Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Biblia Proibida
    Iniciado por Zühl
    Lido 11.689 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Desculpem lá ter "desenterrado" o tópico mas está óptimo.
Quando puder vou ver se pesquiso e leio mais atentamente.

Este tópico não é "mexido" há muito tempo, mas quis deixar aqui a minha opinião. Adorei o tópico, muito boa pesquisa. Nunca li a Bíblia, mas agora fiquei curiosa.
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Conhecimento não é poder.
Poder é saber manipular o conhecimento.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#18
A Bíblia cristã além de possuir erros grosseiros de tradução e textos que se contradizem, possui também alguns versículos que são considerados proibidos...

Apesar de encontrarmos na bíblia a afirmação de que Deus não mente:
Leia em Números 23:19 - "Deus não é homem, para que minta; ...."

Deus fez muitas pessoas acreditarem em mentiras:
Leia em 2 Tessalonicenses 2:11 -  "E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira;"

Em I Reis 22:20 Deus envia seu espírito da mentira para induzir Acabe.
Confira em I Reis 22:20-28 - "E disse Deus: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra. Então saiu um espírito, e se apresentou diante Deus, e disse: Eu o induzirei. E o Deus lhe disse: Com quê? E o Espírito disse a Deus: Eu sairei, e serei um ESPÍRITO DA MENTIRA na boca de TODOS OS SEUS PROFETAS. E Deus disse ao Espírito: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim. Agora, pois, eis que o SENHOR DEUS pôs o ESPÌRITO DA MENTIRA na boca de todos estes teus profetas, e o SENHOR falou o mal contra ti."

Em outro trecho da bíblia Deus afirma que ninguém pode ver a face de Deus:
Leia Êxodo 33:20 - "E Deus disse: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá."

Contudo segundo a própria bíblia, contrariando as palavras de Deus em Êxodo 33:20, Jacó, Moises e Abrão viram a face de Deus e não morreram. Confira abaixo:

JACÓ viu Deus
"E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva."
Gênesis 32:30

MOISÉS viu Deus
"E falava o Deus a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda."
Êxodo 33:11

ABRAÃO viu Deus
E apareceu-o Deus a Abrão, e disse: A tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera. "
Gênesis 12:7

Apesar de que em I Timóteo 6:16 termos a confirmação do que Deus disse em Êxodo 33:20 (que nenhum homem pode ver Deus).
"Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver. " Muitas outras pessoas já viram a face de Deus.

70 anciões viram a face de Deus
Leiam em Êxodo 24:9-11
"E subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e SETANTA (70)  dos anciãos de Israel. E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.
Porém não estendeu a sua mão sobre os escolhidos dos filhos de Israel, mas viram a Deus, e comeram e beberam.


Moises foi um dos muitos homes que viram a face de deus e não morreu

VAMOS FAZER A CONTA: Só aqui temos  70 anciões + Moisés + Arão + Nadabe + Abiu, nos Versículos anteriores + Abraão e Jacó
Total 76 homens viram a face de DEUS e NÃO MORRERAM
Será então que Deus mentiu ao afirmar que:  "Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá."  Êxodo 33:20


BILBIOGRAFIA:
A BÍBLIA A SAGRADA ESCRITURA
Números 23:19
2 Tessalonicenses 2:11
I Reis 22:20
I Reis 22:20-28
Êxodo 33:20
Gênesis 32:30
Êxodo 33:11
Gênesis 12:7
Êxodo 33:20
Êxodo 24:9-11

Autor Mr.Tlaloc
"na era da informação digital, a ignorância é um escolha, não uma regra."

anokidas

Boas,
Bom post...

A meu ver a questão aqui de uma forma mais racional, é encaixar o Deus verdadeiro, no Deus Bíblico ...
A meu ver são diferentes, na essência e na sua génese , o que com os dogmas humanos da a confusão literária da Bíblia.

Assim a leitura da bíblia e sua interpretação é na verdade um misto de opiniões em função dos tempos em que foi escrita.
Nada mais é que uma compilação de livros, com regras e a forma de viver em sociedade.

No sentido existencial, há a mistura de Deus, entidade criadora, com um outro tipo de Deus, mais ... humanizado, se é que podemos chamar assim.

É de realçar, que Deus tal como o conhecemos, e nos é descrito não deriva só dos Judeus, mas sim de um povo
mais antigo, e com uma visão ligeiramente diferente da que os Judeus transmitiram ...

Neste assunto em concreto, conseguimos vislumbrar a existência da dualidade (não é o único) ...

Isso acontece derivado á mistura obsoleta da forma cristã de entender a religião, usando velhos dogmas na esperança
de que se mantenha a coesão das Igrejas.

Concluindo, esta tudo muito correcto, mesmo quando se impõe o Deus bíblico com Deus criador.
Logo, não se pode concluir se Deus mentiu, mas sim se o Deus Bíblico é o verdadeiro ...

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Existem pessoas que acreditam cegamente na bíblia, ou pelo menos nas verdades que saem da boca de seus lideres religiosos que supostamente interpretam a bíblia a seu favor.

A pergunta é:
Como podemos confiar cegamente num texto que hora diz:
Números 23:19 - "Deus não é homem, para que minta; ....

E logo depois diz
2 Tessalonicenses 2:11 -  "E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira;"

E ainda envia o espírito da mentira para agir na boca dos profetas:
I Reis 22:20-28 Deus disse ao Espírito: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim. Agora, pois, eis que o SENHOR DEUS pôs o ESPÌRITO DA MENTIRA na boca de todos estes teus profetas,

Devemos pensar e refletir um pouco:
Será que o fanatismo, a fé cega realmente é o único caminho para se chegar a Deus?

SETH - MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO




Citação de: Seth em 02 outubro, 2012, 01:19
Boas,
Bom post...

A meu ver a questão aqui de uma forma mais racional, é encaixar o Deus verdadeiro, no Deus Bíblico ...
A meu ver são diferentes, na essência e na sua génese , o que com os dogmas humanos da a confusão literária da Bíblia.

Assim a leitura da bíblia e sua interpretação é na verdade um misto de opiniões em função dos tempos em que foi escrita.
Nada mais é que uma compilação de livros, com regras e a forma de viver em sociedade.

No sentido existencial, há a mistura de Deus, entidade criadora, com um outro tipo de Deus, mais ... humanizado, se é que podemos chamar assim.

É de realçar, que Deus tal como o conhecemos, e nos é descrito não deriva só dos Judeus, mas sim de um povo
mais antigo, e com uma visão ligeiramente diferente da que os Judeus transmitiram ...

Neste assunto em concreto, conseguimos vislumbrar a existência da dualidade (não é o único) ...

Isso acontece derivado á mistura obsoleta da forma cristã de entender a religião, usando velhos dogmas na esperança
de que se mantenha a coesão das Igrejas.

Concluindo, esta tudo muito correcto, mesmo quando se impõe o Deus bíblico com Deus criador.
Logo, não se pode concluir se Deus mentiu, mas sim se o Deus Bíblico é o verdadeiro ...

Abraço
"na era da informação digital, a ignorância é um escolha, não uma regra."

Citação de: Mr.Tlaloc em 02 outubro, 2012, 02:59
Existem pessoas que acreditam cegamente na bíblia, ou pelo menos nas verdades que saem da boca de seus lideres religiosos que supostamente interpretam a bíblia a seu favor.

Devemos pensar e refletir um pouco:
Será que o fanatismo, a fé cega realmente é o único caminho para se chegar a Deus?


Existem pessoas que, ou por desespero, ou por terem onde se agarrar, ou por conveniência, ou por ignorância, ou incapacidade de raciocínio... que acham que acreditam na bíblia ou no líder religioso, agora se seguem o que a bíblia diz? isso já é outra conversa...  ;)

Fanatismo e Fé são duas coisas bem distintas que nada têm em comum. Quase todos conhecemos um adepto fervoroso de uma religião mas que como pessoa não vale um chavo, porque nada mais vê que o seu umbigo e só vêm e utiliza os ensinamentos à sua maneira.
Subjectivamente o melhor caminho para chegar a Deus é a nossa postura perante os outros e a vida, gestos, atitudes e palavra verdadeiramente sinceros, amigos. Pode-se retirar da biblia bons ensinamentos, princípios éticos, morais, mas retirar e não ficar com tudo... :)

#23
Citação de: Mr.Tlaloc em 02 outubro, 2012, 02:59
A pergunta é:
Como podemos confiar cegamente num texto que hora diz:
Números 23:19 - "Deus não é homem, para que minta; ....

Devemos pensar e reflectir um pouco:
Será que o fanatismo, a fé cega realmente é o único caminho para se chegar a Deus?


Boas,

Bem, tudo depende do prisma em que se vê ou coloca a questão.
Ao questionar a veracidade de Deus, devemos tentar colocar-nos no contexto histórico.

Com é do conhecimento geral, há 7000 AC ou até tempos mais recentes por volta de 1800 DC, datas assim por alto,
as pessoas precisavam de orientação.
Com uma formação cultural e educativa praticamente inexistente, é óbvio que as pessoas seguiam e aceitavam tudo o que qualquer Líder lhes desse ...

Não é incomum, em várias culturas isso era natural e perfeitamente aceitável.
Assim, nesse contexto desenvolveu-se uma tendência para a fixação de dogmas, os quais resultavam em guerras sangrentas,
em nome do Deus de cada um ... Isso foi o inicio do tal "fanatismo" ...

Então, só muito recentemente houve a liberdade de expressão, e um aumento intelectual, de cada indivíduo, o que contribuiu
para que se começasse a questionar sobre assuntos, que noutros tempos seria o mesmo que pedir a sentença de morte.

A fé cega, não é caminho para lado nenhum e isso está patente na Bíblia.

Se por um lado, existe essa fé, por outro existe a parte em que essa visão é completamente anulada.
quer queiramos quer não, em tudo existe a dualidade, e em questões de fé, o mesmo aconteçe ...

O fanatismo é humano e não de Deus !!
Logo, imputar-lhe uma culpa quando na verdade não o entendemos nem o compreendemos, na sua plenitude
é uma luta inglória.

Enquanto o Velho Testamento, enumera as acções através da acção directa com Deus, o Novo trás dentro de si uma mensagem renovadora, segundo a qual a meu ver, diz que o caminho para Deus está dentro de cada um, sendo que encontrá-lo
pode ser diferente também, assim como nós pensamos de forma diferente, cada caminho o poderá ...
O elo comum é apenas fé, na existência de Deus...

Mais uma vez digo que devemos separar o Deus Bíblico do Deus verdadeiro ...

São diferentes ...

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Os mortos nao falam com os vivos.
estas enganado...................os mortos falam comigo e eu retribuo a gentileza.
eu tanto vejo como falo. :angel: :)