Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Egipto: coleção de 57 tumulos descobertos
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 2.665 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Egipto: colecção de 57 túmulos descobertos

Arqueólogos egípcios desenterraram um total de 57 tumbas egípcias, muitas delas com sarcófagos de madeira pintados e com múmias no interior em bom estado de conservação.

O anúncio foi feito pelo ministro da Cultura egípcio, Faruk Hosni. As tumbas foram encontradas numa zona arqueológica conhecida como Al Lahun, a cem quilómetros da cidade do Cairo. O Conselho Supremo de Antiguidades informou ainda que as mais antigas terão sido construídas aproximadamente no ano 2750 antes de Cristo.

As múmias estão enroladas em ligaduras e decoradas com passagens religiosas do Livro dos Mortos com cenas que representam vários deuses do antigo Egipto, como Hórus e Atom, de acordo com informação adiantada pela agência EFE.

Durante a escavação foram descobertos quatro cemitérios: o primeiro data da primeira e da segunda dinastias (2750-2649 a.C.), o segundo pertence ao chamado reino médio (2030-1660 a.C.), o terceiro e quarto situam-se no reino novo (1550-1070 a.C.) e o quarto no período tardio (724-343 a. C.).

O director da missão arqueológica, Abdelrahman Al Ayedi, indicou que nos cemitérios da primeira e segunda dinastias encontraram um túmulo quase intacto, e no seu interior todos os elementos do cerimonial funerário, bem como um sarcófago de madeira com a múmia envolta em linho.

A descoberta traz uma nova luz sobre as antigas religiões egípcias. Já no ano passado foram descobertas na mesma área 53 tumbas em pedra que datavam de vários períodos antigos.

Fonte: Boas noticias


Estas descobertas permitem sempre encontrar algo de novo na história da humanidade.

Raedon
E muitas mais haverão de ser descobertas  :)

e ainda nos falta descobrir tanta coisa neste mundo...  ;)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."