Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • [Outro]Verão e abandono de animais
    Iniciado por JDias
    Lido 3.113 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Achei boa ideia criar este tópico como forma de alerta e sensibilização, uma vez que é costume triste, em período de Verão, ocorrer o abandono de animais de estimação.
Coloquei em baixo um texto que li num site...


"LUTO CONTRA O ABANDONO NÃO OS ABANDONE TAMBÉM AO ESQUECIMENTO     
O Verão é tempo de férias e alegria, mas também de tristeza, para quem gosta realmente de cães. É nesta época do ano que se dão mais abandonos e a vida de muitos cães não volta a ser o que já foi.

Perdem o lar, a família que tinham e, em muitos casos, até a vida. É sem dúvida um fim de história muito triste, uma vez que, um lar e uma família são fundamentais para que um cão seja FELIZ.

Esta podia ser apenas mais uma história pronta a cair no esquecimento, mas se os animais também aprendem porque não podemos nós fazer o mesmo e, aproveitando esta oportunidade, ajudar a transformar os erros do passado na expectativa de um futuro melhor, para os cães, mas também para nós enquanto seres humanos.

É essa a razão porque contamos consigo e esperamos que participe neste movimento, passando a palavra e ajudando a espalhar uma onda de sensibilização com base em gestos simples, boa vontade e o desejo de poder transformar em sorrisos as lágrimas de muitos cães."

Fonte: Petnet

Apoiado

Há pouca coisa mais desprezível que o abandono de animais.
Fueled by Satan

concordo...se não têm condições para tê-los é melhor não os terem...

Citação de: JDias em 01 junho, 2010, 17:30
Achei boa ideia criar este tópico como forma de alerta e sensibilização, uma vez que é costume triste, em período de Verão, ocorrer o abandono de animais de estimação.
Coloquei em baixo um texto que li num site...


"LUTO CONTRA O ABANDONO NÃO OS ABANDONE TAMBÉM AO ESQUECIMENTO     
O Verão é tempo de férias e alegria, mas também de tristeza, para quem gosta realmente de cães. É nesta época do ano que se dão mais abandonos e a vida de muitos cães não volta a ser o que já foi.

Perdem o lar, a família que tinham e, em muitos casos, até a vida. É sem dúvida um fim de história muito triste, uma vez que, um lar e uma família são fundamentais para que um cão seja FELIZ.

Esta podia ser apenas mais uma história pronta a cair no esquecimento, mas se os animais também aprendem porque não podemos nós fazer o mesmo e, aproveitando esta oportunidade, ajudar a transformar os erros do passado na expectativa de um futuro melhor, para os cães, mas também para nós enquanto seres humanos.

É essa a razão porque contamos consigo e esperamos que participe neste movimento, passando a palavra e ajudando a espalhar uma onda de sensibilização com base em gestos simples, boa vontade e o desejo de poder transformar em sorrisos as lágrimas de muitos cães."

Fonte: Petnet


Subscrevo! Que alma tão pequenina tem estas pessoas..Deviam sofrer com abandono, um dia mais tarde. Isto para não desejar algo pior... >:D
"só se desilude, quem se ilude"

Se tem animais que não os podem ter durante as ferias ponha os no abrigo de vale do paraíso e bastante barato

Declaração dos Direitos dos Animais by Lionel Falcon
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

DiogoM
Estou a pensar em adquirir um cão no entanto vou leva-lo comigo de ferias...Acho que pó-los num abrigo pode deixa-los de certa forma "tristes", só ponderava isso se não houvesse mesmo outra hipótese...  :)

Eu tenho dois cães e tenho dificuldades em ir de ferias porque como são os dois retirados da rua tenho medo que fiquem deprimidos se os deixar num canil qualquer, mesmo que seja dos bons.
Resultado: as minhas ferias são sempre passadas em casa. :)
Nao me importo nada de nao gastar dinheiro, saio todos os dias e os bixos nao precisam de ir para lado nenhum. Para mim são as ferias perfeitas.

E simplesmente odeio gentinha que faz mal aos animais, de uma maneira ou outra.

#7
Os animais, enquanto falamos no geral, detêm em si todas as caracteristicas boas e menos boas.
Quando nos referimos à beleza dos animais, estamos por certo a referir-nos aos nossos animais domesticos.
Concerteza, não estamos a pensar na águia que mata o pássaro bebé para se alimentar, ou no leão que come o bebé da zebra, tão bonito, para se alimentar.
Mesmo nestas circunstâncias, eles estão acima do homem. Matam para comer. Não matam por prazer.
Não vale a pena idealizar a natureza. Ela já é ideal por natureza. Mantêm o equilibrio por si mesma.

Os animais domésticos, sim, sabem ser amigos, algo que aos humanos tem vindo a derivar para o desconhecido.
Mas, os animais selvagens, na vida selvagem, gostam de nos ver ao longe, preferencialmente.
Para que não perturbemos o seu habitat natural.

Poucos são os que se afeiçoam aos humanos.

Quanto ao tema do tópico, quando o homem abandona o seu próprio semelhante, deixando-o para morrer, sem lhe estender a mão ou dar um pouco de pão, quando comete actos atrozes contra a sua própria raça.... Não seria de espera outra coisa contra as outras formas de vida.
Contudo, conheço pessoas que dão tudo aos animais e nada aos seus semelhantes.
Hoje em dia, não há necessidade de se abandonar animais. O que não falta são locais onde eles fiquem quando vamos de férias.
Inclusivé, há cerca de dois anos, ouvir falar de moradores na zona de Lisboa, que se associaram, dentro da mesma localidade, e os que ficavam em casa cuidavam dos animais dos que iam de férias, e depois trocavam. Bonita ideia. Pena é que as pessoas não consigam maior parte das vezes viver em comunidade.

Enquanto o Estado não tiver mão pesada sobre estes prevaricadores (e outros) as pessoas não aprendem a ser cumprir com os seus deveres.

De encontro ao que disse.

Mas a morte existe.

Quando a viverem em grupo, nem todas as espécies são espécies de "matilha".

SweetPie
#9
Gostei muito deste tópico também porque tenho uma cadelinha que fui buscar a casa da ex-dona, há duas semanas atrás, que por variadissimas desculpas,(porque não passam disso) não pode ficar com ela, após 6 anos...

(Pois, depois de 6 anos viu que não a poderia ter...)

e um periquito rabo de junco que me foi oferecido por uma amiga.

Antes destes animais, tive uma cadelinha que faleceu com 14 anos e meio (já fez ano e meio que partiu) e sempre fez as férias connosco. Sempre foi um membro da familia e é assim que tratamos todos os nossos animais.

Ela ia para a praia connosco e quando acampávamos,  também lá estava.

Sugiro que se tiverem conhecimento de alguem que vá de ferias ou outra situação qualquer e que tenha abandonado o seu animal de estimação, a fazerem denuncia.

E que tal colocarmos as fotos dos nossos animais aqui neste tópico? :)




Citação de: Stalker em 19 maio, 2012, 12:51

Se queremos aprender sobre a vida, sobre a liberdade, nada como observar um animal selvagem.  :)


Eu sou livre. Para ser livre não é necessário exteriorizar a liberdade. Ela é mais preciosa dentro de nós, que fora de nós.

Quanto aos animais selvagens, acho que continuamos na mesma linha de pensamento, mas, se achas que divergimos..

Contudo, garanto que não me sinto nem miminamente tentada a viver no meio de cobras, ou leões ou tubarões para aprender com eles. Gosto deles enquanto criaturas, respeito-os, admiro-os imenso, pois acho que são mais uma obra belíssima da natureza, mas de preferência não junto de mim. A não ser, que sejam domesticados. ;)

Citação de: SweetPie em 19 maio, 2012, 13:28
Gostei muito deste tópico também porque tenho uma cadelinha que fui buscar a casa da ex-dona, há duas semanas atrás, que por variadissimas desculpas,(porque não passam disso) não pode ficar com ela, após 6 anos...

(Pois, depois de 6 anos viu que não a poderia ter...)

e um periquito rabo de junco que me foi oferecido por uma amiga.

Antes destes animais, tive uma cadelinha que faleceu com 14 anos e meio (já fez ano e meio que partiu) e sempre fez as férias connosco. Sempre foi um membro da familia e é assim que tratamos todos os nossos animais.

Ela ia para a praia connosco e quando acampávamos,  também lá estava.

Sugiro que se tiverem conhecimento de alguem que vá de ferias ou outra situação qualquer e que tenha abandonado o seu animal de estimação, a fazerem denuncia.

E que tal colocarmos as fotos dos nossos animais aqui neste tópico? :)





Já existe um tópico com as fotos dos animais da malta do fórum:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1215.0.html

;)

SweetPie