Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Quinta dos Salgueiros (também conhecida como Quinta dos Ingleses) - Antas, Porto
    Iniciado por tonycarreira
    Lido 26.887 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estou farta de pesquisar na freguesia de Campanhã e não vejo qualquer referência à famosa "Quinta dos Ingleses". O que eu vi,  para aquele espaço, foi de facto a menção à "envolvente de uma igreja em ruínas", um convento".

Ando com uma tremenda curiosidade de desvendar este mistério da "Quinta dos Ingleses". Vi referidas montes de Quintas, - de Santo António de Contumil, da Revolta, do Bonjóia, mas essa de que se fala não me aparece. E quanto a um mosteiro, já pesquisei, inclusivé, em documentos referidos ao século XIV e ao Cabido da Sé do Porto e  nada de mosteiros. Cazal de Contumil, da Lameira e por aí. Não entendo como não há uma referência mais precisa ao sítio.

Quem souber de mais alguma coisa diga.

Beijos a todos

Templa
Templa - Membro nº 708

é assim eu vou ver se dou lá uma saltada e recolho informações sobre esse local, não prometo nada, mas se o fizer digo alguma coisa.

"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

De facto, está complicado arranjar informações sobre esta quinta. O ideal era encontrar alguém que morasse lá perto - tipo pessoas já mais velhas, ou que já morassem por lá há muito tempo - primeiro, para confirmar o nome dado à Quinta, e depois para tentar obter mais alguma informação.

Informação adicionada ao tópico principal.

Cortesia de:

NeonFlow
Templa
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

#35
Vou vos dizer uma coisa a Quinta dos Ingleses - Porto (Contumil)  está assombrada mas é de drogados mais nada.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Citação de: joao1993 em 04 outubro, 2010, 17:59
Vou vos dizer  uma coisa a Quinta dos Ingleses - Porto (Contumil)  ta assombrada  mas e de drogados mais nada.

E onde é que ela é????
Templa - Membro nº 708

a beira do ecocentro de comtumil ate tem uma escola a frente agora

Citação de: joao1993 em 05 outubro, 2010, 00:47
a beira do ecocentro de comtumil ate tem uma escola a frente agora

É perigoso então entrar lá dentro de noite?

#39
mais ou menos, é preciso e ter muito, muito cuidado com os drogados só.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Olá a todos,

Está combinado em lá ir no próximo sábado (16-10-2010). Vamos nós e a equipa do hunter. Quem quiser aparecer também é bem-vindo.

Cumprimentos,

Team Anormal

Citação de: slam em 10 outubro, 2010, 14:33
Olá a todos,

Está combinado em lá ir no próximo sábado (16-10-2010). Vamos nós e a equipa do hunter. Quem quiser aparecer também é bem-vindo.

Cumprimentos,

Team Anormal

Tenho um jantar nesse dia ai no Porto por isso se calhar vou-vos fazer novamente companhia!

K!nder está combinado irmos por volta das 17h para primeiro estudar o local com a luz do dia. Depois jantamos por lá (levamos lanche) e esperamos pelo anoitecer para fazer a investigação.

Cumprimentos,

Team Anormal

Passei lá à poucos dias, não sei se é boa ideia irem de dia, tem muitas casas à volta e podem não gostar muito do assunto, mas de noite também é muito complicado.
E por favor cuidado, é perigoso devido a vegetação envolvente, tentem não se magoar.

infelizmente não posso estar presente na investigação.
depois digam aqui alguma coisa.

Boa sorte.

 ;)eu estarei lá para pesquisar o mal que a quinta contém,pois brevemente vão saber de noticias.
um abraço
team anormal