Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Casa Assombrada em Lisboa (Rua da Portela, Bairro da Encarnação, Olivais)
    Iniciado por Black Diamond
    Lido 53.395 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
a.fonseca
Entra-se pela rua da Portela, mas a casa em questão fica na rua 12 perto do nº 23.

Citação de: Mephisto em 16 novembro, 2010, 12:55
Olá JoBlueMoon.
Relembro-te que já está lá uma bela casinha novinha em folha. Esquece a outra lol. Mas se falares ai pelo bairro garanto-te que alguém te contará episódios.

Nós tinhamos o hábito de ir para a casa para fumar (tabaco) e beber. Eramos uns putos e o bairro ainda era uma espécie de aldeia gigante onde a velhada se conhecia toda e chibaria era o prato do dia. Whatever.

Durante anos continuava a chegar correspondência dos mais diversos serviços assim como pessoais. Estranho não? A casa encontrava-se toda mobilada e como não poderia deixar de ser, vandalizada quanto baste pela carochada que foi lentamente sendo corrida à paulada eheehheh. Enfim, aquela dinâmicazinha de putos de bairro. É como os caezinhos a marcarem terreno mas, ao invés de chichizinho era bofetadas para cima.

O único senão daquele mini-palácio (para nós claro), era o cheiro pestilento a morto que emanava da cave. Escusado será dizer que também nunca nos preocupamos muito em descer lá porque ninguém era aspirante a mineiro e coragem para esses filmes também arreava ao largo. No primeiro andar num dos quartos fazia-se a festa e não se sentia tanto o "aroma" do além!

Certo dia, descobrimos num anexo da casa, nas traseiras, um movél curioso e bastante velho trancado na fechadura. Vai de partir que é a arca do tesouro! Não é que era mesmo! Um garrafão de aguardente velhissimo com um selo manuscrito de 1800 e marias carcanjas com um bónus de charutos para toda a gente. E nunca mais aquela casa foi a mesma. É verdade! Borramos a pintura toda. O espaço bucólico dos nossos desaires virou bicho. Escusado será dizer que viramos o garrafão e os charutos também não ficaram lá para contar a história.

A partir desse fatidico dia, desde ataques "estúpidos" que dava ao pessoal do nada, era bebedeira, móveis a fazer o "pino" no R/c, era bebedeira, correntes de ar em espaços fechados, à bebedeira tudo se perdoava. Bela noite ainda vigorando a lei seca em nossas sequiosas goelas, para não haver tourada em casa, não vão as velhas dar com a lingua nos dentes, e sem muita perseverança católica em ir para a casa porque estavamos bebados não estavamos burros no decorrer desses episódios. Não restava alternativa senão a casa.

Recordo-me como se fosse hoje. Eramos 12 sensivelmente. Saltamos o muro um a um tipo lemmings para esquivar os mirones. Reunidos no matagal que cercava a casa e vamos nós e por azar tive de ir à frente por imposição do "concelho directivo" senão faziam birrinha. Ai vamos nós em filinha pirilau tudo agarrado do estilo apita o comboio. Entramos! Nada! Humm. Até os gatos deram de frosques? Estranho! Começamos a subir as escadas e subitamente vemos um "flash" começamos a ouvir passos a correr desenfriadamente, com uma força minha mãe!!!!!! Isto num espaço de segundos! Os passos atravessam-nos literalmente em plena escada acompanhados de uma rajada de ar gelado que só sentindo mesmo! Foi logo o vê se te avias, tudo a gritar e desata a correr. Agora a melhor parte é que sendo eu o primeiro na fila não havendo espaço para mais de duas pessoas lado a lado nas escadas, automáticamente em posição de fuga à rectaguarda fico em ultimo certo? Errado! Fui o primeiro a regressar da barreira Twilight Zone. Parecia o Obikuwellu.

Reunidos de novo no matagal demos azo à ira do gangue lol. Vai de rosnar que é a carocahada que ali anda e vai haver molho. Armamos o exército com o que estava à mão paus e pedras com fartura, respira fundo, sangue na guelrra, tudo a correr por ali dentro a gritar tipo a batalha do Braveheart e ficamos a gritar para as paredes, porque nem carochos, nem gatos, nada! Mau!!! Então?

Então uuuuiiiiiiuuuuu. Policia tá tudo a sair para fora. Parecia que tinhamos assaltado um banco. Vai deixar carimbo à esquadra. Não havia ninguém dentro daquela casa pois aquela era a única entrada e saida possivel. A policia revistou-a de ponta a ponta e aqueles que entraram foram os mesmos que sairam. Sem mais nem menos.

Moral da história.

Andaram para lá algum tempo e na mesma semana emparedaram tudo o que fosse passivel de aceder ao interior.


Olá,ando eu por curiosidade a ver estes tópicos e deparo-me com esta história,não tou descrente do teu relato,mas de facto não pude conter o riso pois é no minímo hilariante.
Cumprimentos.

A casa nao está fechada, como ja disse uma vez eu moro ao lado. Sim a casa é estranha mas a senhora que lá vivia nao saiu de lá ha muitos anos mas sim uns tres. -a unica coisa que mudou desde entao foi o matagal que ja tapava um bocado da estrada e que cortaram. É obvio que chamem a policia, isto é um bairro calmo e virem putos a noite fazer barulho nao é aceitavel. Mas sim eu sempre comentei e dizia mesmo: esta casa cheira a mortos, so de eu passar na rua, um cheiro mesmo estranho, nunca entrei nao tenho coragem nenhuma.


To agora a almoçar e vou la passar na casa! alias... primeiro vou ver se dou com ela. Mas vou á masoquista=sozinho!Mas pra ja é so mesmo naquela para saber onde é o sitio. depois se alguem quiser la ir mas sem dar estrilho digam-me. =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Secalhar vou la hoje com o infanati a noite se der.Depois dizemos qualquer coisa  ;)

#95
~bolas~... para dar com a ~porcaria~ da casa vai la vai. nem de Bus a parar la perto dei com ela. mas enfim. ao menos sei onde é a zona!
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Passei lá á pouco tempo e a casa já não tem aquele arvoredo todo á frente, cortaram tudo, inclusive no quintal da casa. A casa é facil de encontrar, e sim, á autocarros que param nessa rua, em frente ao clube TAP :) Quanto á ida, tem cuidado e não vás sozinho...pelo que sei aquilo agora é muito frequentado por malta da droga (aliás, como podes ver no video ;D )
É isso.

Viva pessoal!
Hoje fui dar um passeio e lembrei-me de ir para estas bandas, pois estava com curiosidade de ver a tal casa do vídeo, e muitas outras que foram referidas. Só quando cheguei a casa e fui ao Google maps é que dei com ela, lol. ::)
Entretanto andei às voltas lá pelo bairro e não pude ficar indiferente a certas casas. Sei muito bem a diferença entre o que é estar assombrado e abandonado, mas algo fora do normal me chamou mais a atenção. Apontei a sua localização, e gostava de saber da vossa parte, o que acham, ou, se têm alguma informação/história sobre as seguintes casas que vi (as moradas e respectivos números através do Google maps, street view):
-Alameda da Encarnação, nº14 (logo a seguir à Rua 4, o bloco logo a seguir, vejo uma casa com portadas de madeira);
- Rua do Mercado, nº23 esquina com a Rua 8 (portadas de madeira, semelhante à anterior). Acho que é esta a tal casa mencionada em posts anteriores, que dizem ser a "casa do bruxo", pois pela descrição dada, só podia ser ele. Vi-o à porta de casa, barba cinzenta, aspecto sujo...quando o vi parei o carro, e o homem olhou para mim com um olhar que nunca vi na vida, mas como não senti medo olhei também como quem diz "o que é que este quer?". O homem foi para dentro e eu segui...; >:(
- Rua 3, nº2 (casa rosa ao lado de um muro branco, que agora é amarela e está completamente renovada). Será esta a casa, também mencionada em post anteriores, a da velha que era uma "bruxa autêntica"?!; :-\
-Rua 3, nº23 (casa castanha, com um candeeiro. Tem do lado esquerdo uma moradia nova amarela e do lado direito uma em obras);
-Rua 3, nº 35 (até tem um santinho em azulejo na frente e um candeeiro). Bem, a Rua 3 achei a mais desgraçada de todas;
Deixei este bairro um pouco triste, por causa do estado de muitas das suas casas, tão sem alento e abandonadas, que até mete dó. Por outro lado gostei de algo que vi em muito poucas casas: uns santinhos e uns ditos em azulejo que têm nas suas entradas. Achei tão bonito, tão raro e enternecedor...; :'( :(
Perto de minha casa existe um bairro idêntico (de vivendas), o Bairro de Santa Cruz de Benfica. Gostava de saber se alguém já visitou este bairro e se conhecem algumas histórias e casas como o da Encarnação. Em todo o caso, vou procurar por aqui se existe algum assunto sobre o Bairro de Santa Cruz.

Fiquem bem! ;)
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

desculpa meus amigos de meter na vossa conversa so queria dizer , e para lembrar a todos que gostam de fazer investigaçoes  em casas  abandonados (assombrados), uma coisa importante  , nao sei se concordam com  o que vou dizer , nunca se deve tocar em nada , mas absolutamente nada  que se encontram nessas casas , vi no video uma rapariga a mexer no chapeu da marinha  com o pe . porque o facto de la estar , ja estamos a incomodar  as identidades que la estao . mas claro tenho tambem essa vontade de juntar e fazer isso , mas o melhor e nao mexer em nada mesmo acreditam .



boas  amiga nita ha muito que nao tenho andado no p.paranormal .preciso de uma grande ajuda . tenho uma coisa muito interessante  paramostrar aqui a todos ,mas como e um filme  e ,nao um video de youtube , nao sei como posso postar ai
mas sei que muita gente vai gostar , esta com legendas em br . please

Citação de: MACAU em 12 julho, 2011, 10:36
desculpa meus amigos de meter na vossa conversa so queria dizer , e para lembrar a todos que gostam de fazer investigaçoes  em casas  abandonados (assombrados), uma coisa importante  , nao sei se concordam com  o que vou dizer , nunca se deve tocar em nada , mas absolutamente nada  que se encontram nessas casas , vi no video uma rapariga a mexer no chapeu da marinha  com o pe . porque o facto de la estar , ja estamos a incomodar  as identidades que la estao . mas claro tenho tambem essa vontade de juntar e fazer isso , mas o melhor e nao mexer em nada mesmo acreditam .



boas  amiga nita ha muito que nao tenho andado no p.paranormal .preciso de uma grande ajuda . tenho uma coisa muito interessante  paramostrar aqui a todos ,mas como e um filme  e ,nao um video de youtube , nao sei como posso postar ai
mas sei que muita gente vai gostar , esta com legendas em br . please




já enviei mp  ;)

#100
Estou a gostar muito do site,muito bom,sempre me fascinou estes tipos de coisas,em relação a casa onde foram,claro que tenham que ter cuidado com entidades que estão cá em outras formas e que as que ainda estão vivas,os "agarraditos" não fazem mal a ninguém,mas não baixem a guarda,nunca!!!nunca se baixa a guarda a ninguém nem a nada.
Aconselho planificação de tudo,modo de entrada,modo de fuga,sempre que entrarem numa divisão avaliar sempre a mesma,vestes praticas(de preferência calças de escalada ou tipo militares,umas boas botas,praticas tipo merrell ou outra marca de escalada ou exploração urbana,t-shirt pratica,uma mochila pequena,uma faca pequena recomendo as que se vendem nos armeiros ou seja de sobrevivência,lanterna megalite(sobrevivência também)e se for grande serve de arma ou se ficarem fechados nalgum lado serve para partir também,acreditem que parte e uma lanterna militar(cara mas salva vidas) e depois claro maquinas e aparelhos para relatar as experiências,isso também é muito importante hehehehehehehe.
Eu sei que vão dizer que parece que vão para o Iraque ou que vão estar perdidos na selva ou algo assim do género mas lembrem-se vão para sítios desconhecidos,abandonados e não sabemos o que vão encontrar,primeiro a nossa vida  que estarmos em perigo.

Já agora sou o Filipe,sou de Lisboa e tenho 33 anos.

Cumprimentos



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e à falta de utilização do Verificador Ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#101
Citação de: Black Diamond em 03 julho, 2010, 19:43
Fotos não tirámos, foi mesmo só filmar....o problema é que a camara nao é minha e tive de a devolver ao dono que já nem sabe dela -.-'' ainda por cima como a camara era antiga nem consegui passar nada para o pc. ;D Mas estamos a tentar encontrá-la para ver se conseguimos fazer alguma coisa dela.
Quanto à localização da casa....fica na rua da Portela, Bairro da Encarnação, nos Olivais. A casa é a numero 78 (acho eu). Pontos de referência: Se estiverem no jardim da igreja que fica ao pé do centro de saúde, ou até mesmo se estiverem no centro de saúde, vão pela Alameda da Encarnação, sigam até ao fim e virem à esquerda. Aí chegam à rua da Portela. A casa é facil de identificar: está ao lado de outra casa abandonada em obras (essa casa em obras tem um design diferente das outras vivendas). Mal chegarem percebem logo qual é. Tem muitos arbustos e heras à volta. Para entrarem saltem o portão (cuidado para não serem vistos pelos vizinhos do lado) e entram pela porta das traseiras.
Se lá forem levem lanternas porque mesmo de dia aquilo costuma ser escuro  ;)

Não querendo descredibilizar a tua história, mas porque é que sempre que alguém adquire "material" comprovativo, perdem-no sempre, desaparece, o dispositivo de gravação estraga, etc?! -_-'' Há muita gente que "acha coisas" mas que depois por azar do destino as perde, mas que as está a procurar para mostrar que o que diz e verdade... lol

Reparo a parte, gostei do relato, e deixou-me com bué vontade de lá ir. Caso queiram combinar uma excursão avisem que eu alinho com todo o prazer ;) lol



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

#102
Citação de: Sharkuel em 18 julho, 2011, 11:49
Não querendo descredibilizar a tua história, mas porque é que sempre que alguém adquire "material" comprovativo, perdem-no sempre, desaparece, o dispositivo de gravação estraga, etc?! -_-'' Há muita gente que "acha coisas" mas que depois por azar do destino as perde, mas que as está a procurar para mostrar que o que diz e verdade... lol

Reparo a parte, gostei do relato, e deixou-me com bué vontade de lá ir. Caso queiram combinar uma excursão avisem que eu alinho com todo o prazer ;) lol



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Concordo plenamente, acontece sempre algo de estranho quando chega a altura de postar provas daquilo que se viu, não quero também descredibilizar a tua história, muito bem contada de facto, mas, tantas fotos, vídeos e não consegues colocar nada?

Espero que vá alguém à casa fazer uma filmagem ou tirar umas fotos!

Abraços



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



#104
Mensagem apagada - Off-topic.