Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • [Insólito] 10 inventores mortos pelas próprias invenções
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.892 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É tudo diversão e jogos ... até que algo que você inventa acaba matando-o. Inventar novos produtos ou processos não é fácil. É desafiante e arriscado e, por vezes, só às vezes, a sorte decide olhar para o outro lado e de uma cruel reviravolta do destino, com um tom de ironia, que acabam por perder a sua vida nas mãos de sua própria criação. Aqui está uma lista de dez inventores corajosos que, no processo de tentar fazer a vida das pessoas melhor, perderam suas próprias.

1.
Cama Thomas Midgley-Gasolina com chumbo e Mecânica
Thomas Midgley, um químico norte-americano que desenvolveu a gasolina com chumbo e clorofluorcarbonos (CFCs), foi notoriamente conhecido como "o único responsável por mais mortes humanas do que qualquer outro na história". Como se fosse ideia da natureza para vingar-se, ele foi deixado com deficiência na sua cama devido a envenenamento por chumbo e poliomielite na idade de 51. Mantendo o seu fluxo criativo, ele desenhou um complicado sistema de cordas e roldanas na sua cama para que ele pudesse levantar-se quando necessário. Esta invenção foi a causa de sua morte, aos 55 anos de idade quando foi acidentalmente enredado nas cordas de sua cama e morreu de asfixia. Falar-se sobre dupla ironia.

2.
Otto Lilienthal - Hang Glider
"Inventar um avião não é nada. Para construir um é alguma coisa. Mas voar é tudo "- célebre frase proferida por Otto Lilienthal, que foi um dos pioneiros da aviação humano e inventou os primeiros planadores. Ele fez mais de 2500 vôos bem sucedidos com suas próprias invenções por cinco anos consecutivos a partir de 1891 até um dia fatídico, em meados da década de 1896, o planador perdeu elevador e ele caiu de uma altura de 17m (56 pés). O impacto quebrou a sua coluna e um dia depois, ele sucumbiu aos seus ferimentos. Suas últimas palavras são uma fonte de inspiração para todos aqueles que enfrentam muitos obstáculos na vida ao tentar alcançar algo grande: "Pequenos sacrifícios devem ser feitos!

3.
Franz Reichelt-Paraquedas O Capote
Franz Reichelt um alfaiate austríaco nascido dos anos 1800 foi o mais famoso conhecido por inventar um casaco que ele alegou  que actuava como um pára-quedas e poderia trazer o utente suavemente para o chão ou até mesmo a voar sob as condições certas. Este inventor, que também era chamado de "The Flying Taylor, tentou demonstrar a sua invenção saltando  do primeiro pavimento da torre Eiffel em vez de usar um manequim, em frente a uma grande multidão de espectadores e uma equipa de filmagem. O resultado? O pára-quedas falhou e ele caiu no chão duro de cimento ao pé da torre, o impacto matou-o imediatamente.

4.
Alexander Bogdanov-Transfusão de Sangue
Um renomeado médico russo, filósofo, economista, escritor de ficção científica e revolucionário, Alexander Bogdanov desenvolveu um súbito interesse na possibilidade de rejuvenescimento humano através de transfusões de sangue. Na esperança de alcançar a juventude eterna e revitalização do corpo, ele se comprometeu a 11 transfusões de sangue, em última análise, relato de uma melhora na acuidade visual e diminuição da calvície. Grande invenção, certo? Errado. Bogdanov morreu em 1928, depois que ele fez uma transfusão de sangue em si mesmo de um aluno que tinha tuberculose e malária.

5.
William Bullock-primeira impressão
Na história de acidentes bizarros na história, William Bullock é sempre citado como um exemplo. Bullock foi um inventor americano cujas 1.863 invenções da prensas de impressão rotativa ajudou a revolucionar a indústria de impressão, devido à sua eficiência e capacidade de impressão de 10.000 unidades por hora. Em Abril de 1867, enquanto ele estava tentando instalar uma nova impressora numa das suas impressoras, numa tentativa frustrada de fazer ajustes na máquina, ele chutou um cinto de condução de uma roldana. O que se seguiu foram cenas mesmo dignas dos filmes mais horripilantes como Albergue e Jogos Mortais. Seu pé ficou preso na engenhoca implacável, foi esmagado e desenvolveu uma grave infecção uma gangrena durante quatro dias. Bullock morreu durante uma cirurgia para amputar o pé. De facto bizarro.

6.
Cowper Coles - Ship Turret
Um estadista chinês famoso disse certa vez: "As armas são um factor importante na guerra, mas não o decisivo, é o homem e não os materiais que contam" Eu acho que Cowper Coles deve ter realmente levado em consideração o pensamento antes de inventar a torre de um navio de guerra couraçado, com os lados baixos, em que armas pesadas são montadas numa estrutura baixa, que pode ser girada. O navio estava tão sobrecarregado com as estruturas blindadas que deslocou o seu centro de gravidade e causou a tornar-se instável, resultando no naufrágio do navio em 6 de Setembro de 1870. Cowper Coles era um dos 500 que morreram quando ele afundou. Apenas 18 dos seus tripulantes sobreviveram.

7.
Henry Winstanley - Farol
A necessidade é a mãe da invenção, depois de perder não um, mas dois de seus navios no traiçoeiro Eddystone Reef, Winstanley, um famoso arquitecto e engenheiro Inglês sentiu a necessidade de construir um farol para a defesa dos seus próprios navios e outros. No início dos anos 1700, ele inventou o primeiro farol Eddystone e orgulhosamente disse ao mundo que ele desejava que ele poderia "estar na casa de luz durante a maior tempestade que já viu". Mal sabia ele que as preces á sua oração seriam logo respondidas, na noite de 26 de Novembro de 1703, quando um dos furacões mais destrutivos na Grã-Bretanha sacudiu os recifes e causou danos incalculáveis. Na manhã seguinte, quando o céu finalmente clareou, e os navios atingiram Eddystone Rocks, o farol Winstanley tinha ido embora. E Eddystone tinha ido embora com ele.

8.
John Godfrey Parry-Thomas
Opiloto e engenheiro JG Parry Thomas,que tinha um forte desejo de reconquistar o título de terra detentor do recorde de velocidade, um título dado a ele por Malcolm Campbell, decidiu criar um tipo especial de veículo para atingir o seu sonho. Sua invenção foi um carro que chamou Babs, que teve muitas modificações, como cadeias de ligar o motor expostas para as rodas e o motor de alta cobertura exigindo-lhe conduzir com a cabeça inclinada para o lado direito apenas. Na tentativa de recuperar o seu recorde de Campbell, na corrida final, a corrente do lado direito quebrou a uma velocidade de 170 mph (270 km / h), voou em seu pescoço, decapitando-o parcialmente, causando um ferimento na cabeça. Ele morreu instântaneamente.

9.
Marie Curie- substâncias radioactivas
Já se perguntou onde a palavra "polónio" veio? Bem, ele veio de uma física e química polaca e prémio Nobel Marie Curie, que nomeou recém-descobertos quimicos depois que saiu do seu país natal. Já se perguntou o que aconteceu com esta descobridora de polónio, rádio e da Teoria da radioatividade? Ela faleceu em 04 de Julho de 1934, de anemia aplástica, como resultado da exposição à radiação, depois de trabalhar continuamente num pequeno galpão fechado, sem nenhuma medida de segurança porque o perigo da radiação não foi bem compreendido na época. Para adicionar à miséria, seguindo seu instinto feminino, ela tinha levado tubos de ensaio contendo isótopos radioativos no seu bolso sendo hipnotizada pela "luz muito azul e verde" que as substâncias mostraram na escuridão.

10.
Donald Campbell - velocidade de motor para barco
Toda velocidade mata. Nós todos sabemos mas ainda estamos todos a ignorá-lo. É da natureza humana desafiar conhecidos factos da vida. Donald Campbell não foi diferente. Ele quebrou oito recordes de velocidade do mundo na década de 1950 e 60 e para saciar a insaciável de conquistar a unidade de velocidade, ele decidiu tentar de outro recorde de velocidade da água em 1966. Desta vez o alvo foi de 300 mph. Ele inventou um motor mais leve e mais potente para o seu barco Bluebird K7. A culpa é da adrenalina ou pura estupidez, mas em vez de reabastecer e aguardar a lavagem de sua primeira corrida a diminuir, como é habitual com as corridas de lancha, Campbell decidiu fazer um retorno executado imediatamente.A estabilidade da embarcação começou a enfraquecer à medida que viajava sobre a água em bruto e capotou num ângulo de 45 graus voltando a mergulhar no lago e se desintegrando numa velocidade de 320 mph. Escusado será dizer que o inventor foi morto.

Tradução:Nita
Fonte:2leep

Raedon
Citação de: Lurdissima em 30 maio, 2010, 19:19
Excelente tópico  ;D adorei

Eu também..

Quem brinca com o fogo acaba por se queimar..  ::)

Excelente tópico, mesmo! :)

Citação de: Nita em 30 maio, 2010, 17:38
mergulhar no lago e se desintegrando numa velocidade de 320 mph.
:o

Nem deve ter percebido que morreu, a essa velocidade... :o
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Acontece  ;D

A coragem e a criatividade era as bases desta gente !

DiogoM

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.