Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Sonho e dias a seguir, acontece...
    Iniciado por mjê
    Lido 4.602 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nos primórdios da minha infância, isto já me contecia. E vocês perguntam: ''Isto o quê?''. Ora eu explico; Durante o sono, sonho com episódios do meu dia-a-dia, e passado alguns dias, o que sonhei, acontece, tal e qual como eu sonhei (!) Isto faz-me lembrar a série ''That's So Raven'' - ''As visões de Raven'', com uma ligeira diferença. O que ela previa, momentos a seguir, acontecia.
Não me perguntem se me lembro de alguma história dessas, porque não me lembro xs.
Espero respostas, ou comentários à cerca.
Cumprimentos,
MárioCosta.

boa tarde mjê :)

Estás portanto a referir-te aos sonhos premonitórios  :)

eu penso que não exista nenhuma explicação cientifica para tal. se não me engano, tal como a projecção astral, este tipo de sonhos ocorre na fase REM do sono. Ouvi dizer que os sonhos premonitórios acontecem  quando, enquanto dormes, o teu espírito se solta do corpo físico e é expandido acima do tempo, podendo obter informações por si próprio, ou a partir de outros espíritos mais evoluidos com quem interaja no plano espiritual, e assim antever algumas situações.

Diz-me uma coisa, quando sonhas com determinado acontecimento, existem no teu sonho datas, locais ou até mesmo horas que coincidam totalmente com o real?


Beijokas**





sê como euzinho come douradinho! lol

Obrigado pela explicação mizzdouradinho :)

Bem, datas e horas não :x, mas sim, locais sim. E os locais mais avistados nos meus sonhos premonitórios, é a escola xp

e fores estudante é normalíssimo que a escola seja um grande ponto de incidência, sendo que é lá que passas a maior parte do tempo  ;) acho interessantíssima esta história dos sonhos premonitórios, chego a ter uma certa dorzinha de cotovelo de quem tem esta capacidade mais desenvolvida, acho que sou demasiado stressada para estas coisas...

mas fazem-te confusão estes sonhos? os acontecimentos que antevêem costumam revelar-se negativos para ti?

Beijoka**
sê como euzinho come douradinho! lol

Olá!

Bem eu em criança tinha muitos sonhos desses.
Desde pequenos acontecimentos, como estar com alguém em sonho e esse alguém dizer algo num determinado sitio, como acontecimentos em datas da era medieval, que aconteciam na era actual.

Sempre sentia arrepios quando isso estava a acontecer na realidade depois de eu ter sonhado.
Sempre me fez sentir desconfortável sonhar com isso, não sei porquê!

Citação de: mjê em 25 junho, 2010, 21:35
Nos primórdios da minha infância, isto já me contecia. E vocês perguntam: ''Isto o quê?''. Ora eu explico; Durante o sono, sonho com episódios do meu dia-a-dia, e passado alguns dias, o que sonhei, acontece, tal e qual como eu sonhei (!) Isto faz-me lembrar a série ''That's So Raven'' - ''As visões de Raven'', com uma ligeira diferença. O que ela previa, momentos a seguir, acontecia.
Não me perguntem se me lembro de alguma história dessas, porque não me lembro xs.
Espero respostas, ou comentários à cerca.
Cumprimentos,
MárioCosta.


Olá
Felizmente registei-me, porque posso finalmente trocar impressões com quem sentiu o mesmo que eu. Tenho muito gosto.
Sonhei algumas vezes com mortes de pessoas conhecidas, passadas duas semanas (de uma a duas semana) acontecia de facto que essas pessoas morriam. Na altura, com menos informação, tinha receio da hora em que me deitava, sentia-me pouco confortável, não diria como que  culpada, mas quase, cheguei a pensar que se avisasse a pessoa talvez evitasse esse acontecimento...alguém me pode dizer se isto seria possível?
A única vez em que foi diferente, sonhei que brincava (eu já era crescida) com uma antiga colega do colégio onde estudara até o 4º ano, e a quem já não via há imenso tempo. Estava no seu jardim e brincávamos. Soube depois que se suicidara. Quando um dia passei por lá (nesta fase eu vivia em Espanha) tive curiosidade em ver o seu jardim que eu nunca vira a não ser em sonhos e de facto era igual ao do sonho.
Obrigada.
Shinha

#6
Provas  científicas não há. E porquê? Isto não é ainda uma ciência mas podes encontrar respostas nas ciências físicas, se souberes procurar! Eu sou céptico em muitos aspectos da espiritualidade, incluindo o próprio conceito de espiritualidade do senso comum. Mas quanto a premunições tenho outra opinião, não apenas porque começo a "compreender" o funcionamento da coisa ao nível da física mas porque também tenho essa "habilidade", todos têm na minha opinião. Uma das grandes questões que me remoem a cabeça e, por isso, faço por não sonhar ou ter qualquer tipo de visão não consciente (o que é fácil, vistas bem as coisas, é só pensar um bocadinho no assunto), é isto: a premunição é uma forma de cognição ou é uma forma de modelação? Quero dizer, quando se dá este efeito, seja em sonho, em transe ou em consciência (também é possível) estamos a ser condicionados pela realidade ou a condicionar a realidade? Eu considero que seja um sistema dinâmico, a bem dizer, tanto uma coisa quanto outra. Neste ponto a questão foge para outro lado. Somos tão frios ao ponto de não procurarmos a morte ou temos aquela curiosidade mórbida de ir ver quem morreu no acidente ali na esquina?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

ola pessoal. eu tive sonhos que aconteceram na realidade e outros que sao demasiados futuristas. em todos os meus sonhos as caras das pessoas estao com um genero de nevoeiro, nao da para ver as caras. mas depois no dia a dia qunado vejo certas caras comeso a ter sertas ""fotos"" do que tinha sonhado e ai esse nevoeiro desaparece. isto tudo quando era uma pessoa calma e sem problemas. mas agora des que mudei para um escola diferente tudo comesou a ficar mais reduzido ate agora que ja nao cosigo ter. nao sei se é por causa do stresse no do meu estado psicologico. e no ano passado eu quando estavca a dormir ouvi uma voz a dizer a um anjo na terra é um arcanjo um arcanjo na terra vai sofrer. e a partir dessa voz aconteceu coisas muito estranhas. como um merlro macho meter um ouve que se parte e esta vazio, depois as andorinhas andaram a minha volta quando passava por um certo sitio. eu e um amigo meu fmso pesquisar sobre isso. fomos ver os significados. do ovo partido do melro e das andorinhas a voar e ia dar a morte. e tambem foi dar tudo a uma imaguem a dizer ajuda em ingles. e a partir dai tenho sofrido. eu sou uma pessoa boa nao deseijo mal a ninguem e no entanto tenho andado mal... alguem podes explicar isto tudo sff. nao sei mas a quem recorrer. pocas pessoas acreditam nisto