Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Psicopompos
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 4.509 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!


Quanto ao segundo e terceiro paragrafo,já disse para ai trinta vezes,que os mitos reactualizam-se não se imitam,e tudo o que isso implica ,nas que se pode fazer....

Escreva qualquer coisa de fundo,para nós vermos,isso é que é interessante,para não dizer mais nada.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Gilbert Durand, nascido em 1921, é um universitário francês conhecido por seus trabalhos sobre o imaginário e mitologia.
"Gilbert Durand faz também uma abordagem interessante numa obra que não lembro agora."(mysterium coniunctionis )


Professor de filosofia de 1947 a 1956, professor titular e professor emérito de sociologia e de antropologia da Universidade de Grenoble II, é co-fundador - juntamente com Léon Cellier e Paul Deschamps, em 1966 -, e atualmente diretor, do Centro de Pesquisas sobre o Imaginário (Centre de recherche sur l'imaginaire), bem como membro do Círculo de Eranos. Foi participante da Resistência Francesa durante a 2ª Guerra Mundial.

Discípulo de Gaston Bachelard, de Henry Corbin e de Carl Jung, mestre de Michel Maffesoli, Gilbert Durand é reconhecido mundialmente nos meios acadêmicos; seu centro de pesquisa, atualmente, coordena vários outros centros de pesquisa ao redor do mundo, incluindo o Centro de Estudos do Imaginário, Culturanálise de Grupos e Educação (CICE, pertencente à Faculdade de Educação da USP)
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

Olá!

Obrigado,por me Relembrar quem é Dilbert Durand através do Copy/Paste da Wikipédia.

Por acaso um dos livros dele,"Estruturas Antropológicas do Imaginario",tive que o mandar vir dai,do Brasil.Mas pelo menos meia dúzia de obras dele já li.Obrigado.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 08 julho, 2010, 20:28
Olá!

Obrigado,por me Relembrar quem é Dilbert Durand através do Copy/Paste da Wikipédia.

Por acaso um dos livros dele,"Estruturas Antropológicas do Imaginario",tive que o mandar vir dai,do Brasil.Mas pelo menos meia dúzia de obras dele já li.Obrigado.


Sou eu que Agradeço; quando houver dificuldade em "se lembrar",estando eu linkado 24hrs. ou não, sempre poderá contar comigo.
Fiquei feliz também em ver que conhece o Copy/Paste da Wikipédia.Há outros sites também muito bons para Pesquisar.
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

AndreiaLi
#34
Já eu diria: conhecimento nunca é demais, venha ele de onde vier. Seja de uma pagina da internet, seja dum livro (que por diversas vezes são coisas que se repetem tanto num, como noutro). A wikipedia é uma enciclopédia digital, tal como o seu nome indica.

A soma de todas as experiências são necessárias para compor um todo, senão apenas existirá o vazio. A busca duma vida será necessária de forma a atingir o todo que mesmo assim, será pouco para todos os perfeccionistas do globo..


#35
Olá!

Andreia,partilho das tuas opiniões,o saber está em todo lado e não ocupa espaço.
Gosto quando as pessoas expressam suas opiniões,os seus comentarios,em relação ao tópico e ao tema lançado,as fontes cada um é que sabe.E o que cada um sabe é produto da sua procura,não me interessa se muito se pouco.
Agora comentar,um comentario,que já é comentario de um outro qualquer comentario.por mim dispenso,porque também não o faço se não me ver forçado a isso.

Mais.Por vezes esse comentario não passa de uma repetição do outro já anterior.
Por vezes,espero estar errado,parece essa a intenção.

E mais uma vez saimos fora do tópico,mas creio que por vezes é salutar.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez