Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Breve significado sobre Arcanos Maiores do Tarot de Marselha
    Iniciado por LunarSol
    Lido 51.086 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Supostamente os arcanos maiores contam uma história - a Aventura do Tolo - em que o protagonista é o Louco (carta 0) e, durante a sua viagem, encontra vários personagens e passa por várias situações, atravessando diversos obstáculos até atingir o objectivo final, o Mundo (carta 21).


Aliás, se pensarem bem, todas as grandes histórias de ficção partilham os mesmos elementos, e esses elementos estão todos representados no Tarot.

#16
Olá!

Recentemente comprei um "kit" de aprendizagem de tarot com um baralho (de marselha julgo eu), um livro/guia para aprendizagem em inglês e um pano para servir de base à leitura das cartas.

Acham necessário muito estudo antes de começar a lançar as cartas ou acham que por outro lado é bom começar a lançar e ir aprendendo com a prática?

Sabem algum site fiável onde possa ir buscar mais informação sobre os arcanos maiores?

Uma última questão, alguém pode explicar qual a interferência e significado dos arcanos menores?

Aqui está um bom tópico, mas que ficou sem continuação de conversa. Alguém que entenda não quer por favor responder às perguntas e deixar mais algumas dicas se achar necessário? Tenho um já há muitos anos, mas nunca lhe dei uso pois nunca me entendi bem com aquilo. MAs agora voltou a despertar interesse. Obrigada

Nao uso o Tarot de Marselha e discordo ligeiramente do LunarSol.
Pela minha experiência cada baralho desperta interpretações ligeiramente diferentes em cada carta dependendo do simbolismo usado.
De forma geral a essência permanece relativamente a mesma mas ha sempe diferençazinhas.

Pessoalmente estudava as cartas por diversão antes de ter comprado o meu primeiro baralho. Mas reparei que só apos as lançar comecei a entender melhor cada uma delas :)

Os Arcanos Maiores como já disseram representam para muitos a viagem pela procura de luz digamos (começa no Louco que representa o inicio, quando somos basicamente ignorantes, ingénuos e aventureiros; e acaba com o Mundo quando já temos os conhecimento e a experiência necessária para entrar num plano de consciência diferente, mais alto digamos). Para outros representam Arquétipos Universais. De forma geral são mágicos e especiais sem deixar de nós guiar nas coisas normais da vida.

Os Arcanos Menores, que já conhecemos bem pois jogamos às cartas com eles, trazem os arquétipos universais representados nos Arcanos Maiores para o sentido pratico do dia-a-dia. Normalmente representam pessoas, emoções, situações, actividades, etc.

Resumindo: pelos meus estudos os Arcanos Maiores são mais universais enquanto que os Menores são mais específicos.

Mas no fim tudo se resume ao que a tua intuição diz durante uma tiragem :)

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Já li que as cartas podem ter significados diferentes se saem direitas ou viradas. É verdade? E qual o método mais fácil de tiragem? Já vi vários. 3 cartas em linha, em cruz ora com 4 cartas ou 5, estando duas delas no centro. E para quem vai iniciar, sabendo que a intuição é que manda, onde posso encontrar o melhor significado para as cartas. Já vi alguns para as mesmas cartas e diferem uns dos outros. Obrigada

Pessoalmente e pela minha experiencia que já vem de vidas anteriores vejo o tarot como algo muito pessoal.
Ou seja, depende de pessoa para pessoa.

Eu pessoalmente nao considero invertidas a menos que fiquem invertidas "por obra do espirito santo". Antes de baralhar tomo sempre atenção para que estejam direitas.

Existem muitos lançamentos. Nao ha um mais certo que outro, depende do que queres saber e de como te sentes à vontade.
Existem 1001 lançamentos para 1001 coisas desde relacionamento, karma, psicologia, saude, etc.

Os meus favoritos são a Roda Astrologica (um bocado dificil de interpretar para pessoas a iniciar), a Tiragem Simples (passado, presente e futuro), a Cruz celta e a tiragem de uma carta (que serve para coisas mais especificas ou que nao necessitam de muita coisa).

O melhor significado para as cartas podes encontrar dentro de ti propria.
Livros, sites, outras pessoas... tudo ajuda e fazes muito bem em trocar ideias mas no final o que importa é o que a carta te diz a ti.

Blessed be :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Quando disse ficar invertidas é porque à quem as baralhe em cima da mesa, logo haverá tendência de isso acontecer a umas e a outras não :). Obrigada pela explicação :)

Ha quem pegue em 1/3 do baralho e vire as cartas de propósito e depois continua a baralhar, também.
Depende de pessoa para pessoa :)

Boa sorte
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 12 junho, 2014, 17:13
Ha quem pegue em 1/3 do baralho e vire as cartas de propósito e depois continua a baralhar, também.
Depende de pessoa para pessoa :)

Boa sorte
Blessed be
na minha opinião acho que devemos embaralhar as cartas todas e votar em cruz céltica e partir com a mao esquerda.
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

Depende de pessoa para pessoa como eu disse :)
E depende do que se quer saber.

No entanto concordo com a da mão esquerda. Tem a ver com o nosso lado esquerdo estar mais "aberto" as energias.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Tudo depende da energia da pessoa que lê ou\e a quem se lê, mas sim basicamente essas são as características de cada carta seja qual for o tarot, eu uso um baralho cigano que me foi oferecido à muitos anos.
Só uso os arcanos maiores, por preguiça minha se usei os menores duas vezes foi muito, mas confesso que são bem mais explicitos.
A mim própria não consigo ler nada de jeito, sempre que preciso tenho que pedir a outras pessoas! ;)

Citação de: sweetie32 em 08 fevereiro, 2011, 20:48
Bom tópico,obrigado por partilhares.

Pessoalmente tenho um baralho de Tarot de Marselha, que ás vezes uso,e demorei (ainda demoro) algum tempo a apreender a simbologia. Mas também acho que muitas vezes o significado da carta acaba por ser muito intuitivo.

Uma dúvida: dizem que temos que guardar o baralho numa bolsa, que não seja feita de material sintético (pelo menos, foi isso que li no livro que comprei quando começei a "abrir" o Tarot). Como se guardar de forma mais adequada?



Conheço quem guarde em bolsas de lã ou algodão ou linho, mas também conheço quem guarde em caixas de madeira. Tenho uma pessoa amiga, que guarda numa bolsa de veludo...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: MorticiAdanns em 12 junho, 2014, 20:03
Tudo depende da energia da pessoa que lê ou\e a quem se lê, mas sim basicamente essas são as características de cada carta seja qual for o tarot, eu uso um baralho cigano que me foi oferecido à muitos anos.
Só uso os arcanos maiores, por preguiça minha se usei os menores duas vezes foi muito, mas confesso que são bem mais explicitos.
A mim própria não consigo ler nada de jeito, sempre que preciso tenho que pedir a outras pessoas! ;)
Opa sou a unica pessoa que conheço que consegue ler sem problemas a ela propria ;D


Citação de: Arghallad em 12 junho, 2014, 20:07
Conheço quem guarde em bolsas de lã ou algodão ou linho, mas também conheço quem guarde em caixas de madeira. Tenho uma pessoa amiga, que guarda numa bolsa de veludo...
Eu guardo num bolsa de um material estranho que nem desconfio qual é no meu altar. A minha sogra guarda numa caixa :)

Tenho de arranjar uma mais pipi hehe
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Ouvi dizer que os nossos baralhos nos devem ser oferecidos, antes de comprarmos um. A mim, já foram prometidos 3 baralhos, os quais ainda espero. Um deles, é o Baralho Negro (ou lá o que é)...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Comprei os meus e sempre consegui ler bem :)

Tudo bem que o primeiro desapareceu magicamente.... hmmmm
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."