Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Praga de mãe!
    Iniciado por Margarida
    Lido 10.069 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ok,respeito autoritarismo medo sao coisas diferentes...mas é para nós que o conseituamos.
Os jovems que emergem apartir de crianças não destinguem diferenças...expliquem-lhes..

De qualquer maneira uma coisa é certa em jeito d brincadeira...nem o diabo quis nada com eles.

Um dia convidaram o diabo para uma festa ,mas quando ouviu dizer que iam rapazes,nem pensar.Pois da ultima vez foi gozado,maltratado,um ultrage até para o pregador-de-partidas.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 15 junho, 2010, 18:05
ok,respeito autoritarismo medo sao coisas diferentes...mas é para nós que o conseituamos.
Os jovems que emergem apartir de crianças não destinguem diferenças...expliquem-lhes..

De qualquer maneira uma coisa é certa em jeito d brincadeira...nem o diabo quis nada com eles.

Um dia convidaram o diabo para uma festa ,mas quando ouviu dizer que iam rapazes,nem pensar.Pois da ultima vez foi gozado,maltratado,um ultrage até para o pregador-de-partidas.

Exactamente. explicar é de facto um dom e fazer compreender outro.
Não acredito que o autoritarismo e a punição fisica sejam educação e muito menos as tais "pragas" que falei...

Quanto ao diabinho... coitado a esse coube mesmo a praga certinha e direitinha... Pai foi (criou tanto mal entre os humanos) agora virou-se o feitiço contra o feiticeiro os seus ensinamentos foram-lhe aplicados e pelos vistos foram bem aprendidos... ehehehhe


Até tenho pena do pobrezinho   (não tenho nada, é muito bem feito ) eheheheheheh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Cresci ouvindo dizer isso, como uma verdade incontornável. Eu nunca disse uma praga, até inconscientemente, quando penso uma coisa má, como por exemplo, era bem feito que te estampasses, quando um carro me ultrapassa a toda a velocidade, peço logo perdão a Deus, pois se acontecesse alguma coisa, nunca me iria perdoar.

Pois é Marieta, mas nem todos somos iguais...
infelizmente os nossos pais e os nossos avós ainda pensam assim e em muitos casos ainda nos querem incutir esse espírito e aos nossos filhos também...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 15 junho, 2010, 16:54
E quando nós fazemos aos nossos filhos as vontades que elas não nos faziam... cai logo o Carmo e a Trindade.

O mais engraçado pois não sei se aconteceu com vocês era quando se fazia frente às nossas mães e elas perdiam a razão o que acontecia?

No meu caso levava um estalo na cara para me calar, por ser mal criada, por lhe responder à letra e não ficar calada a ouvir o que ela queria fazer crer, e acreditava ter a razão suprema.

Ou quando não sabiam explicar alguma coisa a resposta era não! e se perguntávamos porque não a resposta era: - Porque não e ponto final!

Hoje eu digo aos meus filhos que não e eles calam-se, se perguntam porquê eu explico. E não é por isso que não me têm respeito, antes pelo contrario.

Na minha mãe é típico...e mesmo no meu pai...que quando respondo a algo que dizem, começam logo a dizer que são meus pais e que sou mal criada e que eu lhes estou a faltar ao respeito. É nestas alturas que a minha mãe vem com histórias da infância dela a dizer que ela no tempo dela não se atrevia a responder aos pais porque levava logo. Neste dia não me consegui conter e disse-lhe mesmo na hora que eles não respondiam, não por respeito, mas sim por medo, o que é completamente distinto. Só sei que nessa altura a minha mãe ficou muda porque não sabia como desenvencilhar-se...

Outra coisa cómica foi quando fiz 18 anos, começaram a atirar-me à cara que eu lhes respondia, porque agora pensava que por ser maior de idade podia fazer o que quisesse. Coisa cómica essa: os meus pais usaram a minha maioridade contra mim, coisa que até hoje nunca lhes fiz. Nunca lhes disse que como agora sou maior faço e digo o que quero...

Ah, e a cereja no topo do bolo, é quando as coisas correm mal eu viro imatura e não tenho qualquer sentido de responsabilidade, porém, sou responsável o suficiente desde pequena para me encarregar das minhas duas irmãs mais novas, da casa, das refeições, de familiares doentes, etc...

É incrível como os pais têm este efeito...este poder distorcido em nós...então as mães ainda mais...muitos dos meus problemas advêm exactamente do relacionamento que tive com ela. E hoje, vai de mal a pior.

Por isso, é assim, não me roga praga directamente, mas já me disse muita coisa que me afectou psicologicamente. No entanto, agradeço-lhe isso tudo, pois foi e é graças a ela que tenho a força que tenho...tive sorte, soube compreender os limites, eliminar o poder que ela tinha em mim e superar o que passei, tudo sozinha.

O pior foi mesmo quando vi que tive que abrir mão da minha melhor amiga, que era ela.
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)


Explicar+fazer comprender=são dons distintos e pouco aplicados como visto...


Mas acho que o maior problema em qualquer geração é que cada geração é uma geração, nenhuma é igual a outra, pouco nos apercebemos quando somos crescidos como as coisas de hoje ao evoluirem vão alterar sempre a forma de ver e pensar dos nossos filhos, aquilo que nos parece a coisa mais insignificante hoje é o que virá a ser um dos factores que os farão mais diferentes de nós!

eu não sei se é da adolescência, mas cada vez tenho menos paciência para essas conversa da minha mãe sobre o tempo dela, é blá blá blá.
como o Jack diz, cada geração é diferente da anterior, e diferente da seguinte. e tem de se saber respeitá-las a todas igualmente...

beijinho*
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Citação de: TeresaV em 16 junho, 2010, 12:32
eu não sei se é da adolescência, mas cada vez tenho menos paciência para essas conversa da minha mãe sobre o tempo dela, é blá blá blá.
como o Jack diz, cada geração é diferente da anterior, e diferente da seguinte. e tem de se saber respeitá-las a todas igualmente...

beijinho*

Eu não acho que seja da adolescência, aliás foi uma coisa que já disse atrás...os tempos são diferentes assim como os factores externos, logo, é impossível comparar...agora o difícil é fazer-lhes ver isso  :-X
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)

Citação de: GaladMor8 em 16 junho, 2010, 12:34
Eu não acho que seja da adolescência, aliás foi uma coisa que já disse atrás...os tempos são diferentes assim como os factores externos, logo, é impossível comparar...agora o difícil é fazer-lhes ver isso  :-X

sim, tens razão... há muita gente mais velha que tem uma certa dificuldade em abrir a mente e entender os tempos modernos, tal como também há gente mais nova que nã consegue compreender os tempos antigos...  :-\
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Citação de: TeresaV em 16 junho, 2010, 12:36
sim, tens razão... há muita gente mais velha que tem uma certa dificuldade em abrir a mente e entender os tempos modernos, tal como também há gente mais nova que nã consegue compreender os tempos antigos...  :-\

Sim, porque isto chega a um ponto que nada tem haver com a idade mas sim, como tu dizes e bem, com a mentalidade!
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)

Citação de: GaladMor8 em 16 junho, 2010, 12:38
Sim, porque isto chega a um ponto que nada tem haver com a idade mas sim, como tu dizes e bem, com a mentalidade!

claro, às vezes encontramos pessoas mais velhas com uma mentalidade muito aberta, como é o caso de muitas pessoas aqui no fórum. e depois há jovens que são muito antiquados. neste mundo, há de tudo  ;)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."



Eu lembro-me certa vez ir no táxi o gajo com coisas do tipo: "no meu tempo é que era, os jovens e crianças que não fazem nada deviam ser todos explorados na agricultura! Eu cá quando tinha seis anos já acartava 50Kg de azeitonas ás costas e aos 12 já estava de formação feita para ter casa e família! Isto agora nem aos 30 fazem algo de jeito blá blá" "Olhe estacione já ali sff!" ;D

Se bem que já vi piores! lol

Citação de: Jack Gordon em 16 junho, 2010, 21:49

Eu lembro-me certa vez ir no táxi o gajo com coisas do tipo: "no meu tempo é que era, os jovens e crianças que não fazem nada deviam ser todos explorados na agricultura! Eu cá quando tinha seis anos já acartava 50Kg de azeitonas ás costas e aos 12 já estava de formação feita para ter casa e família! Isto agora nem aos 30 fazem algo de jeito blá blá" "Olhe estacione já ali sff!" ;D

Se bem que já vi piores! lol

essa gente irrita mesmo! não toleram nada, e muito menos as novas ideologias!
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."


Então não te recomendo o meu avô, que é o pior da família, obriga-me a levantar ás 6:00 quando lá estou para ir para os campos! =S

Citação de: Jack Gordon em 16 junho, 2010, 22:10
Então não te recomendo o meu avô, que é o pior da família, obriga-me a levantar ás 6:00 quando lá estou para ir para os campos! =S

e tu vais?  :o a minha avó de vez em quando também tem essas ideias, mas eu nao obdeço! as pessoas mais velhas, são sempre a mesma coisa...
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."