Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Twilight - o que é que se pode considerar mais sério/real nesse filme?
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 9.018 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lá esta, até acho que é uma história de amor diferente das outras, com algo fora do comum, entre humanos, lobisomens e vampiros, até é uma das grandes razões pelo qual os filmes tiveram grande sucesso  ;)
Ainda não vi o terceiro...mas vou ver  ;D
I belive....

De facto, ela lá terá o seu mérito, apesar de eu achar que a escrita dela, dentro do género, é bastante básica (no sentido de ser acessível), como costumo dizer, são livros "de supermercado", que conseguiram arrebatar bastante público, muito por causa da adaptação para cinema. Mas não deixa de ter o seu mérito, é claro. :)

Eu próprio li a saga, e só li o último porque pronto, era o último. Se houvessem mais não continuava a ler. Quando começaram a aparecer lobisomens pelo meio comecei a torcer o nariz. E não gostei do final.
Quanto aos filmes, não vi no cinema o primeiro (só depois em DVD), mas gostei da adaptação. Fui ver ao cinema o segundo e achei o filme bastante chato, nunca tinha olhado tantas vezes para o relógio no cinema. :-X
Quanto ao terceiro filme, não fui ver e não tenciono ir, já me chegou o tédio do segundo.
E, acima de tudo, não me identifico com a saga, eu que sou leitor da Anne Rice, foi um "choque" estes "Vampiros com Açucar"! :D
Mas não tenho nada contra quem goste, atenção! ;D

Quanto a coisas verídicas no filme, tal como a Nightshade disse, Forks é capaz de ser a única coisa real.

na minha opiniao , continua a ser uma escritora de onça, pois em termos de originalidade, nao tem muito...simplesmente pegou em complexos clichets entree humanos/ vampiros e fez mais uma historia pa colecçao...e depois pegou em termos que nao deveriam ser mudados e mudou-os tipo as caracteristicas vampiras...foi do genero" ai era giro se os vampiros brilhassem" e tretas assim...isso para mim nao e ser-se escritor...portugues ou nao portugues, um escritor tem que sentir, envez de escrever livros linguisticamente e gramaticalmente correctos mas sem substancia  cumo e o caso da saga

A verdade é que criou um estilo novo, e a prova disso é que tem muita gente a copiá-la... Há que dar mérito...
E porque não haveriam alguns conceitos de ser mudados? Ao longo dos anos, esses conceitos têm evoluído, ainda que não tenhamos percepção disso...
Outra prova disso é alguns filmes que têm sido produzidos. :) É verdade que muito possivelmente nunca receberá um prémio nobel, mas nem se trata disso. Cada macaco no seu galho, e esta senhora, dentro do seu género, tem o seu mérito.

Citação de: kalabdog13 em 08 julho, 2010, 17:48
na minha opiniao , continua a ser uma escritora de onça, pois em termos de originalidade, nao tem muito...simplesmente pegou em complexos clichets entree humanos/ vampiros e fez mais uma historia pa colecçao...e depois pegou em termos que nao deveriam ser mudados e mudou-os tipo as caracteristicas vampiras...foi do genero" ai era giro se os vampiros brilhassem" e tretas assim...isso para mim nao e ser-se escritor...portugues ou nao portugues, um escritor tem que sentir, envez de escrever livros linguisticamente e gramaticalmente correctos mas sem substancia  cumo e o caso da saga



Bem sendo real ou não o filme em sim puxou-me à atenção, amanha irei sem falta ler o 1º livro crepusculo!!  8)


Já agora o que é um Crepúsculo??   ::)

crepusculo, se mal me engano e uma altura do amanhecer...mas n sei bem ;D
a senhora mudou alguns conceitos mas mudou ridiculamente...temos que admitir que vampiros que brilham no sol, com reflexo e etc tira o misticismo em torno da personagem...

Citação de: Gawen em 08 julho, 2010, 16:54
E, acima de tudo, não me identifico com a saga, eu que sou leitor da Anne Rice, foi um "choque" estes "Vampiros com Açucar"! :D

Concordo plenamente ;D

Citação de: kalabdog13 em 08 julho, 2010, 19:42
a senhora mudou alguns conceitos mas mudou ridiculamente...temos que admitir que vampiros que brilham no sol, com reflexo e etc tira o misticismo em torno da personagem...

Concordo plenamente também, acho os vampiros e lobisomens do universo twilight demasiado castrados relativamente á faceta animal que representam no inconsciente da humanidade.

Pode parecer despropositado, mas prefiro as histórias mais classicas, de Bram Stocker, Sheridan Lefanu, Anne Rice, ou, mais moderno, o Alucard do anime\manga Hellsing...isso sim é um vampiro que dá gosto ver >:D >:D >:D
Fueled by Satan

Na minha opinião nada melhor que a saga Saw 1,2,3,4,5,6...estes sim, até podem acontecer na vida real  :-\

Vampiros e lobisomens não...Twilight é uma história de amor (só tem um bichos diferentes  ;D ;D)...dos quais não pode existir na vida real  :P
I belive....

Bem, relativamente à saga SAW... Para acontecer na realidade, é algo um pouco elaborado demais, na minha opinião...
Claro que não é de todo impossível, mas acho difícil que se realizasse tantas armadilhas sem serem descobertos os culpados...
Porém, houve dois filmes que me assustaram bastante, principalmente pelo conceito, que considero realista: Hostel 1 e 2...
Isso sim, acredito que exista, tal é a percentagem de pessoas que desaparecem cada ano em todo o mundo...

Citação de: Clau em 09 julho, 2010, 10:51
Na minha opinião nada melhor que a saga Saw 1,2,3,4,5,6...estes sim, até podem acontecer na vida real  :-\

Vampiros e lobisomens não...Twilight é uma história de amor (só tem um bichos diferentes  ;D ;D)...dos quais não pode existir na vida real  :P

O que quero dizer é que se pode tornar mais real do que o Twilight  ;)
Existe pessoas que conseguem fazer esse tipo de jogos, claro que não por muito tempo, acabaria por ser apanhado visto serem jogos com bastantes pormenores  :o

Hostel...gostei muito também, tem cenas semelhantes ao saw mas o saw tem uma maior variedade de jogos mortais  ;D >:D
I belive....

Sim, concordo contigo... Porém, acredito que hajam organizações tais, como a que vimos no Hostel, que raptem pessoas para satisfazer os desejos doentios de outras, a troco de dinheiro... Mundo assustador este em que vivemos...

Citação de: Clau em 09 julho, 2010, 11:28
O que quero dizer é que se pode tornar mais real do que o Twilight  ;)
Existe pessoas que conseguem fazer esse tipo de jogos, claro que não por muito tempo, acabaria por ser apanhado visto serem jogos com bastantes pormenores  :o

Hostel...gostei muito também, tem cenas semelhantes ao saw mas o saw tem uma maior variedade de jogos mortais  ;D >:D

Me-do  :-[

Isso é bem verdade...a ver bem as coisas preferia que fosse bem mais real o Twilight, sempre se encontra vampiros e lobisomens bonitos  ;D ;D
I belive....

hehehehehe  ;D Estou-te a perceber... LOL ;)

Citação de: Clau em 09 julho, 2010, 11:47
Me-do  :-[

Isso é bem verdade...a ver bem as coisas preferia que fosse bem mais real o Twilight, sempre se encontra vampiros e lobisomens bonitos  ;D ;D

Citação de: Clau em 09 julho, 2010, 10:51
Na minha opinião nada melhor que a saga Saw 1,2,3,4,5,6...estes sim, até podem acontecer na vida real  :-\


Mas esses livros são de criptozoologia certo?


Eu só pos este tópico porque já vi alguém aqui no fórum dizer que havia uma coisa real no filme: os lobisomens transformam-se quando querem e a sua forma é identica ao filme, agora era só para saber se havia algo mais, mas vendo as coisas assim, estou 100% esclarecido!

Deve haver certamente os livros (não tenho a certeza), mas a trilogia SAW a que nos referimos, são os filmes... :)
Creio que deve haver no fórum um tópico que aborda os referidos filmes... :)
Relativamente ao estilo de filmes vampiros/lobisomens, pessoalmente aprecio mais a trilogia Underworld, com a Kate Beckinsale (Lindaaaaa de morrer)...  ;D

Citação de: Jack Gordon em 09 julho, 2010, 12:22

Mas esses livros são de criptozoologia certo?


Eu só pos este tópico porque já vi alguém aqui no fórum dizer que havia uma coisa real no filme: os lobisomens transformam-se quando querem e a sua forma é identica ao filme, agora era só para saber se havia algo mais, mas vendo as coisas assim, estou 100% esclarecido!