleira, continuas sempre em frente até ao palácio de Seteais, e mesmo em frente ao portão principal do Palácio está uma estradinha de terra batida, delimitada por muros, com uma placa a dizer 'Rampa da Pena';Passas umas obras, vais subindo subindo, não te sei precisar quantos metros, mas vai haver uma altura em que vais ter mato dos teus dois lados (sempre delimitado pelos muros), e a dada altura, se olhares para o lado esquerdo vais reparar nesta torre.


Está aqui um mapa que fiz (não sei se serve de muito):





Espero ter ajudado  ;)

sê como euzinho come douradinho! lol

Douradinha,porque não arranjas umas pessoas para irem contigo ver mais de perto? :)

O que me impede é o muro que a separa de nós, que para além da altura, tem a condicionante das pedras no topo estarem soltas  :-\ e não deve haver como por lá passar, sem sofrer umas arranhadelas das silvas
sê como euzinho come douradinho! lol

Citação de: mizzdouradinho em 15 julho, 2010, 22:24
O que me impede é o muro que a separa de nós, que para além da altura, tem a condicionante das pedras no topo estarem soltas  :-\ e não deve haver como por lá passar, sem sofrer umas arranhadelas das silvas
não terá um portão?ou uma cerca?

Pelo que conheço, existem umas portas de madeira (um bom bocado antes da torre) mas estão trancadas... Mas é questão de averiguar da próxima vez que lá for  ;D
sê como euzinho come douradinho! lol

#7
Deve haver uma forma de entrar (nem que se pegue fogo à peça!  >:D)





P.S: em relação à mensagem na tua assinatura, faz dois dias que só almocei e jantei douradinhos! ;D  llololol

Ya a Nita tem razão, eu posso ir =) fiquei com bue curiosidade... Quero investigar!!! =P
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

#9
http://i30.tinypic.com/34qpsp4.jpg

eu vejo um rosto nesta foto aqui, ou sera que ando a ver demais?

e viste a cara a onde?? é que a imagem tem muitos sítios e as entidades não se vêm tão bem como os vivos...  ::)

Citação de: Jack Gordon em 30 dezembro, 2011, 10:32
e viste a cara a onde?? é que a imagem tem muitos sítios e as entidades não se vêm tão bem como os vivos...  ::)


Eu também vi um rosto, não sei se será o mesmo que a gitana viu mas...........

Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

#12
Nefertiti, é uma mistura de poeira com reflexo da luz na objectiva e o vosso cerebro a exercer a necessidade de fabricar rostos nas coisas... ;)

****************************

Enquanto pesquisava no Wikipedia, descobri isto:

"O nórdico antigo possuía três gêneros: masculino, feminino e neutro; dois números, ainda que o dual seja preservado no sistema pronominal; quatro casos: nominativo, acusativo, genitivo e dativo. Os substantivos eram divididos em substantivos fracos e fortes. Assim, existiam os substantivos masculinos fortes, os substantivos masculinos fracos, os substantivos femininos fortes, os substantivos femininos fracos, os substantivos neutros fortes e os substantivos neutros fracos.

Os substantivos com raízes em a-/ja-/wa- são geralmente masculinos ou neutros; o-/jo-/wo- são femininos; i- são masculinos ou femininos ; u- são somente masculinos."

Como me pareciam inscríçoes nordicas, pesquisei isto. Quererá dizer algo?! Sintra tem inumeras referencias celtas, nordicas, pagãs, etc, será que este caminho é alguma especie de estrutura a valorizar a essencia feminina?!

Os vikings, por exemplo, prestigiavam as suas mulheres, elas podiam ter terrenos e liderarem povoações. Terá algo a haver com isso, retoricamente?!
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Nefertiti em 30 dezembro, 2011, 12:48

Eu também vi um rosto, não sei se será o mesmo que a gitana viu mas...........



Sim nefertiti, é mesmo nessa foto que eu vejo esse mesmo rosto. Afinal não estou pitosga  ;D

Citação de: gitana em 30 dezembro, 2011, 18:38
Sim nefertiti, é mesmo nessa foto que eu vejo esse mesmo rosto. Afinal não estou pitosga  ;D

Logo que vi a foto reparei no mesmo!  :o Parece uma mulher e vê-se os contornos bem definidos...