Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Consequências do desequilibrio dos chakras
    Iniciado por ariel223
    Lido 7.708 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ariel223
Não sei se este é o melhor local para fazer esta pergunta. Se o tópico estiver descontextualizado, agradeço que o mudem de sítio.

Tenho uma dúvida simples e complicada ao mesmo tempo, uma vez que estes assuntos estão pouco divulgados.

Algumas pessoas já me disseram que eu estava a desenvolver um "poder". Há uns dias, a minha tia mostrou uma fotografia minha a uma colega de trabalho que, alegadamente, tem capacidades extra-sensoriais. Ela disse que o meu chakra frontal se está a desenvolver. A minha dúvida é se o desequilíbrio do mesmo pode provocar deformações faciais.

A dúvida surgiu quando a minha tia me contou que a sua colega referiu que os meus supercílios - músculos das sobrancelhas - tendem a deformar-se ao longo do dia, coisa que é verdade. De seguida, a minha tia contou-me o que ela disse acerca dos chakras. Na altura pareceu-me que a senhora tinha associado as duas coisas, mas fiquei na dúvida.

Resolvi expôr aqui a minha dúvida porque já pesquisei muito sobre o assunto e não encontro nenhum documento que relacione a deformação dos supercílios com os chakras.

Olá,  :)

Não creio que isso seja verdade, não te vai deformar o rosto se estiveres em desequilibrio, contudo podes ter outros problemas. Em equilíbrio, o chackra frontel aguça a intuição, consciência cósmica, capacidade telepática, acesso a orientação espiritual, sentimento de felicidade e verdadeira satisfação e realização plena do ser
Em desequilíbrio, prejudica a visão, causa sinusite, perda de audição, infecções no ouvido e dores de cabeça.
Espero que tenha ajudado.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

ariel223
Também me custa a acreditar nessa teoria. A relação que referi não está documentada em lado nenhum.

Provavelmente percebi mal. É pena, uma vez que não sei a que atribuir a deformação.

Citação de: ariel223 em 05 junho, 2010, 15:41
Provavelmente percebi mal. É pena, uma vez que não sei a que atribuir a deformação.


já foste ao médico ver isso?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

ariel223
#4
Citação de: Susy em 05 junho, 2010, 15:42

já foste ao médico ver isso?

Não sei a quem recorrer. Os supercílios, principalmente o esquerdo, são muito inconstantes e mudam de forma várias vezes por dia. De manhã faço uma pequena massagem na zona das sobrancelhas para tentar mantê-las no sítio por mais tempo. Umas vezes, resulta. Outras vezes, não. Podem manter-se no sítio durante dias, ou semanas, mas, mais cedo ou mais tarde, voltam a deformar-se e a mudar de forma.

É muito constrangedor, pois desfavorece o meu rosto.

Se calhar, o melhor seria ires ao médico perguntar-lhe se há alternativas para isso não acontecer.
Já tens esse problema há muito tempo?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

ariel223
A maior parte dos médicos não leva este tipo de caprichos a sério, uma vez que os consideram irrelevantes.

O problema tem mais de três anos, mas só há algum tempo é que associei o "desfavorecimento" do meu rosto às sobrancelhas.

Podes perguntar também a uma técnica de estetica, se vires que o medico ignora isso, pode ser que te dê alguma dica.
Mas realmente, não creio que seja por causa dos chackras.
Geralmente, associa-se esse fenómeno a pessoas com depressão profunda, mas têm sempre essa formação das sobrancelhas diferente, não mudam durante o dia.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

ariel223
Duvido que uma esteticista resolva o problema.

Vou exemplificar as deformações que as minhas sobrancelhas sofrem através de uns esboços.


Supercilios no seu estado normal:




Deformidades mais frequentes:






Lamento a falta de qualidade dos esboços. :P

está bem desenhado, ariel223. :)
no teu relato, pensei que as sobrancelhas caissem para baixo, mas do lado de fora.
realmente ficam com uma forma estranha, mas deverá haver uma explicação para isso.
tens uma vida muito stressante?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

ariel223
É um bocadinho stressante a nível social.

A deformidade tem um motivo, certamente. Resta saber qual. O facto de não existir informação sobre o assunto dificulta muito as coisas.

Se o problema estivesse relacionado com os chakras seria óptimo, pois teria por onde pegar, mas, visto que essa consequência não está documentada em lado nenhum, torna-se difícil acreditar.

Quando estiver com a minha tia esclareço a dúvida. Até lá, a esperança é a última a morrer. :D

Oi Ariel.

Tenta falar com o teu médico, pode ser um problema muscular.
Quando as sobrancelhas sofrem essas deformações, depois voltam ao sítio sozinhas ou tens de estimular o músculo? Quanto tempo demoram a tomar o seu estado normal?

Eu tenho um problema semelhante num dos músculos oculares, estou ainda a fazer testes para despistar miastenia gravis (o que não parece ser, mas se fosse seria bastante sério se não tratado - o tratamento é normalmente bastante simples).

Tenta saber com o teu médico, ele certamente não irá achar o sintoma superficial, até porque te causa bastante desconforto.

ariel223
#12
Por vezes os supercilios voltam ao sítio sozinhos, mas, geralmente, isso só acontece depois de os massajar.

Há dias em que nem a massagem resolve o problema e há outros em que não tenho de fazer rigorosamente nada para os manter no sítio.

A deformidade pode manter-se durante dias, ou semanas.

Tenho receio de consultar o meu médico de família. É provável que ele tenha uma reacção de estranheza e que desvalorize o problema. É o que toda a gente tem feito.

não tenhas receio em falar com o médico, e se vires que ele não te dá a devida atenção, podes sempre procurar uma segunda opinião com outro médico.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: ariel223 em 07 junho, 2010, 13:17
Tenho receio de consultar o meu médico de família. É provável que ele tenha uma reacção de estranheza e que desvalorize o problema. É o que toda a gente tem feito.

Eu tinha o mesmo receio relativamente ao meu problema e a reacção do médico foi de preocupação em despistar o mais grave. Como diz a Susy, se o médico de família não for suficientemente sensível ao teu problema, qualquer bom médico te fará um ou dois testes para avaliar a situação.

Não subestimes os sintomas. Pode não ser nada, mas também podes estar a ignorar um problema grave e solucionável se detectado atempadamente.