Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Alguns castelos assombrados na Escócia
    Iniciado por mizzdouradinho
    Lido 5.815 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.




Entre kilts e tocadores de gaita de foles, belas paisagens, whiskey e mitos, a Escócia é conhecida como um dos locais mais assustadores em termos de relatos 'fantasmagóricos' a própria cidade de Edimburgo, está no topo das mais assombradas da Europa. Mas o que terá realmente este país para ter recebido esta reputação? Abaixo segue uma lista de alguns castelos que dão fama de mal-assombrada á Escócia:


Castelo Glamis

Este imponente castelo localizado no vilarejo de Glamis, ocupa o topo da tabela dos mais assombrados da Escócia. É desde 1372 a residência da família Bowes-Lyon, um dos mais antigos clãs da nobreza escocesa.
Os seus mistérios começam com a lenda dom Monstro de Glamis, que seria uma pobre criança que sofria de uma tenebrosa deformação, que naqueles tempos, lhe conferia o apelido de 'monstro', este menino seria Thomas Bowes-Lyon, o primeiro filho de George Bowes-Lyon e Charlotte Grimstead. Segundo a obra de Robert Douglas, Thomas nasceu e faleceu em 21 de Outubro de 1821. A suposta parteira, contou aos populares sobre a criança deformada. O facto de não ter tido um túmulo, serviu para alimentar os rumores de que a criança foi amamentada secretamente e viveu num dos quartos secretos do castelo durante muitos anos, aquando da sua morte este quarto foi murado com tijolos.

Relatos de uma jovem mulher na janela do castelo. E de uma "senhora cinza" (pensa-se que seria Janet Douglas) na capela do castelo são outras das histórias que dão fama ao local.

Outra das mais famosas lendas, conta a história da raiva do Conde Beardi, hospedado no castelo, que certa noite ao convidar os colegas para um jogo de cartas, recebeu um não como resposta, por se tratar de um dia religioso, conta a lenda, que a furia de Beardie o levou a declarar que jogaria com o próprio Diabo! Com esta declaração entrou o seu 'desejado' parceiro de jogo. E afirma-se que o conde continua a jogar com o diabo.

Os assassinatos do rei Malcolm III e da viúva do 6º senhor de Glamis, Janet Douglas. Tornaram-se posteriores 'assombrações'.






Castelo Ballindalloch

Maioritariamente assombrado por fantasmas femininos (das quais não há registos concretos, embora se pense que seriam amantes rejeitadas) o mais conhecido fantasma deste castelo é a Dama Verde, que é vista a vaguear pela sala de jantar.

Também há relatos de um genaral que aparece no sei cavalo branco rondando o castelo. Pensa-se que seja o General James Grant, que está enterrado ali perto.





Castelo Dunstaffnage

Cercado por água em três dos lados e totalmente coberto em pedra, é um dos mais antigos castelos deste material na Escócia. Data do século 13 e localiza-se a 8km a norte de Oban.

Só há relatos de um fantasma assombrar este castelo: Dama de Dunstaffnage. Não há registos de quem seja, mas a sua aparição normalmente trazia grandes acontecimentos na vida dos proprietários do castelo.

 


Castelo Duntrune

A principal atracção 'do outro mundo' deste castelo é o chamado, gaiteiro de Duntrune. Este homem seria, de acordo com antigas lendas locais, um enviado pelo clã McDonald com objectivo de espiar o clã Campbell, o então proprietário do Castelo. O gaiteiro espião foi descoberto e, foi preso dentro de uma torre do castelo. Diz-se que o clã McDonald foi avisado pelo gaiteiro que seria um perigo que estes invadissem o castelo pois os Campbell estavam em maior número, este aviso foi feito através de uma canção retirada na gaita de foles. Para má sorte do gaiteiro, os Campbell tambem ouviram a música e cortaram-lhe as mãos para que não mais podesse tocar.

Desde aí, diz-se que o gaiteiro assombra a torre com a música da sua gaita de foles.


 
Castelo Muchalls

O fantasma que assombra este castelo em Aberdeenshire, será o fantasma de uma jovem que se aventurara no túnel para encontrar o seu amante, acabando por morrer afogada quando a maré cheia invadiu o túnel. Outro fantasma também chamado de Dama Verde assombra o Castelo Muchalls
Aparentemente, existe um túnel por baixo do castelo e este túnel se estende até a proximidade do mar.



Castelo Braemar

Conta-se que será assombrado pelo fantasma do Coronel Negro, que incendiou o edificio aquando da sua invasão pelas tropas governamentais. Outra história é a de uma jovem de longos cabelos loiros que se suicidou quando o seu marido a abandonou.




Castelo Borthwick


Tantos foram os visitantes assustados no famoso quarto vermelho do Castelo Borthwick, que por volta dos anos oitenta, foi chamado um sacerdote de Edimburgo para exorcizar os espíritos remanescentes, entre muitos outros, o de Mary Stuart.

A Rainha da Escócia era frequentemente vista a descer as escadas em espiral do castelo. Também há relatos dela a atravessar as paredes do quarto vermelho onde havia dormido.
Também há aparições de uma jovem criada vista a vagear pelo quarto vermelho, onde foi morta á espada, carregando nos braços um filho ilegítimo dos Borthwick; bem como de um alegado conselheiro da familia, que foi morto após descobrirem que ele era culpado de roubos.


 
Castelo Cortachy

Conta a lenda que, os rumores de que um tocador de tambor estivesse envolvido com a esposa do Conde de Ogilvy, fez com que este, levado pela raiva, atirasse o jovem da mais alta torre do castelo..
O tocador, lançou uma maldição ao clã Ogilvy, e a partir daí, sons de um tambor eram ouvidos antes de uma morte na família,

Exemplos:

Uma hóspede no Castelo Cortachy: Srta Dalrympley, ouve sons de um tambor. Seis meses mais tarde, Lady Airlie suicida-se.

Cinco anos depois, um cavalheiro inglês ouve o tambor também. O conde de Airlie morre no dia seguinte.




Castelo Culzean

Outro fantasma gaiteiro que pode ser ouvido em noites de tempestade.Alguns dizem que é o espírito de um gaiteiro que desapareceu enquanto explorava as cavernas debaixo do castelo.
 


Castelo Hermitage

Lord Bad Soulis, e o seu assistente, Robin Redcap praticavam magia negra, e foram responsaveis pelo desaparecimento de muitas crianças.

Uma revolta camponesa, levou Lord Bad Soulis, até um um círculo de pedra numa colina próxima, e revestindo-o com chumbo, ferveram-no num caldeirão.

Algures em torno do castelo, ainda pode ser ouvido o choro das vítimas.  Os visitantes também se queixam de serem empurrados por forças invisíveis, quando estão perto de um lago da capela.
 


Bom, acontece que vou ter o privilégio de passar umas férias nesta bela terra, e aproveitei para fazer uma pesquisa sobre o que lá há de mais assombrado  ;) fica aqui um apanhado que eu fiz (baseado no site: sobrenatural.org e wikipedia) espero que seja do vosso interesse  :laugh:







Beijokinhas***


Mizz'douradinho



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


sê como euzinho come douradinho! lol

Wow, que sorte douradinho  :D

Se eu pudesse ir passar férias sozinha ou com um pequeno grupo de amigos, também iria aí.
A escócia é tão mágica *.*
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

#2
sou uma moça de sorte  ;D

Escócia deve ser realmente lindo, e todos estes mitos ainda me aguçam mais a curiosidade! tenho uma irmã de 14 anos e foi um cabo dos trabalhos convence-la a lá ir, a miúda queria porque queria ir a Londres ás compras ::)


fica o desejo de aos 60 anos comprar uma herdade abandonada por essas bandas, posso já aproveitar para escolher o terreno  ;) ;)

Beijokaa**
sê como euzinho come douradinho! lol

Que lindo!!!  :)
Gostei muito, acho que os castelos têm sempre o seu mistério sobrenatural.  ;)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin


Não me importava de visitar alguns destes castelos...