Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Entrevista com Lúcifer
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.621 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Entrevista com Lúcifer



QUEM O CRIOU?

Lúcifer : Fui criado pelo próprio
Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28,15]


COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram  preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28,12-13]


ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28,13]


QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?

Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por  Deus, minha função era  guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28,14; Apocalipse 12,4]


ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28,13]


O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?

Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e  percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza,  força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e  passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento,  estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de  Deus e ser semelhante a Ele.
Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14,13.14; Ezequiel 28, 15-17]


O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer: Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por  conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os  verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14,12-14]


O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer: Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das  trevas. [Apocalipse 12,3.4]


COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu  a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a  Deus. [1Pedro 5,8]


QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?

Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de  mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para  confundir aqueles que querem buscar a  Deus. Torno a mentira parecida com a verdade,  induzindo o homem ao engano e a ficar longe de  Deus, achando que está perto. E tem  mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular  o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens.


E SOBRE O FUTURO?

Lúcifer: (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a  Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas connosco.
[Ezequiel 28,19; Judas 6; Apocalipse 20,10.15]


E aí qual a sua postura diante disso?

Fonte:Tô Intediado!!!

Legan
interessante...bom resumo

calculo que o reporter nao era humano xDxD

#3
Olá!

Em primeiro lugar Lúcifer,é uma interpolação tardia dos livros bíblicos,a quando da compilação da "Vulgata" sec. III pelos primeiros doutores da igreja ,Lúcifer é uma divindade Romana,um arconte ,um portador de luz,a estrela da manhã.

Pode-se empregar o termo Satã que em hebraico quer dizer adversario,tal como Diabolos,quer dizer do grego,o que divide.

Existe uma lenda Árabe que diz,que Satã se rebelou contra Deus porque este não aceitou seu amor incondicional,obrigando a curvar-se e a servir o homem.
Portanto Satã considerava que só Deus poderia ser servido,e adorado.

Eu diria,o contrario de Prometeu
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

ou seja, Lucifer recusou-se a ajuelhar perante o Homem, uma raça desde sempre corrompida...e foi expulso por nada...enfim ;D

Segundo a lenda Satã amava incondicionalmente Deus,e apenas a este queria servir,não ao homem.Por isso foi expulso
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Pois...a vida e injusta...

#7
Olá!

Mas não te preocupes,no fim vão reconciliar-se
Eles são as duas faces da mesma moeda.

Para nós e para nossa compreensão é que tem de existir cara ou coroa
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

no fim, reconciliam-se ?tipo nao e morto pelo miguel?;D

Olá!


Este é um mito,e neles ninguém morre ou nasce definitivamente.Os mitos reactualizam-se,são metaforas,e estou a falar nesse sentido 
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

eu tou a falar no sentido da lenda,  afinal como tudo acabara para lucifer segundo a lenda?;D

Ou entao já se arrependeu e pediu perdão a Deus... Mas como contribuiu para a "perdiçao" da alma humana´só terá o perdão definitivo quando todas as almas encontrarem a luz...

Mito ou realidade, se ele pedisse perdao, o mal deixaria o mundo ;D

Interessante e tenta corresponder à suposta verdade através de excertos da Bíblia. Só que no fim não existe prisão eterna para os inimigos, apenas destruição, a "não-existência"

Citação de: carolina em 17 julho, 2010, 23:50
Ou então já se arrependeu e pediu perdão a Deus... Mas como contribuiu para a "perdição" da alma humanas terá o perdão definitivo quando todas as almas encontrarem a luz...
bastante legal sua resposta, e vai ver e isso mesmo, eu espero :D