Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Ajuda! Tem 2 anos, vê e fala com um "espirito"
    Iniciado por kalimator
    Lido 15.104 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ricardocosta28
#45
Muito bom tudo o que disse-te Vítor, concordo contigo plenamente as vezes com orar em casa e suficiente , mas ouve tanta coisa que as pessoas não estão bem informadas e recorrem logo a padres e coisas do género. Geralmente um espírito que esta com uma criança não e para lhe fazer mal ou assustar la mas sim para proteger de espíritos brincalhões . E Tao agradável sentir se protegido pelos nossos irmãos desencarnados. Espero que a situação esteja resolvida.

Muita luz

#46
muito bom Vítor ...

muito esclarecedor directo no assunto.. muito lúcido na transmissão da verdade gostei amigo..


os pais da criança  poderiam ir ate o centro espirita e lá falar e explicar a situação que tudo ficara calmo.. no meu ver da situação é um irmão.. que tá perturbado entre o estar vivo e não saber como é estar morto não pode estar pois se está vivo como pode estar morto...

é um pouco complicado mas é o que mais temos na terra são irmãos assim..

muita luz a todos



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Olá Ricardo

O espirito também se pode aproximar da criança porque ele mesmo precisa de ajuda. Viu que a criança o vê  e escuta e que muitas outras pessoas, inclusivé familiares, não o vêem nem escutam. Daí a importância de o levar a um sitio onde possa ser ajudado por outros espiritos e por alguém que esteja bem informado sobre o assunto.

bem hajas

#48
Citação de: _vitor_ em 06 abril, 2012, 13:06
Olá Ricardo

O espirito também se pode aproximar da criança porque ele mesmo precisa de ajuda. Viu que a criança o vê  e escuta e que muitas outras pessoas, inclusivé familiares, não o vêem nem escutam. Daí a importância de o levar a um sitio onde possa ser ajudado por outros espiritos e por alguém que esteja bem informado sobre o assunto.

bem hajas

sim poderá sim mas não esqueças que  essa criança tem um guia espiritual que permite que tudo aconteça...

as crianças toda a criança vê espíritos mas isso não tem nada a ver   desse espírito estar ai ou não...

poderá ser um familiar poderá ser outra coisa um amigo de outras vidas..


Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#49
Olá Nandolux

Vou contar um caso a que assisti pessoalmente, mais outra pessoa. não havendo mais ninguém para o efeito, no local, por falta de alternativa, fui eu o doutrinador. Mas eu não costumo fazer isso.

Eu estava com uma pessoa que é médium. De repente essa pessoa, que estava sentada, dobrou-se sobre si mesma, encostando a cabeça aos joelhos. Tive a intuição que se tratava de uma incorporação e perguntei ao espirito o que se passava com ele, entre outras coisas. A conversa era através da mente da médium, que respondia pelo espirito. Ele referiu que tinha tido um acidente de automóvel e que não conseguia sair dali. Com calma expliquei o que se estava a passar. Que o que ela via na sua mente, era o corpo de carne já falecido, que, provavelmente, já nem estava lá.

Perguntei se acreditava em Deus. Ele disse que sim. Eu disse que não tivesse medo, pois Deus é infinitamente Bom e Justo.  

Também expliquei que havia bons espiritos ali presentes, que lhe queriam bem, e que o queriam ajudar. Ele começou a dizer que já os via.

Depois expliquei-lhe que se podia levantar. E a médium levantou o corpo e ficou normalmente sentada. A seguir o espirito disse que se ía embora. E tudo terminou. Perguntei à médium o que achou daquilo e ela referiu que não se lembrava da experiência. Sabia que se tinha passado qualquer coisa, mas não tinha lembrança do quê. A outra pessoa que lá estava era mais para o descrente. Mas estava cheinha de medo, não dizia nada.

Fiquei convencido que se tratava de um espirito que foi levado à médium por bons espiritos que o estavam a tentar ajudar. E estou fartinho de ouvir relatos semelhantes. Isto é o que acontece nas reuniões mediunicas privadas das Associações Espiritas. Os bons espiritos levam lá espiritos mais atrasados, que precisam de ouvir da boca de um encarnado o que se passa com eles. Nessas reuniões não se evocam espiritos, normalmente. Eles aparecem espontaneamente, trazidos por outros ou por iniciativa própria.  

Nem todos os espiritos têm relação com o médium. Os bons espiritos encaminham-nos, de forma a ajudar os mesmos e a lançar a deixar "a pulga atrás da orelha" dos encarnados que disso necessitam. Eles podem ir à procura de explicação para o que aconteceu e encontrar, assim, a espiritualidade.

Mas claro que há espiritos que estão convencidos que lhes fizémos mal, com ou sem razão, em encarnações anteriores, ou até nesta, que procuram vingar-se. Como eu já disse noutro post, os espiritos não são mais que as almas dos homens. Pessoas vingativas não faltam por aí, por isso é normal que existam espiritos vingativos. E os bons espiritos podem deixar, em certas circunstâncias, por determinado tempo, que esses espiritos vingativos tentem influenciar através do pensamento a vitima da sua vingança e outras pessoas ligadas à mesma, se isso for útil a ambos (isto é, puder trazer uma lição útil a ambos). A lição para ambos é a sobre a capacidade de perdoar. E sobre os inconvenientes de deixar pessoas com ódio de nós.

Mas a ida à Associação Espirita e a leitura dos livros de Allan Kardec, pode esclarecer as pessoas sobre o que se passa com elas e, a pouco e pouco, esclarecer também o espirito vingativo, que se aperceberá que os momentos de prazer que a vingança lhe ocasiona, terão resultados muito nocivos para si mesmo. Que, ao observar a felicidade dos bons espiritos, que podem entrever, podem decidir que vale a pena procurar alcançar um estado semelhante ao deles.

A obsessão espiritual pode ser penosa. E até ocasionar desordens fisicas. Estas coisas podem complicar-se, porque as pessoas não sabem se se trata de doença psiquiatrica, de doença fisica, de obsessão. E umas podem influenciar as outras. O ideal era haver médicos que nos tratassem com base numa visão integral, e não apenas nas partes que nos constituem. Mas há muitos médicos que nem apenas o corpo de carne vêem de uma perspectiva integral. Tratam as partes sem atender bem ao todo. Encontrar médicos capazes de ir para além da perspectiva do corpo fisico, então, é tarefa quase impossivel. Deste modo há que lutar contra o problema nas duas frentes: a frente médica e a frente espiritual. Um dia, talvez um só médico seja capaz de fazer isso. As pessoas não devem é abandonar o médico, sem provas médicas que já não precisam dele.

bem hajas

#50
gostei do que disses te e sim tens toda a razão amigo.. eu sei perfeitamente o que queres dizer em todos os aspectos...

mas uma coisa só :D  

incorporação não é incorporação mas sim psicofonia pois o espírito na verdade não entra dentro do corpo carnal..


muita luz meu irmão..

ricardocosta28
Pois não me lembrei desse pormenor , realmente tens razão como a criança o vê então fica mais fácil porque certamente vai dizer algo.
Muito bem visto amigo vitor. Isso que dizes da medoum e bastante interessante esse espirito ainda nao se tinha desprendido da materia e estava se a ver ali no acidente deve ser muito penoso

Muita luz

Olá Nandolux

Eu chamei incoporação, porque o corpo da médium dobrou-se, como se fosse o que o espirito estava a descrever. Na verdade há aqui dois fenómenos: o movimento do corpo e a conversação. Na conversação a médium não alterou a voz, nem a forma de falar. Ela respondia como se fosse ela, normalmente, a falar. No caso do corpo parecia imitar a situação que o espirito referia estar a viver. Já vi pessoas que alteram completamente a voz e a forma de falar. Até o rosto se altera. Mas não foi este o caso. Eu associava psicofonia a esta segunda forma (alteração da voz). A forma de falar deste caso é atribuida aos chamados médiuns intuitivos. É psicofonia, da mesma forma, ou tem outro nome?       

bem hajas

#53
Citação de: ricardocosta28 em 05 abril, 2012, 07:50
Eu acho que essa entidade protege a criança. Não esta ai para lhe fazer mal , simplesmente a criança assustou-se porque não e normal ver pessoas na perspectiva que ela vê. pediu um livro e foi-lhe dado e agradeceu. Acho que não deveriam ter medo e será algo que a protege.
Orar na igreja ou em casa vai dar o mesmo a prece e feita da mesma maneira para Deus não importa o sitio mas sim que saia do coração e não dos lábios.

Muita luz
Ricardo,
quando disse que seria preferivel na igreja não quis dizer que lá teria mais efeito e sim que esta seria uma forma de afasta-lo da casa.Tens razão o que conta é vir do coração.

Talvez ele seja um "protetor" da criança,mas devemos lembrar que as vezes se aproximam para proteger e acabam por prejudicar.

Independente da intenção é certo de que esta entidade deveria estar no outro plano "preparando-se" para voltar a cá e evuluir conosco.
Abraços! :)
Fran Morais ;*

#54
Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem em desacordo com a regra Nº 25.

Citação de: kalimator em 03 julho, 2010, 21:29
O meu sobrinho tem 2 anos, há 2 dias, começou a gritar no quarto dos seus pais, a dizer que queria que o homem saísse do seu quarto, a sua mãe, minha irmã, disse-lhe que não havia nada, mas ele continuou a insistir em que o homem lá estava. A minha irmã perguntou-lhe o que ele queria e o meu sobrinho com as poucas palavras que sabe, disse-lhe que ele queria o livro azul, levando-a até esse livro. A minha irmã, pousou o livro ao lado da cadeira onde esse suposto homem estava sentado e perguntou o que disse o homem, o meu sobrinho disse que ele juntou as mãos como se estivesse a rezar ou agradecendo.

Esta entidade continua lá em casa, e nós precisamos de ajuda.



Kalimator, como esta o teu sobrinho, o menino esta bem? tenho dois filhotes  e experiência nessa matéria nao me falta, ela tem sete e ele dez. se puderes da notícias.

#56
Citação de: CSSS em 13 abril, 2012, 12:59
Kalimator, como esta o teu sobrinho, o menino esta bem? tenho dois filhotes  e experiência nessa matéria nao me falta, ela tem sete e ele dez. se puderes da notícias.


Tem calma amiga, esses fenómenos são naturais e, nas crianças,  são naturais também. Tudo é normal.
Tenho estado sem aparecer um beijo no coração de todos vocês.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Mephisto
Olá Nandolux,
As tuas intervenções são sempre uma mais valia neste espaço, mas está na altura de começares a utilizar de vez, o verificador ortográfico, e o bom senso, na aplicação das regras base da escrita  ;)
Temos de estar permanentemente a alterar as tuas mensagens pelo que te pedimos, gentilmente, que tenhas esse cuidado presente de agora em diante  ;)

Abraço amigo.  ;)

tens razão amigo esqueço me completamente....  já não vinha cá a algum tempo e esqueci me completamente :S   desculpa

Mephisto
Tudo bem amigo. Não tens de pedir desculpa  ;)