Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Ouija - dúvidas peculiares
    Iniciado por tottaa
    Lido 5.876 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
Olá!

Antes de desenvolver o que prometi,diz-me,a tua prima é a unica que sabe de ti e da tua mãe.
Depois,a tua prima sabe do teu interesse por este tipo de assuntos?
A tua mãe é também interessada,ou curiosa?

És impressionavél,senão não te "gelava o sangue".
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 04 julho, 2010, 15:24
Olá!

Antes de desenvolver o que prometi,diz-me,a tua prima é a unica que sabe de ti e da tua mãe.
Depois,a tua prima sabe do teu interesse por este tipo de assuntos?
A tua mãe é também interessada,ou curiosa?

És impressionavél,senão não te "gelava o sangue".
daquele grupo é, os outros que fizeram a sessão nem sequer sonham quem somos.
Sabe claro, nós somos chegados; sabe do meu interesse sobre o paranormal, mas nunca lhe falei de sessões ouija.
A minha mãe, sinceramente, nunca quis saber dessas coisas, mas já lhe disseram que é uma morada aberta.
Eu não fiquei impressionado com o que ela disse, mas sim com a exaltação em que ela estava, nunca a tinha ouvido assim tão preocupada.

:)

#17
Nestas coisas há sempre um médium,Um intermediário,e neste caso foi a tua prima.

Agora vê como as coisas se passam.

Eu conheço mediuns femininos,nenhum é "profissional",uma é paramedica e a outra advogada, logo a defesa em causa própria está afastada.

Certa vez,estava eu com uma delas,e nisto diz-me ela que ao olhar para mim,"viu" uma criança a chorar desesperadamente,e a chamar pela tia Cândida.
Eu cheguei a casa e perguntei á minha mãe se realmente eu tinha alguma tia de nome Cândida.
Ela ficou surpreendida e disse que ela tivera um irmão com o meu nome que faleceu aos três anos e morreu a chamar a tia Cândida,facto que a ela a impressionou profundamente.

Outra vez,andava eu com dores de dentes porque me estava a nascer os dentes do Sizo.
E ela conseguia saber o que se passava comigo bastando estar perto ou olhar para mim,sentia as mesmas dores.

Outra vez,estava com ela e de repente aponta-me um sujeito conhecido e diz-me:
____Está a definhar,não vive mais de 6 meses, e assim foi.

Como eu interpreto isto.
Por alguma razão subtil,o nosso corpo armazena memorias,de forma subtil,que só em momentos únicos,elas se deixam transparecer a pessoas com arte apurada para tanto.
Nós transportamos todos os acontecimentos vividos + as estruturas de conteudos do que iremos viver mas ainda não conhecemos

Podemos assistir a uma conversa,que nem sequer é relevante porém ela fica gravada em nós e só quem tiver arte suficiente para a voltar a ouvir,então ouve.

É como olhar um quadro de um pintor qualquer,conhecemos o que os sentidos nos transmitem,porém não aquele impulso único e motivador,que o fez criar.Mas ele está lá,para quem tiver não ciência,mas arte.
A mediunidade é uma arte.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

muito bom, faz todo o sentido o que disseste :) mas como é que explicas que a entidade, ou seja lá o que for, tenha perguntado o porquê da nossa ausência?

(por acaso há muitos casos na minha família de pessoas ditas com morada aberta)

Olá!

Quando digo corpo,não é bem o corpo a que me refiro,porque o corpo humano,é idêntico em todos os seres humanos.
Ele parece ser o veiculo perfeito,completo,do que somos.

Ele,o corpo,com as ramificações,disposições,rugas até,linhas é pessoal e intransmissível.

Ele é como uma carta ou um objecto de um sistema divinatório qualquer,basta ter arte suficiente e ficamos a saber muito do seu portador.
Depois sabemos que as senhoras/meninas têm uma acção sensorial virada para o pormenor enquanto nós homens olhamos para o global,o que potencializa mais a acção do Médium.

Creio que tudo se esconde no Subconsciente.
E para que este venha á superfície é necessário,ou uma aleatoriedade,para criar o Simbolo ,nas cartas,runas,etc ligando a "questão" ao que se apresenta na carta através de uma Metafora ,ou "sair fora deste mundo",mas como?

Basta o medo,o fascínio ou qualquer evento irracional que aconteça nas nossas vidas como o jogo do copo,o uso de psicotropicos ,o que vivamente não aconselho.

Se bem que o medo e o fascínio quando fortes ou se existe predisposição ,já desencadeie no corpo a injecção no sistema linfático de substancias psicotropicas geradas pelas glândulas endócrinas,a parte visível dos "famosos Chackras"

Portanto a tua prima como qualquer um de nós pode fazer de Médium.
Mas atenção ,certas imagens têm tendência a colar-se a nós.
não é por acaso que se chamam "LEGIÃO".

Para finalizar,o que fazem as pessoas para saberem se os maridos ou as esposas têm amantes,quando vão ao bruxo(a)?
Levam uma peça de roupa,do visado.Como vez os objectos parecem elos de ligação,não por si,mas para eatablecer o "contacto".

foi isso que aconteceu com tua prima quando a"entidade" indagou sobre vocês.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

obrigado, achei as tuas respostas muito úteis e tive imenso prazer em ler o que escreveste :)

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

 :-\  olá , estive a ler umas coisas por este site e vi que diziam para NUNCA invocar um ente proximo no jogo ! Porquê?? alguem sabe responder :b ?

Citação de: Tiiz em 08 julho, 2010, 23:47
:-\  olá , estive a ler umas coisas por este site e vi que diziam para NUNCA invocar um ente proximo no jogo ! Porquê?? alguem sabe responder :b ?
porque não se pode ter a certeza de que esse espírito que fala seja mesmo o familiar...pode ser um demónio,por exemplo :)

ola Nita :)

como e que se invoca uma entidade especifica numa sessao ouija?

(peço desculpa pela falta de acentos, mas algo se passa com o teclado)

Citação de: tottaa em 09 julho, 2010, 11:59
ola Nita :)

como e que se invoca uma entidade especifica numa sessao ouija?

(peço desculpa pela falta de acentos, mas algo se passa com o teclado)
apesar de se poder invocar não se deve...pelos mesmos motivos que atrás relatei...não se tem certeza do que poderá aparecer...e pior será se depois os intervenientes ficarem com encostos ou mesmo possessão  :-\