Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Ouija - dúvidas peculiares
    Iniciado por tottaa
    Lido 5.875 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pessoal, eu estive a ler grande parte (se não mesmo todos) dos tópicos sobre sessões Ouija e não encontrei lá resposta para algumas dúvidas peculiares que me surgiram sobre esta temática. Passo a expô-las:

a) o que acontece se a entidade contactada se recusar a terminar a sessão?

b) em caso de a), o que fazer quando quisermos terminar a sessão?

c) é possível contactar/invocar alguma entidade em particular?

d) porque é que não se deve estabelecer contacto com entidades que conheçamos, vulgo, que sejam nossas familiares ou amigos?

e) como destruir, ou melhor, inutilizar um tabuleiro Ouija?

f) o que fazer em caso de possessão durante uma sessão Ouija?

eu sei que podem ser perguntas típicas de um newbie, mas realmente fiquei curioso sobre esta temática (apesar de não estar nos meus planos fazer qualquer sessão). Obrigado :)



C) sim e possível e mas não te aconselho porque alguma identidade se pode fazer passar por essa que tu queres contactar.

d) pela mesma coisa do que em cima  acrescentando que te podem te mentir ou pedirente para os libertarem  e coisas assim.

e)da para o queimar deitar no lixo longe da tua casa ou fases como eu dou a quem ta fazer comigo.

f)a formas de tentar nos proteger como rezar ter cruxeficos  entre outros em caso do teu colega o ser posuido devem evitar que ele tenha aceso a armas e não o deixar aproximados de objectos em que se possam magoar

isto e só a minha opinião
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto


obrigado :) se não te importares, gostaria de fazer outra pergunta: imagina que, hipoteticamente, perguntarias a uma entidade invocada algo sobre o futuro; imagina também que essa entidade era de confiança. Neste caso particular, e hipotético, quais seriam os riscos que a pergunta sobre o futuro acarretaria?

Citação de: tottaa em 02 julho, 2010, 20:57
obrigado :) se não te importares, gostaria de fazer outra pergunta: imagina que, hipoteticamente, perguntarias a uma entidade invocada algo sobre o futuro; imagina também que essa entidade era de confiança. Neste caso particular, e hipotético, quais seriam os riscos que a pergunta sobre o futuro acarretaria?
é difícil ou mesmo impossível saber se a entidade é de confiança...

#5
Olá Nita, e obrigado :) de facto, já tinha consultado esse tópico; mas mesmo assim aquelas dúvidas persistiram. Não encontrei naquele tópico nada que me tirasse definitivamente as dúvidas.


ah, está bem :) obrigado.

(mas é esse o único risco de fazer perguntas sobre o futuro?)

podes arriscar-te a fazer perguntas sobre o futuro,no entanto é melhor não acreditares nas respostas,nem com essas respostas precaveres-te para o futuro...porque não podes saber com certeza se o espírito é quem diz ser...

ah, agora sim, percebi :) obrigado. Olha, se não estiver a ser muito maçador, poderias responder-me a outra pergunta: o que fazer se o espírito recusar terminar a sessão?

Citação de: tottaa em 02 julho, 2010, 21:43
ah, agora sim, percebi :) obrigado. Olha, se não estiver a ser muito maçador, poderias responder-me a outra pergunta: o que fazer se o espírito recusar terminar a sessão?
mas isso já te aconteceu?

comigo não Nita, que, como já disse, nunca fiz nenhuma sessão. Mas tenho uns amigos que, na sua inconsciência, e não sabendo o que estavam a fazer, resolveram fazer uma sessão na casa de um. Eu nesse dia não pude passar a noite lá, mas estive com eles de tarde, e pedi-lhes mil e uma vezes para não fazerem a sessão porque não sabiam no que se estavam a meter. Mas pronto, casmurros como são decidiram 'brincar', passo a expressão, com o que não conhecem. Eu ainda hoje não sei bem o que se passou, mas, segundo o que eles me dizem (apesar de evitarem falar no assunto), foi isto que aconteceu:

i) realizaram a sessão normalmente;
ii) a entidade invocada era de grau elevado; mesmo assim decidiram falar com ela;
iii) no final, quando queriam terminar a sessão pediram para a entidade sair/ir-se embora, ao que a entidade respondeu 'não';
iv) com medo, fugiram da divisão (houve 2 ou 3 que chegaram a fugir da casa; um mandou-se de um muro abaixo, na ânsia de se afastar);
v) ligaram-me em alvoroço, e, verdade seja dita, durante a chamada ouvi vários sons estranhos, como portas a bater e sons agudos;
vi) a minha mãe, que veio ver o que se passava (deve ter acordado) arrancou-me o telemóvel da mão, e depois de lhes chamar várias vezes inconscientes, disse para partirem o copo e saírem da casa;
vii) eles assim o fizeram, e ao que parece, a situação acalmou;

(desculpa se estou a ser muito maçador)

não,não me maças nada :laugh:
bem,se ao partirem o copo a coisa acalmou é porque conseguiram que ele se fosse embora...nenhum dos intervenientes tem tido sensações/situações estranhas desde então?

julgo que não Nita, mas é como digo, eles evitam falar da coisa. Contudo, há um deles que, desde que o conheço (há uns bons 10 anos, creio), sempre predisposição para sentir entidades. 

Eu acho que deviam trazer gente bastante céptica para essas sessões, tenho quase a certeza que não aconteceria nada.

Normalmente esses "fenómenos" acontecem devido ao êxtase provocado pelo oujia.

#13
Olá!

Este jogo pode ser tão impressionante que pode marcar para toda a vida.

Eu já o pratiquei com amigos,pessoalmente achei curiosas as respostas com sentido,mas previsíveis.

Uma dessas pessoas,ficou tão impressionada que começou a ter sintomas esquisofrenicos,e infelizmente suicidou-se porque "não aguentava a perseguição".

Fiz muitas pergunta a esses "espíritos" foram vários os que se apresentavam,e nenhum deles conseguiu sequer "adivinhar",o que uma pessoa presente tinha ingerido ao jantar.

Isto ,já foi há largos anos.
Meu filho,com uns amigos,decidiram também fazer o mesmo truque.
Conclusão começou a ter terrores nocturnos e alucinações,felizmente já passaram.

Já sabem que eu não sou muito adepto dos"espíritos" mas todos os jogos com alguma aleatoriedade,em que a presença do racional está fora,é porta de entrada do Subconsciente com suas imagens universais,mas primitivas.
Por isso é que se apresentam pessoas falecidas,demónios,e toda a espécie de "macacos de imitação" , seres primitivos.Nenhum deles deu a solução para o cancro,ou formulas matemáticas avançadas.

Devido ao alto grau de sugestionabilidade do jogo e da tendência cada vez maior do "Abaissement du niveau mental" e da universalidade destas imagens elas tendem a "possuir-nos",e ser muito difícil,largar-nos

A mecanica dos chamados "vicios" que são "habitos perniciosos" é a mesma.


É só coisas previsives e fantásticas.

Mas por vezes alguns acertam,e porquê?

É materia do próximo post,deste tópico.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#14
talvez, não descarto essa possibilidade :)

acabei de receber um telefonema que me gelou o sangue, e que me deixou mesmo sem saber o que fazer: a minha prima telefonou-me a dizer que ela, o namorado e uns amigos decidiram fazer o 'jogo' do copo. Ao que parece falaram com alguém, uma entidade, que perguntou à minha prima porque é que eu e a minha mãe não estávamos presentes. Não pode ter sido um dos amigos ou o namorado dela a fazerem uma brincadeira porque eles nem sequer nos conhecem.