Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • The Hook - O Gancho
    Iniciado por Dougas
    Lido 1.786 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Essa é uma lenda urbana muito popular e antiga, tendo relatos desde o meio dos anos cinqüenta, mas seu ápice foi com a publicação, em 8 de novembro de 1960, de uma carta afirmando ser um relato verdadeiro deste acontecimento.
Verdade ou não, os relatos sempre falam de um casal que foi para uma estrada deserta namorar, quando a música do rádio foi interrompida por um boletim especial, informando que um maníaco havia fugido do hospício e estava pelas redondezas. A notícia mandava que todos ficassem em suas residências pois ele era extremamente perigoso e a descrição dada só aumentava o terror a seu respeito: tinha cerca de dois metros de altura, cabelos raspados e no lugar da mão direita, que fora decepada, havia um grande e afiado gancho.

Após ouvir isso tudo, a garota ficou histérica, começou a insitir com o namorado para irem embora, de início ele não aceitou, achou que era só uma desculpa para ela sair dali, mas depois de muita insistência, o rapaz arrancou furioso com o carro.
Quando chegaram à casa da garota, ele desceu e deu a volta para abrir a porta do carona, mas viu algo que fez seu sangue gelar, um gancho pendurado na maçaneta...

Fonte: Loucura Mental
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

não será o Hook, mas talvez um psicopata já seria mais lógico!  :-X

Sabrina7
Jack Gordon este nome não me é estranho... penso :)
Não conhecia esta lenda, até hoje quando a vi projectada num dos episódios da série Sobrenatural. Decidi pesquisar se a lenda era verdadeira ou apenas imaginação do escritor que escreveu a história da série, mas pelos vistos a lenda existe mesmo, só que um pouco diferente da lenda que está descrita neste tópico. Vou postar aqui a versão da lenda que eu descobri ao pesquisar.

Homem-Gancho

"Numa noite escura sobre um luar intenso, um casal tenta ter relações quando, vindo do rádio, ouvem um homem a avisar que um outro homem havia fugido da prisão e que esse homem era um assassino descontrolado com um gancho numa das mãos. O rapaz ao ouvir e a pensar que não estava em perigo, trancas as portas do carro e tenta obrigar a sua namorada a ter relações sexuais com ela. Ela não deixa e obriga-o a levá-la a casa. Quando chega, o rapaz ouve um grito assustador e, ao chegar ao pé da rapariga vê um gancho cheio de sangue". É assim que se pensa que tenha começado a lenda do famoso Homem-Gancho. Reza a lenda que este homem, um prisioneiro atormentado com um passado tenebroso matou várias prostitutas por praticarem crimes contra o pudor e crimes imorais. É então que, quando agarrado a alguém religioso, este espírito maligno volta para matar todos aqueles que, à sua volta cometam o mesmo tipo de crimes.
Tal como todas as lendas urbanas, esta surge por um motivo. À cerca de 5 a 6 décadas, o povo americano estava a cometer cada vez mais e mais atentados do género falado em cima com um aumento da taxa de prostituição e de adultério. Assim surgiu o Hookman, um espírito preso ao seu passado que aparecia para atacar todos aqueles que eram infiéis ao seu pudor."