Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Festival Eurovisão da Canção 2010
    Iniciado por Zanahoria
    Lido 3.901 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Alguém daqui costuma seguir?

Hoje é a primeira semi-final da Eurovisão 2010, é transmitida em directo na RTP1 às 20:00.

Portugal vai lutar hoje por um lugar na final (que se realiza no próximo Sábado), e esta é a nossa música:

premiere on esctoday.com - Filipa - Há dias assim (Portugal 2010)
Pessoalmente não lhe acho grande graça, a música é muito aborrecidita, e as previsões dos outros países também não são favoráveis quanto à nossa passagem à final.

Eu costumo seguir sempre a Eurovisão, desde pequena (sim, sei que é foleiro, whatever :D). Apesar da maior parte das músicas serem pop-rasco e terem fraca qualidade, sempre se ficam a conhecer novos cantores e novas bandas (por exemplo, eu hoje em dia sou fã do vencedor do ano passado, Alexander Rybak, comprei o CD dele e tudo ;D). Politiquices à parte, acho o conceito do programa engraçado.

epa acho que Portugal tem musicas melhores mas pronto

Citação de: canidger em 25 maio, 2010, 15:39
epa acho que Portugal tem musicas melhores mas pronto
Toda a gente sabe que a RTP não quer ganhar a Eurovisão (porque não temos dinheiro para depois no ano seguinte organizar o festival; mas ainda assim participam sempre porque dá audiências, enfim), por isso nunca mandam as músicas com mais potencial. Esta canção só ficou em 4º lugar no televoto no Festival da Canção 2010. ;)

A minha música favorita este ano é da Turquia:

maNga - We Could Be The Same (Turkey)

Citação de: Lurdissima em 25 maio, 2010, 16:16
No entanto concordo contigo quando dizes que a maioria dos cantores que aparecem são muito fracos para o festival, é uma pena, pois até temos bons músicos.
É a tal coisa. Não só levar bons músicos fica muito caro, como a RTP não quer ganhar a Eurovisão. A maior parte dos países mais pequenos/pobres nunca leva grandes músicas porque depois se ganharem não têm como organizar o festival no ano seguinte.

Não vi...não ligo a isso...nunca ganhamos :P

Tens toda a razão. ;D Nem vamos ganhar em breve. ;D

Eu vejo mais para conhecer bandas novas...

ora aqui está uma coisa que quanto a mim é de uma tremenda hipocrisia. O festival da canção.

Para Quê concorrer? como disseram anteriormente valores mais altos não querem que Portugal ganhe, por questões financeiras, mas em contra partida deixamos e até pagamos para ver cantores internacionais e que muitas vezes ainda deixam muito mais a desejar que os nossos.

Além disso é realmente uma tremenda vergonha ir com canções como se tem levados nos últimos anos.

Só envergonha e mostra um Portugal retrogrado, preso no tempo e de lastimosa qualidade, quando na realidade temos muito bons artistas e nem todos nós pertencemos a um Zé Povinho que ainda se deixa enganar com programinhas deprimentes de televisão.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Exacto. A verdade é que Portugal só participa porque: a) dá audiências; b) eles ganham dinheiro com o televoto. ::)

Sinceramente preferia não participar, as nossas músicas têm sempre uma qualidade muito inferior à das músicas da maioria dos outros países, que até nos deixam em vergonha.

A nossa musica parece tirada de um filme de princesas da Disney. ::)
Nem sei para que se dão ao trabalho e despesa, mas será que alguém tem ilusões.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#9
Mesmo que Portugal nunca seja favorito em nada, decerto iria longe no Festival da Canção se ousasse mais e principalmente representasse o país com uma música em inglês porque pelo menos assim os outros países entenderão melhor a mensagem da música. Acho uma vergonha representar Portugal com uma música tão infantil, mas até que não foi a pior que ouvi até agora. Com o desempenho e a canção da Sabrina, isso sim foi triste de se ver.
Portugal possui raízes poéticas e místicas. Acho que deveriam ter isso em conta e compor músicas sobre o tema.

Anna Cyzon - "Love me" (Final version) Eurovision 2010 Poland
Segundo as sondagens da música favorita, a música Polaca é a preferida.



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




Pronto, ganhou a Alemanha. Apesar de haver musicas mais giras, esta também tava muito boa!

:laugh:

Di

A canção k ganhou, pelo k me lembro nem era a mais gira--- enfim...
"só se desilude, quem se ilude"

Não esperes por uma crise para definir os teus objetivos

Citação de: Magda_Costa em 30 maio, 2010, 20:41
A canção k ganhou, pelo k me lembro nem era a mais gira--- enfim...

Magda_Costa, por favor não utilizes escrita de chat/sms.
Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4 Obrigado :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#14
Citação de: ppcom em 30 maio, 2010, 20:49
Magda_Costa, por favor não utilizes escrita de chat/sms.
Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4 Obrigado :)
Já sei, esqueci me que estava aqui no PP.
"só se desilude, quem se ilude"