Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Detector de fantasmas (The ghost meter)
    Iniciado por Ghost_messenger
    Lido 15.214 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu sou um pouco céptico relativamente a este assunto porque não consigo encontrar relação entre almas/espíritos/fantasmas com electromagnetismo/magnetismo/electricidade.

Antes de mais, como se prova que ambos estão relacionados?

Esses instrumentos são utilizados para esse tipo de medidas para evitar que se façam buracos sobre fios de eléctricos, e em prédios muito altos para precaver a altura da construção relativamente à sua base.

Se alguém puder responder à questão.. agradeço  :)

Isto é tão simples como isto: o aparelho realmente deve fazer leituras electromagnéticas, e para isso deve funcionar!

Agora, se há provas que esteja relacionado com o paranormal, há mais a favor do que contra! não podem é fazer isso numa casa habitada e com electrodomésticos, é claro que o aparelho vai andar doido!

Façam o seguinte teste: vão a um local que vocês tenham conhecimento que esteja 100% assombrado, a partir daí tirem as vossas conclusões... e se possível partilhem!  ;)
ILYM

#17
Estes aparelho são fiáveis, desde que utilizados em locais sem aparelhos electrónicos, e com a corrente eléctrica desligada. Caso contrario, indica tudo menos aquilo a que nos propomos a estudar.
Experimente utiliza-lo em casas abandonadas e ficará surpreendido.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

:::Verinha Mágica:::

Citação de: FJLDIAS em 16 agosto, 2011, 14:12
Eu sou um pouco céptico relativamente a este assunto porque não consigo encontrar relação entre almas/espíritos/fantasmas com electromagnetismo/magnetismo/electricidade.

Antes de mais, como se prova que ambos estão relacionados?


Esta é a grande questão. Como se prova que os detectores de campos electromagnéticos (EMF - ElectroMagneticFluctuations ou Fields) detectam fantasmas? Como ninguém conseguiu ainda demonstrar (por A+B) que fantasmas existem, logo ninguém pode provar que algo que não se consegue demonstrar que existe possa causar variações nos tais campos.

Esta é a minha postura céptica. Respeito opiniões diferentes. A minha opinião é que "deve haver algo ainda inexplicado".

Quanto aos Ghost meters, EMFs, só funcionam para quem acredite que podem funcionar. Para quem não acredite não funcionam e a lista de argumentos válidos é bem longa. Assim, cientificamente a sua inutilidade evidente. Mas comprei um.

O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

não me parece boa compra. mesmo que encontrasses um campo electromagnético no meio do deserto, o que é que isso provava?

não há nenhum fundamento cientifico que ligue supostas entidades invisíveis a campos electromagnéticos. o fenómeno espiritual é uma coisa, os campos electromagnéticos são outra. só porque nenhum se vê, isso não significa nada. os cheiros também não se vêm e não estão associados a nada do outro mundo.

Olá

O único "aparelho" que conheço, por enquanto,  para detectar a presença de espiritos são os médiuns.

A ADEP, Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal, que tem um bom site sobre estes assuntos, teve um caso em que havia um espírito que atirava pedras e outros objectos. Dependendo do espírito e da pessoa que lhe serve de intermediário (o médium de efeitos físicos), podem ocorrer fenómenos curiosos. O espírito pode até tornar o seu corpo espiritual palpável. É frequente os médiuns sentirem cheiros, por exemplo. Nessa medida pode ocorrer também a presença de campos electromagnéticos gerados pelo conjunto médium+espirito.

Neste caso da ADEP concluiu-se que se tratava de um caso de ciumes. A senhora que vivia na casa dita assombrada era víuva. O ex-marido, estando ainda num estado de perturbação/ confusão em que o espírito ainda não se libertou das impressões da vida material, julgava-se ainda vivo e tinha ciumes pelo facto de ver a sua mulher com outro homem.  Depois de esclarecido, o espírito acabou por compreender e os fenómenos deixaram de ocorrer.

Quem descobrir um detector de espiritos completamente autónomo, sem a necessidade de médiuns, ficará rico!

bem hajam

Citação de: apollinnaire em 06 outubro, 2011, 08:57
não me parece boa compra. mesmo que encontrasses um campo electromagnético no meio do deserto, o que é que isso provava?

não há nenhum fundamento cientifico que ligue supostas entidades invisíveis a campos electromagnéticos. o fenómeno espiritual é uma coisa, os campos electromagnéticos são outra. só porque nenhum se vê, isso não significa nada. os cheiros também não se vêm e não estão associados a nada do outro mundo.

Muito boa gente associa cheiros a espíritos e é bastante relatado por aqui, como explica isso?

Algumas equipas de "Ghost Hunter" já associaram a presença de entidades a campos electromagnéticos... porque razão têm esse equipamento? e não me digam que são coincidências.....
ILYM

ricardocosta28
Citação de: Vitka em 16 agosto, 2011, 13:59
Estava na dúvida quanto a estes Detectores...mas  instalei um no meu ipad!(um com radar, em que aparecem palavras/frases escritas.
A primeira coisa que estranhei, foi o facto do programa estar em Inglês, e da voz do equipamento ser inglês também, e o aparelho mostrar palavras em Português, assim como a voz tenta dizer aquilo em Português também...mas depois cheguei à conclusão que tenho o ipad, com definições em Português e com localização em Portugal...isso pode ser a razão das leituras em Português...
No inicio fez muitas leituras estranhas... mas pelo que li nas instruções, é normal, uma vez que os sensores se estão a adaptar ao meio ambiente do local... mas adiante...
Era já noite e liguei o Ghost Detector... apareceram dois nomes que conheço bem... o da minha bisavó e do meu bisavô... um espírita tinha-me dito á uns tempos, que a minha Bisa me dava protecção, e que a via do meu lado direito... foi ai que foi detectada pelo Ghost Detector... em seguida apareceu escrito "Olá"
Logo a seguir apareceu o nome "Rosa" (minha Avó materna?
Depois o ponto do radar moveu-se, até à janela da minha cozinha e apareceu a palavra "sementes" (Salsa que plantei no dia anterior?) Fui até ao vaso da salsa, e perguntei... "está aqui alguém?" - Resposta... "em todo o lado"
Depois apareceram uma série de informações aleatórias como por ex: "companheiro, exercito" ou então "Paulo, especialmente a menina" e também "telhado"  eu perguntei - Cais-te? - resposta... eu mesmo - escuro - livre.  :-X ", apareceram dois nomes que não conheço..."Paulo / João" e passado isto estive cerca de 20 min sem receber nada! Ia desligar o ipad, quando uma luz vermelha aparece no visor! Vi uma das minhas gatas que estava ao pé de mim, a olhar muito atentamente e a miar muito, eu disse :Não tem autorização para interagir de forma alguma com a gata.. e no Ghost Meter apareceu a palavra "animal" passado um minuto as palavras "chama, gato, preto, pelo" e a minha outra gata de pelo comprido estava no quarto e começou a miar,chamei-a e veio ter comigo à cozinha...  depois disso voltou a ficar tudo parado...
Sabes que mais... nem sei o que pensar... :)

boas !
instalei um no meu pc um que se chama xparanormal detector
e ele regista alguma actividade mas muito raramente
também esta em inglês
mas as mensagens que aparecem aparecem em inglês.
não da frases claras da tipo códigos poucas palavras que ate fazem algum sentido
não sei se me deva fiar mas o estranho e que estou a perguntar alguma coisa e
salta uma resposta parecida aquilo que perguntei o meu pc não tem capacidade de ler a mente lol
acho que nenhum !esta me a surgir duvidas porque como o teu esta também em inglês e da te em português
e de desconfiar.
alguém conhece mais algum programa que possa instalar com efeito parecido?

obrigado desde já .

#23
Citação de: ricardocosta28 em 06 outubro, 2011, 17:21
boas !
instalei um no meu pc um que se chama xparanormal detector
e ele regista alguma actividade mas muito raramente
também esta em inglês
mas as mensagens que aparecem aparecem em inglês.
não da frases claras da tipo códigos poucas palavras que ate fazem algum sentido
não sei se me deva fiar mas o estranho e que estou a perguntar alguma coisa e
salta uma resposta parecida aquilo que perguntei o meu pc não tem capacidade de ler a mente lol
acho que nenhum !esta me a surgir duvidas porque como o teu esta também em inglês e da te em português
e de desconfiar.
alguém conhece mais algum programa que possa instalar com efeito parecido?

obrigado desde já .

O que estou a usar é o Ghost Radar Classic  //appcomments.com/appdetails/id368470785/Ghost_Radar_Classic_reviews

Descobri entretanto que o diâmetro que o radar cobre, não está calculado!
Que o detector indica as alterações dos campos electromagnéticos, não só dentro da nossa casa mas também nas casas dos vizinhos de cima ou de baixo (dentro da área de radar que aparece no visor) no caso de se morar num prédio.

Mas... e as configurações do computador? No teu caso devem estar em Inglês não?
A minha aplicação é em Inglês, a voz é também, mas as definiçoes do Ipad estão para Português!! :)

A aplicação usa um algoritmo próprio que analisa o fluxo de quantum. Esta aplicação não detecta nem EMF nem gravidade e as leituras são feitas através de vários sensores (microfone do aparelho, GPS?) e analisados ​​para detectar flutuações quânticas, que são traduzidas e apresentadas graficamente como blips no radar junto com leituras numéricas e textuais sobre o VOX.
(Aqui estou só a traduzir)

Fonte: spudpickles.com/grstories (alguns relatos, mas tudo em inglês)

Também já vi que existem muitas versões diferentes e muitas opiniões diferentes, mas lá está...por isso é que o usei, e a verdade é que existem nomes invulgares como Jacinta Ana (e por acaso era o nome da minha bisavó) e esse nome apareceu e a seguir "olá" mas também é verdade que muitas vezes não diz sequer coisa com coisa! Experimentem.... um sustinho também não faz mal a ninguém.... ;D


ricardocosta28
Citação de: Vitka em 08 outubro, 2011, 04:20
O que estou a usar é o Ghost Radar Classic  //appcomments.com/appdetails/id368470785/Ghost_Radar_Classic_reviews

Descobri entretanto que o diâmetro que o radar cobre, não está calculado!
Que o detector indica as alterações dos campos electromagnéticos, não só dentro da nossa casa mas também nas casas dos vizinhos de cima ou de baixo (dentro da área de radar que aparece no visor) no caso de se morar num prédio.

Mas... e as configurações do computador? No teu caso devem estar em Inglês não?
A minha aplicação é em Inglês, a voz é também, mas as definiçoes do Ipad estão para Português!! :)

A aplicação usa um algoritmo próprio que analisa o fluxo de quantum. Esta aplicação não detecta nem EMF nem gravidade e as leituras são feitas através de vários sensores (microfone do aparelho, GPS?) e analisados ​​para detectar flutuações quânticas, que são traduzidas e apresentadas graficamente como blips no radar junto com leituras numéricas e textuais sobre o VOX.
(Aqui estou só a traduzir)

Fonte: spudpickles.com/grstories (alguns relatos, mas tudo em inglês)

Também já vi que existem muitas versões diferentes e muitas opiniões diferentes, mas lá está...por isso é que o usei, e a verdade é que existem nomes invulgares como Jacinta Ana (e por acaso era o nome da minha bisavó) e esse nome apareceu e a seguir "olá" mas também é verdade que muitas vezes não diz sequer coisa com coisa! Experimentem.... um sustinho também não faz mal a ninguém.... ;D




As definições do pc estão em português por isso e que me esta a deixar intrigado sobre
a que que sejam verdadeiras  as leituras.
e que as palavras vem todas em inglês
ele também me deu um nome que é Amélia ou também Emília que é da minha avó
Ontem a noite estava aqui a ler no pc e salta me assim yellow que pode ser hello de ola
disse ola e pergunte se estava alguém presente e salta  48 pode ser 84 que não sei o significado
e mais coisas que não tenho apontado mas algumas até tem lógica
vou ser papa e ele salta me com  palavra pediatra que tem tudo a ver lol
por isso tenho as minhas duvidas,

#25
Heheheheee  :laugh: então basicamente estas como eu  ::) !!


#26
Também instalei ontem o Ghost Radar Classic no iPhone mais por curiosidade. Muito sinceramente que não acredito nesta coisa mas aconteceu algo que parece coincidência a mais. Estava sentado na cama no meu quarto e foram aparecendo os pontinhos no ecrã e palavras aparentemente aleatórias e sem significado. A dado momento aparecem: Júlio, Davi (ou David), Carlos e passados uns quantos minutos, novamente Júlio. Ora bem... Júlio era o nome do marido de uma das minhas vizinhas de cima que morreu há uns anos, Carlos é o meu vizinho do lado e David é o meu puto mais novo. Hoje de manhã voltei a ligar a dita aplicação no meu local de trabalho (comércio de peças de automóveis) e lá vêm mais palavras coincidentes com o contexto: motor, indústria, etc.
Continuo a dizer que não acredito nisto mas...  ::)

EDIT:

Entretanto fui fazendo mais algumas experiências e novamente com resultados inesperados. Alguns exemplos:
- ao lado do meu local de trabalho há uma loja de pronto-a-vestir cujo dono se chama Benedito; pois bem, apareceram as palavras em sequência "Benedito" e "ao lado"
- ontem estava eu em casa à mesa para jantar, a minha mulher foi à cozinha buscar pão deixando o saco ao meu lado, logo de seguida "saco
- a dado momento coloquei o iPhone em cima da cama, e "cobertor".

Como disse antes, demasiadas coincidências.

ricardocosta28
#27
As coincidências não existem amigo :) nada é por acaso
realmente deixa muito a desejar já que algumas coisas tem bastante significado e juntando os pedacinhos
bate coisas realmente certas. Só me intriga é as mensagens aparecerem em inglês mas pronto que muitas fazem sentido, fazem!!!
Muita luz paz e amor

Olá

As almas dos homens não são campos electromagnéticos. Se fossem, era muito simples demonstrar cientificamente que elas existem. Por outro lado, dentro de um ambiente blindado, do ponto de vista electromagnético, por exemplo dentro de uma gaiola de Faraday, não existiam almas.

Os campos electromagnéticos não são inteligentes, nem têm vontade, mas as almas têm. E é isso que as identifica. Efeitos estúpidos, isto é, que não demonstram uma vontade inteligente, ainda que sejam efeitos devidos à presença de almas, não se podem classificar como tal, por si só, pois a prova está impossibilitada.

A interferência em aparelhos eléctricos parece ser possível, como o é uma batida, ou um ruído. Mas se retirarem o médium que, voluntária ou involuntariamente está a servir de intermediário para o efeito, independentemente dos espíritos estarem lá ou não, o efeito cessa. Não há investigadores do paranormal eficazes, senão houver médiuns na equipa.

Há cientistas investigadores de actividades não explicáveis pela ciência. Não gosto muito da palavra "paranormal", pois pressupõe que é um fenómeno que transcende a natureza, mas, ao contrário, eu acredito que se trata de um fenómeno da natureza que conhecemos há milénios, simplesmente o homem está longe de o dominar com um rigor cientifico tal que os torne independentes da palavra de quem os observa. Isso não os torna fantasias, mas coloca-os no domínio das crenças, porque a prova cientifica tem de ser universal e independente de quem quer que seja.

Os cientistas, que investigam estas coisas, como por exemplo o Eng.º electrotécnico Dean Radin, são tudo menos burros. Não estão distraídos, para deixar escapar provas tão simples como a detecção de um campo electromagnético. Pelo contrário, são pessoas altamente treinadas, pois estão expostos a criticas severas. Com efeito há cépticos fanáticos, que não investigam, mas ficam na retranca a tentar desencorajar o trabalho de quem investiga, e estão sempre atentos.

Digo fanáticos, porque são pessoas que tem certezas absolutas (o que é estranho e ciência, e muito mais neste tipo de assuntos), mas essas certezas não estão sustentadas em provas cientificas, são palpites, ou crenças. Cépticos todos os cientistas são e ainda bem. Caso contrário seriam facilmente aldrabados, como é óbvio.       

Para se armar em cientista do paranormal, é preciso ser cientista e ter meios a sério. Não basta a boa vontade e um medidor de campo.

bem hajam

Há  no youtube muitos vídeos sobre caçadores de fantasmas!
Manhã Maior - Grupo de Caça-Fantasmas Visita Casa "Mal Assombrada"
Manhã Maior - Grupo de Caça-Fantasmas Visita Casa "Mal Assombrada" 1/2 11/04/2012

Família sente presença de espíritos na casa e pede visita de Márcia Fernandes - Parte 1
Família sente presença de espíritos na casa e pede visita de Márcia Fernandes - Parte 1

Casal não quer mais viver com espíritos em casa e recebem Márcia Fernandes
Casal não quer mais viver com espíritos em casa e recebem Márcia Fernandes

Mulher fantasma aterroriza cidade do interior
Mulher fantasma aterroriza cidade do interior

Caça Fantasmas Cemitério Diadema SP Parte 1.wmv
Caça Fantasmas Cemitério Diadema SP Parte 1.wmv


Programa do Ratinho - Caça-Fantasmas Buscam Espíritos no Estúdio do SBT 1/2 22/02/2011
Programa do Ratinho - Caça-Fantasmas Buscam Espíritos no Estúdio do SBT 1/2 22/02/2011

Programa do Ratinho - Caça-Fantasmas Buscam Espíritos no Estúdio do SBT 2/2 22/02/2011
Programa do Ratinho - Caça-Fantasmas Buscam Espíritos no Estúdio do SBT 2/2 22/02/2011

Lendas Urbanas - O Menino Romãozinho completo sem cortes até o final
Lendas Urbanas - O Menino Romãozinho completo sem cortes até o final

Manhã Maior - Grupo de Caça-Fantasmas Visita Casa "Mal Assombrada" 1/2 11/04/2012
Manhã Maior - Grupo de Caça-Fantasmas Visita Casa "Mal Assombrada" 1/2 11/04/2012
Manhã Maior - Grupo de Caça-Fantasmas Visita Casa "Mal Assombrada" 2/2 11/04/2012



Caçadores De fantasmas Internacional Saindo da Tumba Trinidad
Caçadores De fantasmas Internacional Saindo da Tumba Trinidad part 1
Caçadores De fantasmas Internacional Saindo da Tumba Trinidad part 2
Caçadores De fantasmas Internacional Saindo da Tumba Trinidad part 3

APS "Star Island 1" - Caçadores de fantasmas (Ghost Hunters) Dublado PT
TAPS "Star Island 1" - Caçadores de fantasmas (Ghost Hunters) Dublado PT

GH-701-Cidade Assombrada
GH-701-Cidade Assombrada

Caça Fantasmas Cemitério Diadema SP Parte 2.wmv
Caça Fantasmas Cemitério Diadema SP Parte 2.wmv

Caça Fantasmas Anomalia no Cemitério Diadema SP
Caça Fantasmas Anomalia no Cemitério Diadema SP

Caça Fantasmas Curva da Morte Suzano SP parte02.wmv
Caça Fantasmas Curva da Morte Suzano SP parte02.wmv


Assombrações - Assombração na Irlanda
Assombrações - Assombração na Irlanda

T.A.P.S.: "Hotel em Cambuquira Minas Gerais 1" - Caçadores de fantasmas - Ghost Hunters BR
T.A.P.S.: "Hotel em Cambuquira Minas Gerais 1" - Caçadores de fantasmas - Ghost Hunters BR
T.A.P.S.: "Hotel em Cambuquira - Minas Gerais 2" - Caçadores de fantasmas - Ghost Hunters BR
T.A.P.S.: "Hotel em Cambuquira - Minas Gerais 3" - Caçadores de fantasmas - Ghost Hunters BR

Todavia o que mas achei interessante por mostrar o equipamento usado e por mostrar que o ramo de caça fantasmas e antigo foi um filme que pode ser encontrado no Youtube chamado O Despertar!
youtube.com/watch?v=IpiRBQSlgrA