Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.491
Total de mensagens
369.603
Total de tópicos
26.958
  • Chat Geral do Supremo Off-Topic
    Iniciado por IceBurn
    Lido 232.040 vezes
0 Membros e 11 Visitantes estão a ver este tópico.

sofiagov
então beijinhos para todos... :)

#3332
Beijokinhas boas e fofas para todos da D. Francisca ;D ;D

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau

Pergunta para a fotógrafa de serviço. Sim, tu, Miau...

Encontrei aqui em casa um rolo virgem para a minha máquina analógica, só que o prazo para revelar era até Agosto de 2011. O que acontece se usá-lo? Nem sequer fixa as fotos? As cores são desbotadas? Posso arriscar e ser surpreendida pela positiva, ou o mais provável é pagar a revelação e não ter fotos de jeito?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

BlackMiau
#3335
*faz vénia*

Já sabes que, à partida, podes queimar o filme, ter pouca qualidade nas fotos, ter fotos com mais "grão", cores malucas, etc. Mas também podes ter a surpresa de saírem boas fotos. Só experimentando. Cada rolo é diferente.

Sei de fotógrafos que têm usado rolos fora de prazo com belíssimos resultados, pode sair-te a sorte grande :)

Convém é que, quando fores mandar revelar, digas qual foi a máquina, em que condições fotografaste e, já agora, que o rolo estava fora de prazo. Eles assim sabem como revelar de acordo, em vez de ser "chapa 3".

Hum... Ok... Tenho que experimentar. Acho que vou fotografar com duas máquinas, a analógica e a digital. Assim, se as do rolo se perderem, fico com as outras, que até são mais fáceis de apagar caso as primeiras fiquem bem... ;D  Giro vai ser convencer o pessoal a fazer pose por mais tempo... ::)

Encontrei o rolo dentro de uma mala que estava no armário. Será que a "escuridão" que ele sofreu prejudica a qualidade final, ou pode ter contribuído para não alterá-la demasiado?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

BlackMiau
Acho até que ajuda a preservar. Mas isso já são particularidades do fabricante e os materiais usados. Experimenta, podes ter resultados engraçados. Se for daquelas em que o rolo avança com alavanca, tira duas fotos sem avançares o rolo. Parabéns, fizeste a tua primeira dupla exposição ;)

Sim, o avanço é com alavanca. E a máquina, por tirar as fotos em posição de retrato, duplica o número de fotos. O rolo de 24 vai render 48!

Isso da dupla exposição deve criar uns efeitos malucos. Basta eu deslocar-me ligeiramente para o objecto não ficar na mesma posição...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

BlackMiau
Experimenta tirar uma foto a uma pessoa e depois, sem avançar o rolo, tira à copa de uma árvore.

Deixo-te uns exemplos das coisas giras que podes fazer com a dupla exposição:






UAU!!! Deixa-me repetir, caso não tenha ficado claro: UAU!!!

As ideias já estão aqui a fervilhar na cabeça! Só espero que a revelação me dê boas fotos...

Suponho que numa câmara digital não seja possível fazer esse efeito. Pelo menos numa compacta como a minha...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

BlackMiau
#3341
Este tipo de fotos só é possível em formato RAW. Se tiveres a opção de mudar de JPEG para RAW, então há grandes probabilidades de conseguires fazer na digital.

Acho que não é possível na minha câmara, mas vou ler o manual...

E tripla exposição, é possível, ou já estou a sonhar alto demais?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

BlackMiau
#3343
Aí já estás a entrar no campo da edição e montagem fotográfica ;)

Ah, ok. Pois, são coisinhas que não sei, mas já aprendi mais um pouquinho aqui nesta conversa.

E agora faço-te eu uma vénia como agradecimento pela ajuda que me deste! ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!