Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Enigma das crianças verdes
    Iniciado por Zühl
    Lido 5.883 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As crianças apareceram não se sabe de onde. Eles falavam uma língua desconhecida, usavam estranhas roupas. Não comiam e tinham uma pele verde. Eles pareciam não ser deste mundo. Quem eram eles e de onde vieram?
Essas crianças misteriosas entram em nosso mundo através de uma janela do tempo, de outra dimensão ou emergiram do submundo? Depois de muitos anos, muitas pessoas têm se ocupado com estas questões, tentativas para encontrar uma explicação para essa estranha ocorrência que só torna o caso mais inexplicável.

A história começou há muito tempo atrás; as duas notáveis crianças foram descobertas na vila de Woolpit, em Suffolk ― UK. O incidente se deu durante o regime do rei Stephen da Inglaterra (1135-1154), numa época difícil. Os camponeses estavam trabalhando quando as duas crianças, um garoto e uma garota, repentinamente emergiram de um fosso profundo. As pessoas ficaram de olhos arregalados diante do fato.

Estavam vestidas com roupas de material nada familiar e suas peles eram verdes. Era impossível falar com eles por que tinham um dialeto desconhecido. Os dois foram levados para o dono do feudo, Sir Richard de Caline. Obviamente, eles estavam tristes e choraram por vários dias.
Os pequenos esverdeados se recusaram a comer e a beber qualquer coisa até que alguém ofereceu feijão ainda no talo para eles. Eles sobreviveram comendo feijão por vários meses. Mais tarde eles começaram a comer pão. O tempo passou, o pequeno e esverdeado garoto entrou em depressão, adoeceu e morreu. A garota adaptou-se melhor a sua nova situação. Ela aprendeu a falar inglês e gradualmente sua pele foi perdendo a cor verde. Mais tarde se tornou uma saudável jovem e se casou.

Ela era sempre perguntada sobre seu passado e de onde tinha vindo, mas tudo que falava só fazia aumentar o mistério sobre suas origens. Explicava que seu irmão e ela tinham vindo de "uma terra sem sol", com um perpétuo crepúsculo. Todos os habitantes eram verdes. Ela não tinha certeza exata onde se localizava sua terra. Ainda, ela chamava de "Luminous" a outra terra, que era cruzada por um "rio considerável" separando o mundo deles.

Também são inexplicáveis como as crianças apareceram naquele fosso. A garotinha disse que ela e seu irmão estavam procurando o rebanho do pai e seguiram por caverna escutando o som dos sinos. Vagaram na escuridão por um longo tempo até que acharam uma saída; de repente, eles ficaram cegos por um clarão de luz.
A luz do sol e a temperatura diferente deixaram-nos cansados; descansavam quando ouviram vozes, viram pessoas estranhas e tentaram fugir. Entretanto, não tiveram tempo de se mover da boca do fosso onde foram descobertos. As fontes originais dessa história são William de Newburgh e Ralph de Coggeeshall, dois cronistas ingleses do século 12.

Muitas explicações têm aparecido para o enigma das crianças verdes. Uma das teorias sugeridas é que as crianças eram imigrantes flamengas que sofreram perseguição. Seus pais teriam sido mortos e o garoto e a garota se esconderam na floresta. Esta ideia explicaria as roupas diferentes, mas não esclarece o fato das crianças falarem uma língua desconhecida, embora alguns habitantes locais achassem que era uma corruptela de flamengo.
Outros sugerem má nutrição ou o envenenamento por arsênico como a causa da pele verde. Também havia um rumor que um tio tentou envenenar as crianças, mas isso nunca foi confirmado. No entanto, outras pessoas como o astrônomo escocês, Duncan Lunan, sugeriam que as crianças eram alienígenas enviados de outro planeta para a Terra.

De acordo com outras teorias, as crianças vieram de um reino subterrâneo ou, possivelmente, de outra dimensão. Poderiam as crianças verdes de Woolpit ter vindo de um mundo paralelo, um lugar invisível ao olho nu? É importante lembrar que a garota disse que "não havia sol" no lugar de onde ela teria vindo. Disto se pode deduzir que ela habitava de um mundo subterrâneo. A verdadeira origem das crianças nunca foi descoberta e este caso continua um mistério.


Believe to see...

Lunática

Acho que não.
Também houve um caso semelhante mas em Espanha,mas em 1887,em Banjos,Espanha,em que misteriosamente apareceram um menino e uma menina,ambos com pele esverdeada,perto de uma gruta.
Foram levados para casa de um senhor de lá.
O rapaz adoeceu e morreu,mas a rapariga foi educada e aprendeu a falar espanhol.
Dizia ela que,com o irmão,vinham de uma terra sem luz,e todas as pessoas tinham pele de cor verde.Essa terra estava além de uma "grande água"(?).Quando lhe perguntaram como é que eles apareceram a porta da guta,ela disse que ouviram um grande barulho e sentiram-se puxados por algo.
Então,viram uma luz e foram em direcção a ela (era a saida da gruta).
Mas entretanto a rapariga morreu e o mistério ficou por aí.

No entanto,o caso não é muito fiável,pois existem MUITAS semelhanças com o primeiro caso.
Believe to see...

Lunática

Acho que nenhum dos dois...  :-\
Pelo menos penso que não... :-\
Believe to see...

Humm...versão Meninos Verdes!  :D
Uma História que deve ter sido espalhada do mesmo modo que o mito urbano "Bloody Mary" :P
Mas não deixa de ser interessante!
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Nuvem_Branca

Interessante! Aqui no Brasil temos a lenda do caipora, é uma espécie de anão ou criança verde que protege as florestas. só que em outras versões tem os pés virados pra trás, e anda num porco selvagem.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Antes de chegar ao fim do texto pensei na possibilidade de serem aliens ou então virem de um mundo subterrâneo (tal como é referido). Mas o envenenamento por arsênico parece-me uma causa mais plausível e provavelmente eles falariam alguma vertente de flamengo ou coisa que o valha e fugiam de algo acabando por se esconder no fosso  ::)
E assim nasce uma lenda ...

A parte do rio grande que separava os dois mundos é semelhante a uma parte da história dos livros da saga de Sevenwaters, passado na Irlanda celta. O mundo do que chamavam ''criaturas encantadas'',que viviam nas profundezas das florestas e grutas,  (algumas diziam parecer humanas, mas os cabelos, roupas e a própria pele pareciam ser feitos de materiais existentes na floresta, folhas, paus, pedras, penas, etc...e por isso algumas se assemelharem de facto a plantas e serem verdes) esse mundo estava dividido do nosso e uma das maneiras de entrar nele era atravessar um grande rio, de correntes muito fortes, que aparecia e desaparecia, pois havia pessoas que diziam ter visto o rio ou até o terem atravessado e outras que juravam a pés juntos que nunca houvera um rio naquela zona... provavelmente esta parte teve origem nessa lenda.
That's the Way I like it.