Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Vladimir Petrovich Demikhov: o cientista
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 1.875 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Vladimir Petrovich Demikhov

Vladimir Petrovich Demikhov (Kulini Farm, 18 de Julho de 1916 - Moscou, Novembro de 1998) foi um cientista Soviético e pioneiro no transplante de órgão, que fez severos transplantes nos anos de 1930s e 1950's, como a transplantação de um coração dentro de um animal e uma substituição de pulmão e coração em um animal. Ele também é bem conhecido pelo transplante de cabeças de cachorro. Entre as outras experiências da lista, estão o enxerto de cabeça, ombros e pernas dianteiras de um filhote de cachorro no pescoço de um pastor alemão pelo cirurgião soviético.
Sua experiência mais chocante foi quando ele inseriu a parte dianteira de um filhote ( vale notar que resultado da cirurgia não tinha só duas cabeças,mas também seis patas ) no pescoço de um pastor alemão adulto. As duas cabeças se comportavam independentemente e o filhote, embora não tivesse estômago, e compartilhasse o sistema circulatório com o pastor alemão, era às vezes alimentado com leite como parte das demonstrações de Vladimir. O leite, depois de engolido, era drenado já que não tinha para onde ir.

Apesar do cachorro de duas cabeças ter morrido pouco tempo depois da cirurgia, devido a rejeição de tecidos, Vladimir Demikhov não deixou para trás a sua obsessão. Ele continuou cortando filhotes ao meio e implantando-os em cães adultos por mais 15 anos. Ao todo Demikhov criou 20 cães de duas cabeças – obviamente todos morreram.

Demikhov morreu no anonimato em 1998, mas foi premiado com a Ordem "Por serviços prestados ao País", Terceira Classe, um pouco antes de sua morte.

Demikhov gravou muitas de suas experiências.

Fonte: qual o seu medo?

Já tinha esbarrado com alguns dos vídeos destas experiências. Muito macabro... :-X

Matar animais apenas porque sim... para alimentar o ego, enfim... E ainda recebe uma distinção :-\
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Muito embora sem experimentação a ciência não possa avançar e as experiências se façam geralmente com animais, existem cientistas que não pretendem o avanço normal da ciência mas sim criarem monstros a seu belo prazer. Se este cientista transplantasse apenas órgãos como o coração, fígado, rins ou outros... com o interesse de poder ajudar o ser humano, seria na realidade de homenagear. Todavia ele era mentalmente um monstro e queria  apenas criar outros monstros e não servir a humanidade.