Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Biblia Proibida
    Iniciado por Zühl
    Lido 11.688 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se tiverem paciência leiam  ;)


A Bíblia cristã além de possuir erros grosseiros de tradução e textos que se contradizem, possui também alguns versículos que são considerados proibidos... padres e pastores fazem de tudo para evitar e comentar tais textos e quando não conseguem fugir do assunto, suas argumentações são vagas e lavadas.

Vamos destacar apenas alguns, entre os mais famosos e fáceis de interpretar:

1- A ÉPOCA EM QUE CENTENAS DE MORTOS RESSUSCITARAM
2- O FILHO MAIS VELHO QUE O PAI
3 - JESUS TINHA IRMÃOS
4 - OS MORTOS FALAM COM OS VIVOS
5 - JESUS ERA UM NECROMANTE

A ÉPOCA EM QUE CENTENAS DE MORTOS RESSUSCITARAM

Todo o bom cristão sabe que Cristo ressuscitou no terceiro dia... Muitos pensam que somente Jesus venceu a morte... Poucos sabem, facto Bíblico, que Jesus não foi o único a ressuscitar, isto mesmo! .. Jesus foi apenas um dos milhares de mortos que ressuscitarem naquela época.

Não estamos a falar de Lázaro que venceu a morte por intermédio de Cristo, estamos nos referindo ao período que ficou conhecido com a época em que os mortos se levantaram.

Inacreditável !! Centenas e centenas de mortos saíram de seus túmulos e invadiram as cidades... Infelizmente a bíblia não nos dá muito detalhe sobre este terrível dia em que os falecidos venceram a morte e caminharam pela terra ...

Não deixe de conferir ... corra e pegue na sua bíblia; tradução católica ou protestante (evangélico) .... abra em Mateus 27 versículo 52, onde você vai ler:

(após a morte de Jesus na cruz)
Mateus 27 - Versículo (52) - "Abriram-se os túmulos e muitos corpos santos QUE ESTAVAM MORTOS RESSUSCITAM, (53) e saindo dos túmulos depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa (Jerusalém) e apareceram a muitos."

Isto quer dizer que (52) muitos dos mortos começaram a ressuscitar depois da morte de Cristo e (53) outros muitos ressuscitaram depois da ressurreição de Jesus.

EXPLICAÇÃO

Segundo notas e observações da Bíblia católica versão da Imprimatur traduzida pelos missionários capuchinhos de Lisboa:

Uma possível explicação seria: "Este dia da ressurreição dos mortos foi o cumprimento do dia de Jeová, o dia do juízo final, quando os escolhidos (homens e mulheres de bem) voltariam a vida e viveriam para sempre."

Se neste dia todos os ressuscitamos foram pessoas santas e estas ganharam a vida eterna ... então não foi só Jesus quem venceu a morte e ficou vivo?! Onde estão todos este mortos ressuscitados para a vida eterna, morreram DE NOVO?!!

Outra, esta explicação insinua que este período foi uma espécie de ensaio do Juízo Final, quando as pessoas santas ressuscitarão para a vida eterna. Mas será que Deus precisa mesmo de um ensaio?

OUTRAS CIDADES NO MUNDO FORAM INVADIDAS PELOS MORTOS

No Livro de Mórmon este assunto vai mais além:

Depois que Jesus Cristo se levantou do mundo dos mortos, outras pessoas justas que haviam morrido também ressuscitaram. Elas apareceram não somente em Jerusalém mas também no Continente Americano (Nos Estados Unidos e até no Brasil) (ver Mateus 27Néfi 23:9). Isso ficou conhecido como a época da Ressurreição. Algumas pessoas continuaram a ressuscitar desde então. Os que já ressuscitaram naquela época, herdaram a glória do reino celestial.

Confira no Livro de Mórmon 3 Néfi 23:9- 13

(9)- Disse Jesus: Em verdade vos digo que ordenei ao meu servo Samuel, o lamanita, que testificasse a este povo que no dia em que o Pai (Deus) glorificasse seu nome em Mim (Jesus) muitos santos se levantariam dentre os mortos e apareceriam a muitos e ministrariam entre eles.

E Jesus perguntou-lhes:

- Não foi assim?

E seus discípulos responderam:

-Sim senhor, esta profecia se cumpriu....

(OBS: Jesus queria saber porque os discípulos não escreveram sobre a época em que os mortos ressuscitaram)

(11 )- E Jesus disse: Por que razão não escrevestes que muitos santos se levantaram (ressuscitaram) e apareceram a muitos e ministraram entre eles?

(OBS: Nefí alega ter esquecimento deste fato... ou eles acharam que não deveriam escrever sobre este assunto)

(13) E Jesus então ordenou que fosse escrito; por conseguinte foi escrito como Ele ordenou.

Segundo a Bíblia, os mortos se levantaram e foram para a cidade de Jerusalém. Já no Livro de Mórmon é revelado que muitos mortos também ressuscitaram nas Américas, caminharam pela terra e ministraram o evangelho ao povo vivo.

(tente descobrir com o seu pastor, padre, élder o que significa este versículo)

O FILHO MAIS VELHO QUE O PAI


--------------------------------------------------------------------------------

Esta fantástica revelação bíblica está em CRÔNICAS II 21:20, 22:1-2 - Onde temos a história de ACAZIAS (Ocozias) que era 2 anos mais velho que seu pai

Pegue a sua Bíblia e confira

CRÔNICAS II 21:20
Jorão tinha 32 anos quando começou a reinar e reinou 8 anos em Jerusalém (32+8+40), Morreu sem ser chorado por ninguém. Sepultaram-no na cidade de Davi, mas não no sepulcro dos reis.
(Quem morreu era Jorão veja CRÔNICAS II 16)
CRÔNICAS II 21:1-2
Os habitantes de Jerusalém proclamaram rei Ocozias, filho mais novo de Jorão (o rei que morreu com 40 anos) , pois os árabes tinham invadido o acampamento e assassinaram os mais velhos. Assim Ocozias, filho de João Tornou-se rei de Judá. Tinha 42 anos quando se começou a reinar e reinou por um ano.

Notas:

1 - Joacaz e Ocozias são as mesmas pessoas)
2 - Neste texto existe dois Jorão: Um é o Jorão pai de Ocozias (Joacaz) O outro é João filho de Acab

EXPLICAÇÃO

Segundo alguns sacerdotes, os habitantes Jerusalém se esqueceram que tinham que nomear o sucessor do Rei Jorão ... este esquecimento durou décadas, somente quando os árabes invadiram o acampamento foi que eles se lembraram que Ocozias era o príncipe filho do Rei...?!! Mas a bíblia não fala nada sobre este esquecimento, dando a impressão de que Jorão morreu e logo em seguida seu filho foi nomeado Rei.

JESUS TINHA IRMÃOS

Em Mateus 13:55-56 lê-se a o seguinte:

"Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua Mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe veio pois tudo isso?"

Este texto é apenas um dos que fala da família de Jesus, seus irmãos... os católicos não gostam muito deste versículo, afinal eles cultuam MARIA como sendo a Imaculada... Mas como ela poderia permanecer virgem depois de tantos filhos??

EXPLICAÇÃO

Naquela época, a palavra irmão significava, vizinho, primo, amigo, tio, cunhado, desconhecido e tudo mais... actualmente em algumas igrejas evangélicas os termos irmão e irmã são usados para designar pessoas estranhas, que não são da família mas pertençam mesma à igreja. Os que não pertencem à igreja são considerados "pessoas do mundo".

OS MORTOS FALAM COM OS VIVOS

O texto a seguir é uma exaltação aos videntes e adivinhos:

Saul desesperado tenta obter uma resposta com Deus, mas este não lhe responde, então procura pelos sacerdotes, e nada! Somente através de a uma vidente, consegue uma resposta...

Vamos ler na Bíblia, esta história é interessante e muito fácil de compreender:

I Samuel 28:3-25

(3) Samuel falecerá e todo o Israel chorava sua morte...
(5) Ao ver o exército dos falisteus, Saul inquietou-se e teve grande medo. (6) E consultou o Senhor Deus, o qual não lhe respondeu nem pelos sonhos, nem pelos sacerdotes, nem pelos profetas.
(7) Saul disse aos seus servos: Buscai-me uma necromante (vidente que fala com os mortos) para que eu a consulte. Responderam-lhe eles: Há uma em Endor.
(8) Saul disfarçou-se, mudou de roupa, e pôs-se a caminho com os dois servos. Chegaram a noite a casa da mulher. Saul disse-lhe: Prediz-me o futuro, evocando um morto, e faze-me aparecer quem, eu designar.
(9) Respondeu-lhe a mulher: Bem sabe o que fez Saul, ao expulsar os magos e os adivinhos. Porque me armas ciladas para me matar?
(10) Mas Saul jurou-lhe pelo Senhor Deus todo poderoso, dizendo: Por Deus, não lhe acontecerá mal algum.
(11) Disse-lhe então a mulher: a quem invocarei? Respondeu-lhe Saul: Faz com que me apareça Samuel.
(12) Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me enganaste? pois tu mesmo és Saul.(A vidente fica com medo, afinal foi o próprio Saul quem expulsou os magos e adivinhos da cidade)
(13) Ao que o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que vem subindo de dentro da terra.
(14 ) Perguntou-lhe ele: Qual é o seu aspecto? E disse ela: Vem subindo um ancião, e está envolto num manto. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e lhe fez reverência.
(15) Samuel (o morto) disse a Saul: Por que perturbaste meu repouso, fazendo-me vir aqui? Então disse Saul: Estou muito angustiado, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e já não me responde, nem por intermédio dos profetas nem por sonhos; por isso te chamei, para que me faças saber o que hei de fazer.
(16 ) Então disse Samuel (o morto): Por que me consultas, uma vez que Deus se retirou de ti, tornando-se teu adversário?
(17) O Senhor fez como tinha anunciado pela minha boca; o Senhor tirará o reino da tua mão, para dar ao teu próximo, a Davi.
(18) Porquanto não deste ouvidos à voz do Senhor, e não executaste e furor da sua ira contra Amalec, eis porque o Senhor Deus te tratou como fez hoje.
(19) E o Senhor entregará Israel juntamente contigo nas mãos dos filisteus. Amanhã tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor Deus entregará o exército de Israel aos filisteus.
(20) Imediatamente Saul caiu estendido por terra, tomado de grande medo por causa das palavras de Samuel; e não houve força nele, porque nada havia comido todo aquele dia e toda aquela noite.
(21) Então a mulher se aproximou de Saul e, vendo que estava tão perturbado, disse-lhe: Eis que a tua serva deu ouvidos à tua voz; pus a minha vida na minha mão, dando ouvidos às palavras que disseste.
(22) Agora, pois, ouve também tu as palavras da tua serva, e permite que eu ponha um bocado de pão diante de ti; come, para que tenhas forças quando te puseres a caminho.
(23) Ele, porém, recusou, dizendo: Não comerei. No entanto, aceitou os apelos dos seus servos e da mulher; e levantando-se do chão, sentou-se na cama.
(24) A mulher tinha em casa um bezerro cevado; apressou-se, pois, e o degolou; também tomou farinha, e a amassou, e a cozeu em bolos ázimos.
(25) Então pôs tudo diante de Saul e de seus servos; e eles comeram. Depois levantaram-se e partiram naquela mesma noite.

Em I Samuel 31: 1-6, você confere a concretização da profecia da vidente, Saul e seus filhos morrem!

EXPLICAÇÃO:

Segundo notas e observações da Bíblia católica versão da Imprimatur traduzida pelos missionários capuchinhos de Lisboa:

"diz: Que apesar de ser proibido consultar magos e adivinhos, nesta passagem DEUS o todo poderoso permitiu que SAMUEL falasse com SAUL através da Vidente Necromante!"

Ora, isto quer dizer que: alguns médiuns, magos, videntes realmente podem falar com os Mortos !!!??? Deus permite e apoia esta conversa?!

- O que você acha que um padre ou pastor diria sobre esta passagem bíblica?

*Nota: esta é uma das passagens predilectas dos magos e das bruxas

JESUS ERA UM NECROMANTE
(VIDENTE QUE FALA COM OS MORTOS)

Outro texto fantástico, Jesus fala com 2 mortos transfigurados (fantasmas)

Confira em Mateus 17:1-4

(1) Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, a Tiago e a João, irmão deste, e os conduziu à parte a um alto monte;
(2) e foi transfigurado (apareceu) diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.
(3) E eis que lhes apareceram (Transfigurou-se) Moisés e Elias (os dois estavam mortos), falando com ele.
(4) Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três cabanas, uma para ti, outra para Moisés (o morto), e outra para Elias (o morto).

EXPLICAÇÃO:

Alguns sacerdotes afirmam, que não foi uma aparição de mortos (fantasmas) trata-se de um sonho, uma visão.... mas como explicar; Pedro , Tiago e João tiveram a mesma visão?

fonte: sobrenatural (blog)



Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras do forum.
Regras Gerais do Fórum, alínea 14

Obrigado pela atenção!
Believe to see...

Bom post Zühl, é bastante interessante.
E a verdade é que a Igreja esconde muita coisa, e só falam da Biblia aquilo que convém.
Isto fez me lembrar o facto de no Génesis dar-se a entender que Eva não foi a primeira mulher, e que acreditam que esta foi Lilith.
Mas claro que é quase como se o assunto não existisse.
Per Aspera Ad Astra

#2
Obrigado  :D
É isso mesmo.A Igreja está cheia de falhas.E tentam fazer com que essas falhas passem ao lado das pessoas...Mas não passam..
Believe to see...

Lunática
Zühl importaste de colocar as fontes nos teus posts? Caso seja da wikipedia, não é necessário.

Obrigada :)

Deleteyrself

Xteila
Devo dizer que este post não mereçe 5 estrelas, mereçe 10!!

Vá-se lá saber porque é que eu nunca acreditei muito (para não dizer quase nada) no que está escrito na Bíblia, n é?? lol  :laugh:




Bom, até pode haver na bíblia muitas contradições, deve haver.... se vocês o dizem.  DE qualquer modo, também não me admira. O Novo testamento foi escrito (dito) pelos apóstulos, (4 ou 5 ) e copiado por 4  000 000, ou 5 000 000. Não me admiro que haja incoerências dos copistas. Aconteceu isso com o Direito Romano. E de tanta cópia e copistas ter havido, o próprio latim chegou até nós cheio de corruptelas. É pena não saber alemão para falar aqui no "vulgareche" (fônico), como ficou depois conhecido esse direito....

Isto não é paranormal, é ciência pura...
Templa - Membro nº 708

Ninguém disse que era paranormal..;)
Believe to see...

Bom, talvez não tivesse sido muito oportuno o meu último comentário. Eu só quis dizer que muitas das incoerências das "bíblias", repara que não digo da bíblia, podiam ter sido provocadas por erros cometidos por copistas.

Talvez devesse ter finalizado por exemplo com um "errar é humano"
Templa - Membro nº 708

Erros groseiros de tradução e mais parece está sempre a falar de sexo ( Muitas vezes violaçoes)  e violencia, este santo livro...

são tantas as cópias que quem conta um conto acrescenta-lhe(ou diminui-lhe) um ponto. :)

genius
nao e bem assim...mas pronto ::)

AndreiaLi
#12
Gostei deste post, sobretudo da parte Necromante. Adorava que nao tivessem retirado estas partes... mas enfim.

enfim... não é de estranhar a Igreja esconder uma coisa destas, afinal conhecimento é poder e para eles o poder não combina com o povinho...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: genius em 08 fevereiro, 2010, 23:15
nao e bem assim...mas pronto ::)
explica lá porque não é bem assim :laugh: