Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Terá Carlos Queiroz o dom da premonição?
    Iniciado por KiaraS
    Lido 3.971 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A premonição de Queiroz



"Como estamos em tempo de Selecção A e perto da decisão final do apuramento para mais um Mundial, veio-me à memória um jogo em que o então, tal como agora, seleccionador nacional era Carlos Queiroz.


Corria o  ano de 1993, dia 27 de Abril, véspera do Portugal-Escócia jogo a contar para a fase de apuramento do Mundial dos Estados Unidos. A selecção estagiava num hotel da zona do Estoril/Cascais e lá estava eu para acompanhar os trabalhos da selecção, 24 horas por dia. O relacionamento com o staff da FPF era muito bom, sendo que cada um sabia respeitar o espaço e a função de cada um. Reparei que Carlos Queiroz andava bastante entusiasmado com o trabalho que estava a desenvolver. Nessa altura despontavam já Figo, Peixe, Rui Costa, João Vieira Pinto, Paulo Sousa, Fernando Couto, Baía, Jorge Costa, Folha, Hélder e Domingos que se juntavam a Futre, Rui Barros, Cadete, Oceano, Paneira, André, Semedo, Rui Águas, Veloso, João Pinto, Leal, Fernando Mendes, Nogueira e Neno que constituiram o grupo que participou na campanha.


Após o jantar, os jogadores subiram para os quartos e eu, a trabalhar para a TSF, juntamente com o meu amigo Carlos Boto, da Comercial, agora está no Rádio Clube, ficámos por ali para tentar saber quem ia jogar no outro dia, no mítico, antigo, Estádio da Luz.


Por volta das 22h metemo-nos com Queiroz para saber as últimas. O seleccionador sorriu e convidou-nos a entrar numa pequena sala onde havia um quadro e sem demora disse: "amanhã vamos ganhar por 5-0"! Claro que quisemos saber como iria isso acontecer perante uma selecção cliente habitual das fases finais dos mundiais. Carlos Queiroz não nos fez esperar. Vai ser assim, dizia ele apontando para o quadro: " vamos jogar pelos flancos e após os cruzamentos lá estarão o Rui Barros,  Futre, Cadete e sempre mais dois ou três prontos para  atirar à baliza. Isto vai resultar e vamos começar a marcar cedo".


Ok, não ficámos convencidos mas não deixámos de comentar que Queiroz estava mesmo convicto de que seria assim como estava a transmitir.


No dia seguinte, 28 de Abril de 1993, às 21h, lá estava eu, no Estádio da Luz, para fazer a cobertura do Portugal-Escócia, com arbitragem do internacional hungaro, Sandor Pul. O jogo começou com Portugal , efectivamente, a jogar pelos flancos e... GOLO! E foi assim até aos 5-0. Rui Barros marcou 2, Cadete mais 2 e Futre 1.


Grande jogo, grande exibição e a previsão de Carlos Queiroz deu tão certa que, em jeito de brincadeira, no fim, lhe chamei "bruxo".


Não sei se o Prof., era assim que lhe chamávamos, desta vez tem alguma premonição para o jogo com a Bósnia, mas eu gostava que tivesse. E não são precisos 5. Resta-me desejar boa sorte.

Já está. A primeira de muitas "estórias" aqui fica a marcar o meu regresso ao exercício do jornalismo."

Carlos Severino


Fonte: reporterx24

Espero que as premonições para o mundial (se existirem) também sejam boas  :)




Título alterado devido à utilização de risonhos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 12. Obrigado.




Nao levem a mal..mas esse senhor tem é o dom da estupidez...tanto falou do Scolari...e agora so ta a fazer asneira...O mourinho ja veio diser umas verdades e aqui o qQueirozinhu nao respondeu...gustava de o ver responder ao Mourinho Po mourinho o calar...e amava saber quem foi o infeliz da FPF que teve a ideia de contratar um treinador adjunto para selecciunador Portugues com tantos treinadores melhores po ai -.-

#2
kalabdog13,
usa o corrector ortográfico quando escreveres e evita escrever linguagem de chat.
por favor, consulta as Regras Gerais do Fórum
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Este senhor só tem um dom: o de não ter dom nenhum, pelo menos para treinador e seleccionador.

:(

Cumprimentos

Todos cometem erros, todos merecem oportunidades, treinadores, professores, médicos, empregados de limpeza, doutores...todos, vamos esperar até ao fim para ver o que acontece  ;) Até ao final há esperança, ainda há jogos pela frente e muito para por em prática. Vamos dar oportunidades antes de começar a atacar logo no 1º jogo :) No entanto, o objectivo deste tópico não era de todo, discutir as qualidades profissionais e futebolísticas de Carlos Queiroz até porque não é disso que trata a notícia, mas sim dar opinião sobre o que foi escrito, e ver Queiroz de uma outra perspectiva, porque acima de treinador, é uma pessoa como todas nós e poderá ter, de facto, um dom. A verdade não se sabe, mas a confirmar-se esta notícia, não deixa de ser interessante ver tudo o que se confirmou. =)

KiaraS, ja demos uma oportunidade ao QUeiroz e ele fez bodega...se ele era treinador adjunto...e porque nao tem capacidade para mais...eu nao gosto dele, quer pela carreir, quer pela maneira de ser...ele tanto falou do Scolari que agora o Mourinho ja falou dele e ele calou-s ;D
Iso so mostra o caracter dele ;D

Sim, acredito que o Carlos Queirós tenha o dom da premonição, apenas não o usa no futebol  ;D
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Respeito a tua opinião  ;) o que eu quis dizer foi que este tópico não foi criado para discutir sobre futebol =)

KiaraS, obrigado  por respeitares...eu tambem devia respeitar o que disseste e nao o fiz  portanto desculpa :D
so que tipo , nao sou muito de futebol, so que nao suporto esse " senhor " ;D

Penso que o facto de ele ter acertado no resultado tenha sido apenas coincidência.

Também ocorreu algo semelhante há pouco tempo, aquando da final da Liga dos Campeões 2010.
Após a final, Materazzi (jogador do Inter) deu uma entrevista em que dizia que uns dias antes da dita final, quando Mourinho foi ver um jogo do Bayern Munique (adversário do Inter na final) para analisar o adversário, Materazzi telefonou a José Mourinho para saber como era o adversário da final, como jogava, etc. Ao que parece, Mourinho terá dito "Vamos ganhar 2-0!". O que é facto, é que acabou mesmo por ganhar 2-0... ;D
Mas também o Mourinho é um caso à parte :laugh:
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

pois =), mas até ao resultado tudo bem, mas não só acertou no resultado como nos nomes dos jogadores que marcaram os golos  ;), aliás o resultado nem é comum (5-0) .

#11
Sim, o resultado não é comum ;D

Mas quanto a acertar os marcadores dos golos, pelo que percebi da reportagem, o que ele disse foi que iam estar lá o Rui Barros, o Futre e o Cadete para responder aos cruzamentos. Ou seja, limitou-se a dizer os nomes dos 3 avançados titulares naquele jogo. É sempre mais provável ser um avançado a responder a um cruzamento e marcar um golo do que um jogador de outra posição :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Quem trabalha durante muitos anos na àrea, deve saber o que resultará se houver instruções específicas para uma equipa jogar numa determinada tática, orientada no jogo pelos flacos com cruzamentos para a àrea. Se bem se lembram, os avançados em questão sempre tiveram boas capacidades na àrea e capacidade de finalização... Isso seria como dizer que o Jardel (na altuda dele) ia marcar golo.

Infelizmente, os tempos de hoje a táctica é mais: "manda pró Ronaldo que ele há-de fazer alguma coisa com a bola, senão... Estamos tramados"
Não acredito em bruxas mas que elas existem, existem... ;)

Citação de: KiaraS em 16 junho, 2010, 20:39
Respeito a tua opinião  ;) o que eu quis dizer foi que este tópico não foi criado para discutir sobre futebol =)

Tens razão, desculpa  ;)
Não foi minha intenção desvirtuar o sentido do tópico que criaste, apenas quis brincar um pouco com a situação actual do mundial  :P
Quanto ao caso que relatas, não sei se foi coincidência, mas isso também não necessita forçosamente de ser um dom de premonição, pode ter acontecido que nessa situação ele tenha de facto tido essa premonição, mas isso se formos a analisar com atenção, todos ao longo da vida temos situações do género.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.