Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Possuido? (vídeo)
    Iniciado por Fucon
    Lido 23.902 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caraças, qem éq arranja explicaçoes lógicas pa este evento????
Meu Deus, o corpo dele parecia um Boneco...
Então e qndo o peito e a cabeça dele se esticam, parece q está num ritual maluco de adoração a Algum Deus...
Fogo, ele dava cambalhotas com a cabeça!!!
É impossivel alguem fazer isso conscientemente, vi um documentário sobre a Guilhotina em q eles falavam sobre a força Muscular do Pescoço, e quanta força necessária para o impacto Fatal... Bolas é impossivel, nao dá mesmo!...
Anjo da Morte... Qem tinha essa alcunha tbm era Mengele.
Joseph Mengele.
Outro cujos neuronios nao se cnseguem explicar.
Crazy People, or Crazy Spirits??
Who the hell Knows...
**

AbelhaMaia
acho que isso tem uma explicação médica, o impacto fou mt bruto e atingiu-lhe uma ziona kk no cérebro que controla os movimentos. ouvi dizer k o jogador morreu depois disto  :-[

Citação de: AbelhaMaia em 14 agosto, 2009, 19:34
acho que isso tem uma explicação médica, o impacto fou mt bruto e atingiu-lhe uma ziona kk no cérebro que controla os movimentos. ouvi dizer k o jogador morreu depois disto  :-[

Mesmo assim... O pescoço nao tem força suficiente pa aguentar com o peso do Corpo inteiro, hás de reparar q qdo ele ta a dar aquelas cambalhotas malucas, a cabeça dele é a unica parte do corpo q toca no chão.
Bué estranho, nnca tinha visto nada assim, FOGO :-X

Penso que o jogador sobreviveu e que no jogo seguinte já estava bom  :-\
Believe to see...

desculpem, mas ele não dá as cambalhotas somente com a força do pescoço. ele dá um apoio com os braços! deve ter desencadeado algum tipo de reacção muscular relacionada com o choque da pancada e posterior libertação excessiva de adrenalina e tb de endorfinas. Pode tb ser uma face de um ataque de epilepsia...

possuido? ;) não me parece!
dogs are our link to paradise

AbelhaMaia

pedrosss
possido ou nao? nao sei mas ele tem uns movimentos pouco fora do normal podia ficar somen te no chao a tremelicar mas fazer aquelas acrobacias todas é algum mesmo muito sobrenatural talvez algem tenha feito vudo ao tipo que acham???

Cada um tem a sua Opinião.
E a minha, éq sinceramente, ja q tamos num site em q se debate tanto o Paranormal, alias, é mesmo para isso, nao creio q haja explicação suficientemente logica para este evento, apesar de com certeza se arranjar ai uma desculpa médica qualquer, mas de certeza com um dagnostico mto pouco plausivel.
Dos topicos q já vi neste site, acho q este é um dos mais conclusivos q relevam de facto, q existem coisas inexplicaveis, e neste caso, mesmo Bué maradas.
É a minha opinião.
E é nesta altura em que as coisas divergem ;D
Cumprimentos*

AbelhaMaia
o corpo humano é capaz de coisas incríveis acreditem  :)

Citação de: AbelhaMaia em 18 agosto, 2009, 01:24
o corpo humano é capaz de coisas incríveis acreditem  :)

Bem, lá isso é, nao contradigo ;D
Fogo, pensando bem, E DE QUE MANEIRA!! ;D

ha uma coisa que me anda aqui a moer o juizo...a serie de movimentos involuntarios que o jogador fazer parece estar de traz para a frente. haverá maneira de alguem conseguir inverter o video? eu ja tentei mas pronto sou naba com informatica.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.



Bem eu não sou medico mas enfermeiro como já devem todos saber (ou quase todos).

Se tiverem paciência e realmente estiverem curiosos leiam o post até ao fim.

É assim o nosso cérebro têm variadíssimas áreas. Cada área responsável por uma ou mais coisas.
No caso de um choque ou abanão, se é que me faço entender, algumas áreas podem temporariamente funcionar mal. Isto justifica o caso de as pessoas em algumas situações desmaiarem sem mais nem menos.
Contudo neste caso pelo que sei, e volto a dizer, não sou medico mas enfermeiro, os conhecimentos que tenho levam-me a concluir que possívelmente tenha sido um ataque epiléptico, que paço desde já a justificar.

A epilepsia é mesmo a doença.
É "doença cerebral que se manifesta por convulsões e perda dos sentidos."

Considera-se como epilepsia o aparecimento de duas ou mais crises de início brusco e inesperado. Uma crise isolada não é epilepsia. Ou seja foi o que aconteceu ao jogador uma situação isolada.
Assim, as crises surgidas no decurso de um processo agudo (febre, infecção, etc.) denominasse de crises ocasionais e não constituem uma epilepsia.(ou ataques epilépticos que é a mesma coisa)

Muita gente conhece a epilepsia como a doença na qual o paciente sofre de crises, causando-lhe quedas, convulsões incontroláveis, espuma da boca e perda de urina. Na Grécia Antiga acreditava-se que estas pessoas estavam possuídas pelo demónio. Daqui deriva a origem da palavra Epilepsia: é a designação Grega para "ser apanhado ou atacado". Em alemão era chamada a "doença das quedas". Uma designação inapropriada, pois nem todas as pessoas com epilepsia caiem durante uma crise. Do mesmo modo as convulsões e a libertação de saliva em espuma pela boca nem sempre estão presentes.(no caso do jogador aparentemente não vejo espuma apesar da câmara estar muito longe).
Felizmente estes sintomas nem sempre são tão graves.

Claro que, durante uma crise (algumas vezes chamada de ataque epiléptico), o doente perde o controlo sobre várias funções corporais: alguns perdem o controlo sobre os músculos, outros sobre o pensamento ou sobre a bexiga. A causa é uma perturbação no cérebro.

Como ocorre a crise:

Há uma falha temporária na rede de ligações entre as milhões de células cerebrais. Estas células cerebrais trocam informações continuamente. Normalmente isto ocorre de um modo estruturado.
No caso de pessoas com epilepsia, grandes grupos de células cerebrais começam a trocar informação umas com as outras ao mesmo tempo. Deste caos resulta uma crise epiléptica. Porém o cérebro é capaz de restaurar a ordem por si próprio e assim termina a crise. Em algumas pessoas a crise pode demorar mais do que noutras, porque cada organismo é um organismo.
O cérebro de uma pessoa com epilepsia é mais susceptível de sofrer uma crise que de uma pessoa normal. Entre as crises, o funcionamento do cérebro da pessoa com epilepsia é, habitualmente, tão normal como os das outras pessoas. Prova disso é que ao se efectuar um ECG não se nota nada de anormal na actividade eléctrica cerebral.

Uma pessoa é considerada epiléptica quando ocorrem 2 crises seguidas pelo menos 1 vez por ano.( conclusões de acordo com teste feitos a indivíduos)

Tipos de crise epiléptica:

As crises epilépticas não têm uma causa especifica, ou seja, devem-se geralmente a um conjunto de váriados sintomas e sinais.
Basicamente há dois tipos de crises.

  • Crises originadas numa determinada zona do cérebro; os médicos designam-nas de focais ou de crises de início focal;
  • Crises que se originam simultaneamente em todas as células cerebrais; são conhecidas como crises generalizadas. Uma importante característica destas é serem, habitualmente, acompanhadas por perda da consciência. No entanto, isto não significa que, invariavelmente, isto aconteça. Podem existir breves momentos de ausência, muitas vezes não percebidos pelos circunstantes. Este tipo de crise é também conhecido por "ausência".

Pessoa epiléptica inetgra-se bem na sociedade?

Devemos ter presente que ninguém é igual a ninguém. Contudo apesar do problema que o o individuo é portador, podemos dizer que as pessoas se integram bastante bem na sociedade e têm uma vida bastante normal(dentro das possibilidades).
O grande problema é que se esquecem que têm o problema e isso é o que leva a situações que quando é necessário referenciar a enfermidade, a pessoa "abata um bocado" , ou seja, a pessoa cai na realidade e vê que realmente têm o problema e não lhe tem dado a devida importância/preocupação.


P.S.: A titulo de curiosidade podem ficam a saber que quem é epiléptico deve evitar conduzir, andar de bicicleta, nadar, tomar banho, escalar montanhas,etc. Ou seja, todas as actividades mais perigosas e que exijam bastante concentração devem evitar. No entanto não estão impedidos de as fazer, desde que seja q.b.


diagnóstico:

O passo mais importante para se realizar um diagnóstico correcto de epilepsia é uma história clínica minuciosa. Não só é importante para se estabelecer o diagnóstico correcto da epilepsia, como também para identificar concretamente o seu tipo e, em alguns casos, a sua origem.


Quando se recolhe uma história clínica devem teres em conta as circunstâncias de aparecimento das crises (emoções, esforços, sem causa aparente, etc.), relação com o ritmo sono-vigília (se as crises se produzem durante o dia ou a noite, ao despertar, etc.), a existência de aura ou sensação prévia de que algo vai acontecer, a consciência durante as crises, a duração das crises e se há recuperação total da consciência após as crises, etc.
É importante completar a história clínica com a história familiar, no sentido de se comprovar se existem antecedentes familiares de crises análogas ou de outras características .
Seguidamente faz-se o exame físico do doente dando especial relevância ao exame neurológico.
Uma vez feito o diagnóstico, complementa-se o mesmo com os exames auxiliares de diagnóstico que ajudem a detectar a origem das crises. Os mais importantes e usados são a Tomografia Axial Computadorizada (TAC), a Ressonância Magnética Nuclear (RMN) e o Electroencefalograma (EEG).
Os dois primeiros, o TAC e o RMN, são úteis para se ver a estrutura do cérebro e podem detectar a presença de tumores, cicatrizes, quistos, malformações cerebrais, etc. Por outro lado, com o EEG obtém-se o registo da actividade eléctrica cerebral indicadora de uma possível excitabilidade do cérebro e a sua localização. Em certas ocasiões é necessário registar as crises epilépticas através de um circuito fechado de vídeo-EEG para se poder diagnosticar com segurança a epilepsia ou para se determinar o local do cérebro onde as crises se originam.

Prognóstico:

Quanto ao prognostico podemos subsdividi-lo em 4 hipóteses/categorias prognósticas:

Os que têm uma patologia leve que em pouco tempo se resolve;

Os que têm crises que se controlam rapidamente com a medicação, sendo provável que com o tempo volte ao estado normal;

Os que padecem de crises epilépticas que só se controlam parcialmente com os actuais fármacos antiepilépticos, apresentando uma tendência contínua para recaídas;

e os que padecem de crises epilépticas que, na sua maioria, não respondem aos tratamentos, sendo a remissão improvável. Este grupo inclui, aproximadamente, 30% de pessoas com epilepsia. ( isto falando num universo global)

Tratamento:

Quanto ao tratamento basicamente faz-se com anti-epilepticos. Contudo antes de se começar a efectuar um tratamento é necessário ver qual o fármaco mais adequado, consoante o estado geral do doente face á doença.
Outra coisa importante é não esquecer tomar a medicação.
Existem casos referênciados de pessoas que não foi possível tratar epilepsia porque devido ao esquecimento da medicação, o organismo foi criando barreiras de protecção face aos agentes farmacológicos, ou seja, o medicamento deixou de ter algum efeito sobre o individuo ( desenvolveu mecanismos de imunidade).


Espero que tenha servido de justificação medica. de qualquer modo alguma duvida tejam á vontade.
[/list]
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155



tp... eu nem sou medico nem enfermeiro nem nada parecido...

a unica cena que sei de medicina e que se tiver dor de cabeça tomo uns pózinhos em meio copo de agua e passa...


mas este video e mesmo mais que estranho... é que tudo o que pensava saber de ataques era que se cai para o chao e que nao se volta a levantar tao rapidamente... este jogador cai, mas como e que ele se levanta se o cerbero nao esta a funcionar correctamente? è que o "simples" levantar nao é tao simples quanto isso... é necessário que o cerbero coordena muitos musclos ja para nao falar em sentio de equilibrio...  :-\


muito estranho mesmo este video... é que ainda por cima ainda conseguiu fazer "skipping" lol ;)
I want to believe



EU se está possuido também não escluo essa possibilidade mas de epilepsia posso garantir-te que num atake é possivel acontecer issto. é estranho mas é verdade.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155


ok meu...

é mesmo muito estranho... como disse na sou ninguem que entenda muito de medicina, mas se tu pecebes eu confio na tua opiniao



cumps :)
I want to believe